sexta-feira, 31 de agosto de 2012

0

Evento: MTV Video Music Awards


 
 
Está quase a chegar uma das cerimónias preferidas daqueles que respiram música! Os MTV Video Music Awards vão ter lugar já no próximo dia 6 de Setembro e os fãs dos vários artistas nomeados não têm tido descanso, ou não fosse esta uma cerimónio onde quem vota, em grande parte das categoriass, são os fãs.
Apostas há muitas, mas certezas só mesmo na noite da cerimónia!
Fiquem com os nomeados de algumas das muitas categorias:


Artista revelação:

- Carly Rae Jepsen
- Frank Ocean
- Fun
- One Direction
- The Wanted


Melhor Vídeo Pop:

- Fun feat Janelle Monáe: "We are young"
- Justin Bieber: "Boyfriend"
- Maroon 5 feat Wiz Khalifa: "Payphone"
- One Direction: "What makes you beautiful"
- Rihanna feat Calvin Harris: "We found love"


Melhor Vídeo Artista Feminina:

- Beyoncé: "Love on top"
- Katy Perry: "Part of me"
- Nicki Minaj: "Starships"
- Rihanna feat Calvin Harris: "We found love"
- Selena Gomez and The Scene: "Love you like a love song"


Melhor Vídeo Artista Masculino:

- Chris Brown: "Turn up the music"
- Drake feat Rihanna: "Take care"
- Frank Ocean: "Swim good"
- Justin Bieber: "Boyfriend"
- Usher: "Climax"


Vídeo do Ano:

- Drake feat Rihanna: "Take care"
- Gotye feat Kimbra: "Somebody that I used to know"
- Katy Perry: "Wide awake"
- M.I.A.: "Bad girls"
- Rihanna feat Calvin Harris: "We found love"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2

Filme: Moulin Rouge




Ano: 2001
Género: Romance, Drama, Musical
Realizador: Baz Luhrmann

 
Este é um filme que, inevitavelmente, acabaria por aparecer no FLAMES, ou não se tratasse de um dos nossos filmes preferidos de sempre. Contudo, por "pressão" de uma fiel seguidora, decidímos falar dele agora.
 
 
Não deve haver ninguém que não conheça esta história: corre o ano de 1899 quando Christian, um jovem aspirante a poeta, decide viajar até Paris e fazer parte da revolução boémia da altura tentando, desta forma, vingar no mundo da escrita. Contudo, o caminho para a fama não se avizinha fácil e, numa última tentativa de se tornar um poeta conhecido, Christian decide tentar a sua sorte no Moulin Rouge, uma luxuosa casa de alterne. Contudo, o jovem escritor não estava preparado para enfrentar os encantos de Satine, a mais cobiçada cortesã do Moulin Rouge, nem esta podia prever que algum dia pudesse vir a apaixonar-se verdadeiramente por alguém. No entando, o amor deste jovem casal será posto à prova quando o Duque, que com o seu dinheiro mantém o Moulin Rouge em funcionamento, também se rende aos encantos de Satine e decide que esta lhe pertencerá.
 
 
Gostamos de TUDO em Moulin Rouge! É um filme fantástico não apenas pela sua história, mas também pelo desempenho dos seus actores, cenários e selecção de músicas.
Tratando-se de um músical, poderia caír no erro de exagerar no número e duração das músicas, mas este filme esteve muito longe disso. Todas as músicas, escolhidas "a dedo" para cada momento em particular do filme, são interpretadas de uma maneira brilhante pelos actores e tornam ainda mais "mágico" um filme já por si repleto de cenários coloridos e a fazer lembrar um mundo de fantasia.
A história varia entre momentos cómicos, momentos de romance e outros extremamente tristes e comoventes.
É um facto que logo no início é dito ao espectador como é que o filme terminará, mas nem isso consegue tirar-nos o entusiasmo por esta história, muito pelo contrário, cria em nós um interesse que nos acompanha até, literalmente, ao caír do pano neste fantástico filme.
  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

2

Filme: Um Homem com sorte

Um Homem com sorte 


Título Original: The Lucky One
Ano: 2012
Realizador: Scott Hicks

Cast:
Zac Efron ... Logan
Taylor Schilling ... Beth
Blythe Danner ... Ellie
Riley Thomas Stewart ... Ben

Logan, o personagem principal, encontra-se no Iraque e é salvo de várias situações, depois de ter descoberto a foto de uma mulher, em plena área de combate. Assim que regressa a casa, está decidido a descobrir quem é a mulher da fotografia... e consegue-o. No entanto, uma série de circunstâncias fazem com que ele não chegue a revelar a Beth (a mulher da fotografia) o porquê de se encontrar ali.

