quinta-feira, 29 de novembro de 2012

0

Filme: O código base





Título Original: Source Code
Ano: 2011
Género: Ficção Científica, Acção
Realizador: Duncan Jones


Apesar de ser um filme com muitos actores conhecidos e já ter estreado no ano passado, foi com muita surpresa nossa que o vimos esta semana e ficámos chateadas connosco mesmo por termos demorado tanto tempo a ver esta fantástica história.
 
Em "O código base" acompanhamos o militar Colter Stevens que, vítima de um ataque no Iraque, ficou com o corpo quase completamente destruído restando apenas o tronco, cabeça e uma parte do cérebro funcional. As lesões são tão graves que o Governo acaba por declará-lo morto e decide utilizar o seu corpo numa experiência revolucionária.
Essa experiência consiste em utilizar o cérebro de Colter para que este reviva os últimos 8 minutos de vida de uma vítima num atentado a um combóio. Dessa forma, o soldado será transportado repetidas vezes para esses últimos 8 minutos para tentar descobrir quem explodiu o comboio e porquê, a fim de evitar um novo ataque, e muito maior, à cidade de Chicago.
Conseguirá Colter, na pele de um outro homem, descobrir o terrorista e salvar Chicago?
 
Este filme é super entusiasmante. Apesar de poder parecer algo confuso nos primeiros minutos, enquanto não percebemos como é que o protagonista consegue reviver os últimos minutos de vida de uma das vítimas, a história decorre de uma forma bastante lógica e interessante.
O conceito aplicado nesta história é bastante inteligente e faz-nos ficar "agarrados" ao ecrã até à última cena. E, diga-se de passagem, essa última cena é interessantíssima uma vez que o final deste filme é surpreendente.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

0

Filme: A melodia do adeus (2010)


Ano: 2010
Título do adeus: The last song
Realizador: Julie Anne Robinson
Género: Romance

Cast:
Miley Cyrus - Ronnie Miller
Greg Kinnear - Steve Miller
Bobby Coleman - Jonah Miller
Liam Hemsworth - Will Blakelee


Ronnie (Miley Cyrus) tem um irmão novinho (Jonah) e são filhos de pais divorciados. Durante o ano moram com a mãe até que, num verão, vão viver para casa do pai (Greg Kinnear) numa zona de praia. Ronnie é uma jovem rebelde e contestatária e não quer ter um contacto pessoal nem amigável com o pai. Mais tarde, apaixona-se por um rapaz da zona e consegue redescobrir a paixão e amor que tinha pela música, paixão que partilhava com o pai com o qual, agora, não consegue sequer falar.


Como será o verão desta jovem?

Como românticas incuráveis que somos, e apreciadoras de Nicholas Sparks, não podíamos deixar passar ao lado um filme como este. Trata-se de um romance, com uma história relativamente vulgar, mas que vale a pena ver (especialmente para quem gosta deste género).  Em baixo fica o trailer e uma consideração mais "pessoal": como sempre que vemos ou lemos livros deste género, ficamos um pouco tristes por ver que já não se fazem homens assim (ahaha, desculpem a piada).




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

0

Entretenimento: O Programa do Aleixo





Ano de estreia: 2008
Nº Temporadas: 2

 
"O Programa do Aleixo" é, para nós, uma prova de que ainda existem portugueses com imenso talento. Fãs confessas de programas de humor inteligente, foi com facilidade que nos rendemos ao sentido de humor dos criadores deste programa.
 
O apresentador deste programa é Bruno Aleixo, um ser que aparenta ser uma mistura de um cão com um urso, juntamente com o co-apresentador Busto, que consiste num busto branco de Napoleão Bonaparte.
Durante o programa assistimos a diversas rúbricas sobre temas actuais e... outros nem tanto, sendo que, no fim, há sempre uma participação musical (normalmente interpretada por Bruno Aleixo e pelo Busto).
Há, ainda, outras personagens que aparecem com alguma  frequência, como por exemplo o Homem do Buçaco (um indivíduo que vive na Serra do Buçaco e parece saído directamente de livros da Pré-história) e o Renato Alexandre (um estudante de Engenharia com aparência de peixe e que no passado fez Erasmus na República Checa).
 
Apesar de reconhecermos que o formato deste programa não é o mais apelativo para o grande público em geral, não pudemos deixar de falar dele aqui pois acreditamos que os fãs de programas como "O gato fedorento" (há muitos anos transmitido na Sic Radical) ou "5 Para a Meia-Noite" com certeza gostarão e apreciarão cada episódio de "O Programa do Aleixo".
Experimentem e depois digam de vossa justiça!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

2

Filme: The Tenth Circle (2008)


Duração: 120 min
Realizador: Peter Markle
Género: Mistério, Thriller

Cast:
Kelly Preston - Laura Stone
Ron Eldard - Daniel Stone
Jamie Johnston - Jason Underhill
Michael Riley - Mike Bartholomy
Britt Robertson - Trixie Stone

País: Canadá
Data de lançamento em Portugal: 26 Março 2011

História:
Daniel Stone é um ex-artista que desistiu da sua carreira para ficar em casa e ajudar a mulher a atingir o que mais ambiciona e tratar da filha Trixie. 

