quinta-feira, 27 de setembro de 2012

0

Entretenimento: A corrida mais louca do mundo




Título Original: The amazing race
Ano de Estreia: 2011


Desde o primeiro episódio que este programa nos conquistou pois consegue juntar duas coisas que simplesmente adoramos: um espírito competitivo saudável aliado à possibilidade de viajar por todo o mundo!
 
Em "A corrida mais louca do mundo", 11 equipas de duas pessoas que têm algum tipo de relação entre si (ex: irmãos, namorados, pai e filho, etc.), competem numa corrida que passa por diferentes países ao longo do mundo. Em cada etapa, as equipas têm que realizar várias tarefas na cidade em que se encontram sempre tentando chegar em primeiro lugar no fim do dia, pois a última equipa a registar a sua chegada arrisca-se a ser eliminada. No final da corrida, depois de passarem por imensos países, apenas a equipa mais rápida ganhará "A corrida mais louca do mundo".
 
O que mais gostamos neste programa é o seu lado educativo e cultural, uma vez que em todos os episódios temos a oportunidade de ficar a conhecer melhor um determinado país já que os concorrentes têm que levar a cabo tarefas que involvem aspectos daquela cultura, como por exemplo: as roupas tradicionais desse país, as suas danças características, a sua gastronomia, os desportos mais comuns, entre muitos outros aspectos. 
Assim, ver "A corrida mais louca do mundo" representa para nós, de certa forma, uma oportunidade de cumprir uma das nossas maiores paixões - "viajar" pelos mais diversos países e culturas do mundo. 
Juntamente com essa "viagem", também vivemos as emoções dos concorrentes à medida que estes tentam ultrapassar difíceis obstáculos sempre na expectativa de saber quem será o grande vencedor desta incrível corrida!
 
Um programa a não perder MESMO!  

terça-feira, 25 de setembro de 2012

0

Filme: A Fish Called Wanda

Título Original: A Fish Called Wanda
Título em Português: Um peixe chamado Wanda
Ano: 1988
Género: Comédia, Crime
Realizador: Charles Crichton

Cast:
John Cleese ... Archie Leach
Jamie Lee Curtis ... Wanda
Gershwitz Kevin Kline ... Otto
Michael Palin ... Ken
Pile Maria Aitken ... Wendy


Não somos muito adeptas dos Monthy Piton, mas gostámos de uma série protagonizada e escrita por John Cleese, e foi no seguimento disso que decidimos ver este filme.
Trata-se de uma comédia muito diferente das que estamos habituadas, mas que adorámos e recomendamos a todos que a vejam.

A história trata de uma americana que, juntamente com o namorado, se encontra em Londres para roubar uma colecção de diamantes.




A história toca, por vezes, o absurdo, mas o humor pauta toda a trama. 
De destacar a excelente interpretação de Kevin Kline. E foi, exactamente com este papel que acabou por ganhar um óscar.





Não queríamos dizer mais do filme pois, na verdade, a história é simples. O segredo, neste filme, reside mesmo na sua simplicidade e humor. Esperamos que lhe possam dar uma oportunidade.

sábado, 22 de setembro de 2012

1

Parabéns...Roberta!

Dias especiais exigem mensagens especiais e o dia de hoje não podia ser mais especial:

Parabéns Roberta!! Um Feliz Aniversário para a melhor sócia do mundo :)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

3

Passatempo: 18º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Civilização Editora)

Tal como prometido, aqui está um novo passatempo!
Desta vez, o(a) feliz vencedor(a) irá ganhar 1 exemplar do novo livro da Civilização Editora - "O tempo dos milagres".

“Fascinante, de partir o coração, profundamente comovedor.”
Kirkus Reviews
Um livro imaginativo, inesquecível e apaixonante, de uma nova autora muito interessante. The Observer
Com uma originalidade impressionante, e uma execução devastadora. O Tempo dos Milagres é um dos livros de estreia mais entusiasmantes que já li. Vogue
“Um triunfo de visão, de linguagem e de ritmo assustador, a história é inquietantemente plausível, como se os problemas que nos têm vindo a preocupar esmoreçam em comparação com o que pode realmente levar ao nosso fim.” Publishers Weekly

Sinopse


"Nunca é aquilo que receamos que acaba por acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes – inimagináveis, inesperadas, desconhecidas…

E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida?

Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família."
E o que têm que fazer para se habilitar a ganhar 1 exemplar de "O tempo dos milagres"? É muito simples! Preencham o formulário abaixo indicado e...BOA SORTE!







segunda-feira, 17 de setembro de 2012

1

Filme: The Sisterhood of the Traveling Pants

Anos: 2005 e 2008

Cast:
Amber Tamblyn ... Tibby
Alexis Bledel ... Lena
America Ferrera ... Carmen
Blake Lively ... Bridget

Duração: 119 minutos

Género: Comédia, Drama


Temos uma paixão tola pela série "Gilmore Girls". E foi no seguimento dessa série que decidimos ver um filme (que, depois, passaram a ser 2), interpretados por uma das personagens principais dessa série. Foi assim que travámos conhecimento com o filme "The Sisterhood of the Traveling Pants".

A nosso ver, não passa de um filme de domingo à tarde da TV, mas não deixa de ser engraçado como as 4 actrizes deste filme são 4 actrizes que ficaram bem conhecidas. 

Para além do mais, é de destacar as maravilhosas paisagens da Grécia que aparecem.

A história é simples: 
4 amigas vão de férias. São as 4 muito diferentes (fisicamente). Umas são mais magras, outras mais gordinhas... Antes de irem de férias decidem ir a uma loja e descobrem umas calças que, apesar dos corpos das 4 serem diferentes, cabem na PERFEIÇÃO às 4. Daí, criam uma sociedade, "The Sisterhood of the Traveling Pants" e decidem que as 4 vão usar as calças em períodos diferentes das férias. A partir daí, o desenrolar do filme, mostra-nos cada uma das 4 amigas nas suas férias. 





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

0

Filme: Os rapazes da Via Pal



Titulo original: A Pal utcai fiuk 
Ano: 1968
Realizador: Zoltan Fabri

Provavelmete a maioria de vocês não ouviu falar neste épico, mas para nós, e para uma geração anterior à nossa, esta é das histórias mais deliciosa de todos os tempos. E é uma pena que não seja mais divulgada.

Sabem como se diz que todas as meninas devem ver/ler ou, pelo menos, conhecer o clássico "As mulherzinhas?". Pois bem, em alguns paises este é o clássico que todos os meninOs devem ver/ler ou, pelo menos, conhecer!

Divertido e comevedor, retrata a história de um grupo de jovens rapazes que decidem criar um clube. No entanto, na altura, essa era uma prática proibida nas escolas, pelo que os meninos vêem-se obrigados a mudar de localização. Fazem, assim, amizade com um senhor que mora na Rua (Via) Pal, pelo que os meninos se tornam, desta forma "Os Rapazes da Via Pal". E assim, envolvem-se em aventuras, descobrem o poder da amizade e contactam pela primeira vez com a traição. Uma história realmente ternurenta que aconselhamos a miúdos e graúdos.

Infelizmente, não encontrámos o trailer para vos poder mostrar..

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

0

Entretenimento: Jazz Jackrabbit

Jogo: Jazz Jackrabbit


Produzido por:  Epic MegaGames
Ano: 1994 

Este é um dos jogos de PC da nossa infância e teve um grande impacto em nós.
Este post é, mais uma vez, um post nostálgico.
Jazz Jackrabbit foi um dos primeiros jogos que levou, ao computador, o "side-scrolling platformer style".
As músicas do jogo eram excelentes e a qualidade dos gráficos era óptima (para a altura).

Em 1998, derivado do sucesso que obteve, foi lançado o jogo Jazz Jackrabbit 2.

No jogo o herói tem de combater as tartarugas que aparecem e se cruzam no seu caminho. Vai-se passando os níveis e, a certa altura, de planetas. O objectivo final é o de se salvar a amada de Jazz Jackrabbit: a coelhinha Eva.

Em baixo deixamos o vídeo da "introdução" do jogo



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

0

Filme: Dupla Sedução

DUPLICITY



Titulo em Português: Dupla sedução
Ano: 2009
Realizador: Tony Gilroy
Cast: Julia Roberts
Clive Owen
Tom Wilkinson

Género: Romance, Thriller
País: USA
Duracção:  125 minutos


Este filme foi, para nós, um pouco chato e confuso. Ainda para mais, vimo-lo sem legendas o que tornou a coisa mais difícil, pois não se trata de uma história simples. Enfim, não é um filme para qualquer público. Não que seja muito impregando ou intrincado é, simplesmente, complicado.

Talvez seja um bom filme para quem goste de aventura (não muito acentuada aqui, contudo!), e histórias de espionagem. A propósito do filme... do que nos fala ele?

Ray (Clive Owen) trabalha para a MI6, enquanto que Claire (Julia Roberts) trabalha para a CIA. Os dois vão-se cruzando em vários locais de trabalho e em várias missões. Numa determinada altura, decidem unir forças, tarefa muito dificil senão impossível. Para tal, terão de confiar plenamente um no outro. Serão eles capazes?

Aqui fica o trailer. Alguém viu o filme ou está a pensar ver? Digam-nos a vossa opinião.




1%

1%