Este é mais um dos filmes inspirados nos livros de Nicholas Sparks. Como todos eles, gostámos bastante. Não é dos nossos favoritos, no entanto, quem já viu alguns deles pode já saber do que está à espera. Um homem com sorte não foge à regra. Portanto, se normalmente gostam deste género de filmes, de certeza que não vão ficar desiludidos.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

2

Filme: Pneu




Título Original: Rubber
Ano: 2010
Género: Comédia
Realizador: Quentin Dupieux


Hoje decidimos falar deste filme, não por ser uma obra-prima ou muito conhecido (de facto, devem ser pouquíssimas as pessoas que já ouviram falar dele) mas sim por se tratar do filme mais ESTRANHO que alguma vez vimos em toda a nossa vida!


A história fala-nos de um Pneu que se apaixona por uma mulher. Sim, leram bem! Um simples Pneu velho e abandonado num deserto, um certo dia, apaixona-se por uma bela jovem que nem sabe da sua existência. Se isto já é estranho, esperem até saber que este Pneu tem poderes telecinéticos, o que lhe permite explodir qualquer coisa que queira (sendo que neste filme ele explode fundamentalmente a cabeça de quem se colocar entre o seu caminho e o da sua amada). Por isso, quando várias pessoas começam a aparecer mortas por alguém lhes ter explodido a cabeça, a polícia decide entrar em acção, nem que tenha que utilizar a mulher por quem o Pneu está apaixonado como isco...
...Mas há mais! É que toda esta história só está acontecer pois um grupo de pessoas está no deserto, cada uma munida com o seu par de binóculos, a observar a história do Pneu. É verdade que esse grupo acabará por ser reduzido a apenas uma pessoa quando as restantes forem mortas com carne de perú assado propositadamente envenenada, mas lá está, enquanto um continuar a observar, a história do Pneu não poderá terminar...


Quando acabámos de ver este filme ficámos boquiabertas durante uns segundos. Esta história é tão estranha que acaba por ser...excelente! Tal como nos é dito logo no início do filme, há muitos filmes em que certas coisas acontecem sem que haja qualquer motivo para isso. Por isso, "Pneu" pretende homenagear todos esses filmes, apresentando-nos uma sequência de cenas que acontecem...sem razão!
Aconselhamos este filme a todos aqueles que queiram experimentar algo de diferente e "fugir" dos típicos filmes de Hollywood.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

0

Como publicar um livro: Lulu.Com






São daquelas pessoas que "devoram" livro atrás de livro? Já conhecem tudo o que seja história, desde drama, romance, histórico passando pelo terror? Já acordaram um dia a pensar que, tendo a oportunidade, também vocês seriam capazes de escrever um livro que entraria por muitos lares por esse mundo fora e encantaria outras pessoas tal como vocês ávidas por mais uma história que as faça sonhar durante dias e entrar num mundo completamente novo?
Se responderam que sim a todas estas perguntas então temos a solução para vocês:  Lulu.com (http://www.lulu.com/).

Este site é a plataforma fantástica para todos aqueles que querem ver uma obra sua publicada.
A forma como funciona é muito simples e há um outro aspecto que é cada vez mais raro nos dias de hoje...é completamente grátis!!

Tudo o que têm de fazer é escrever a vossa obra, ir ao site e colocá-la lá (fazer o upload). Depois são vocês que decidem TUDO: o tipo de papel em que deve ser impressa, que tipo de capa, tamanho, tudo o que seja necessário decidir para que um livro possa ser publicado. Depois é só decidirem a que preço o livro será vendido e ...voilá!! O vosso livro está feito e pronto para ser vendido por qualquer pessoa que passe pelo site e fique interessada nele (sim, porque se quiserem também podem visitar o Lulu.com para comprar obras de outras pessoas). De cada vez que alguém comprar o vosso livro vão receber uma percentagem do valor que as pessoas vão pagar por ele (a outra parte serve para pagar os custos da impressão do livro). Já imaginaram? Não têm que investir um único cêntimo pois só quando um livro é pedido por alguém é que este será impresso e automaticamente recebem a vossa percentagem nos lucros.
O site é visitado por milhões de pessoas em todo o mundo, por isso podem escrever o livro na lingua que quiserem conforme o público a que se queiram dirigir.

Esperem?! Nós dissemos apenas livro? As nossas desculpas... é que nos esquecemos de dizer que no Lulu.com podem publicar não apenas livros, como também ebooks, calendários, porfólios, álbuns de casamento...entre outras coisas.

Por isso já sabem, se realmente acreditam nas vossas capacidades literárias, visitem este fantástico site e deixem que o Alexandre Dumas que há em vocês fale mais alto!


terça-feira, 7 de agosto de 2012

0

Livro: A Mordaça Inglesa


Título: A Mordaça Inglesa
Autor: Gonçalo Amaral
Editora: Planeta 




Talvez os nossos leitores não saibam, mas temos uma enorme admiração por alguns criminólogos/polícias, tais como o Mestre Barra da Costa ou Gonçalo Amaral. O livro que vos damos a conhecer hoje é, precisamente, deste último.

Em "A Mordaça Inglesa" ficamos a conhecer melhor o autor, a sua família e as injustiças pela qual passou aquando da publicação de um dos livros que mais gostámos de ler: "Maddie, a verdade da mentira".
Mas se pensa que este livro se debruça sobre tal temática, desengane-se. É claro que, hoje em dia, os dois (o autor e o caso Maddie) se encontram quase indissociáveis, mas este não se trata de mais um livro sobre o desaparecimento da linda menina inglesa. Trata-se de um livro sobre liberdade de expressão (ou falta dela) e da indignação e revolta de um homem que tanto lutou pela justiça e acabou por ser "vítima" da falta dela.

Trata-se de um livro que aconselhamos e com a qual muito aprendemos, e fica aqui também uma palavra de apreço para o autor. Que nunca cruze os braços e que se mantenha fiel a si e ao que acredita. Nós "acreditamos" nele.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

0

Entretenimento: Jogos sem fronteiras



Ano estreia: 1965



Enquanto todos estão distraídos com os Jogos Olímpicos, nós decidimos que era boa altura para recordar um programa onde Portugal se sagrou campeão por várias vezes, que é como quem diz, voltámos a ver um dos programas de televisão mais famosos de sempre em Portugal na década de 90: os Jogos Sem Fronteiras.
É verdade que, olhando em retrospetiva para o programa, as roupas, penteados e a própria qualidade da imagem televisiva parecem bastante antiquadas. Contudo, não deixa de ser entusiasmante e EXTREMAMENTE nostálgico re(ver) as várias edições que tinham lugar em diferentes países.




Para quem nunca viu ou não se lembra, os Jogos Sem Fronteiras nada mais eram do que uma competição entre alguns países europeus (ex: Portugal, França, Grã Bretanha, Itália, etc.) em que, a cada episódio, uma localidade de cada país (ex: Coimbra, Porto,...) defrontava as localidades dos países adversários nas mais diversos desafios.
A diversão era garantida, ou não tivessem os concorrentes que vestir os mais engraçados fatos e correr, escorregar, trepar e saltar ao longo dos mais caricatos desafios.  Tudo, sem esquecer, a tradução daquela voz que ficará para sempre na nossa memória, a voz do senhor Eládio Clímaco.


E é por isso mesmo, que aconselhamos os mais saudosistas a acompanharem as aventuras e desventuras dos nossos portugueses durante a semana no canal mais nostálgico da televisão portuguesa, a RTP Memória. 

1%

1%