Uma noite, esta envolve-se com o ex-namorado Jason e, apesar de não haver nenhuma evidência física de violação e do jovem dizer que não a forçou a nada, a jovem refere vezes e vezes sem conta que foi violada por ele. A investigação à volta desta violação irá revelar um segredo da família Stone. E que mais acontecerá? Para tal, terão de ver o filme...

Talvez o que nos fez gostar do filme foi o facto de não fazermos a mínima ideia sobre o que era, pelo que se tornou uma grande surpresa. Gostámos das interpretações dos actores e da história. Não vos podemos fazer uma comparação entre o livro e o filme, mas podemos dizer o que achámos.

O filme proporcionou-nos um bom momento. Apesar de ele não estar muito bem cotado em alguns sites sobre filmes, nós achamos que vale bem a pena. Claro, não fiquem à epera de um best seller, mas apenas de um bom filme.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

0

Série: The killing




Ano de estreia: 2011
Género: Drama, Policial
Nº de temporadas: 2
Criador: Veena Sud

 
Esta foi uma série que desde o trailer nos captivou por parecer ser mais sombria e profunda que grande parte das séries policiais que abundam nos dias de hoje.
 
Em "The Killing", acompanhamos a agente da polícia Sarah Linden e o seu colega Stephen Holder na busca pelo culpado da morte da jovem adolescente Rosie Larsen. Inicialmente, tudo parece apontar para o seu ex-namorado e colega de escola, contudo, à medida que a trama se adensa, surgem vários suspeitos e várias hipóteses se apresentam como válidas. Afinal, quem matou Rosie e porquê?!
 
Esta série demorou algum tempo a conquistar-nos. Para isso contribuiram dois aspectos: não gostamos nada do desempenho de Mireille Enos, aqui na pele da personagem principal (a agente Sarah Linden) pois apresenta-se como uma mulher demasiado enfadonha, sem conseguir expressar qualquer emoção ao longo da série, parecendo algo perdida no seu papel; o outro motivo prende-se com a lentidão com que os factos ocorrem pois, a cada episódio, é dado, por vezes, demasiada importância a aspectos secundários, o que leva a que a investigação do crime se arraste por vários episódios.
Contudo, assim que nos conquistou, não conseguimos parar de ver "The Killing", pois os imprevistos começaram a surgir de uma forma que nos fez ficar "presas" ao ecrâ na expectativa de quem seria o verdadeiro criminoso, já que os suspeitos se sucedem a cada episódio que passa.
Mesmo assim, não pudémos evitar sentir que há mais espaço para que as personagens "cresçam" e a trama seja mais desenvolvida e complexificada, o que, a nosso ver, ficou muito longe de ser feito.
Concluindo, não podendo dizer que esta é uma das melhores séries que já vimos, pois encontra-se algo distante desse patamar, aconselhamos "The Killing" a quem estiver à procura de um policial interessante com muito drama à mistura.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

1

Filme: The Social Network (2001)




Ano: 2012
Título Original: The Social Network
Duração: 120 min
Género: Drama, Biografia
Realizador: David Fincher

Cast:
Jesse Eisenberg - Mark Zuckerberg
Rooney Mara - Erica Albright
Bryan Barter - Billy Olsen 
Dustin Fitzsimons - Phoenix Club President

Quem daqui não tem FACEBOOK? Ou melhor... quem daqui não sabe o que é o facebook? Pois bem, esta é a história do seu criador e, como o Flames também já se rendeu a esta nova rede social, nós não podíamos deixar de lhe dar uma vista de olhos. 

Não foi "o filme da nossa vida", mas tínhamos muita curiosidade em o ver e ficámos, assim, a conhecer a história do homem que mais amigos tem no FACEBOOK (achamos nós, ahaha) e mais inimigos terá na vida real. 

O estudante de Harvard Mark Zuckerberg, em 2003, cria o social networking website conhecido por Facebook. No entanto, depois de alcançado o sucesso, é processado por dois colegas que referem terem sido os criadores originais da ideia. 

O filme conta, ainda, com a participação especial de Justin Timberlake.

A nosso ver, apesar de não ser um filme espectacular, torna-se bastante interessante, faz-nos passar um bom bocado e faz-nos conhecer, melhor, uma das ferramentas com as quais já não vivemos (alguns pelo menos) :) 

Não se esqueçam, no entanto, que se trata de um filme. Olhem para ele com olhos críticos e nada de se deixarem levar pelo que as personagens ficcionadas nos "dizem" acerca dos verdadeiros :)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

3

Anime: A primavera da juventude de Rock Lee




Título Original: Naruto SD: Rock Lee  no Seishun Full-Power Ninden
Ano de Estreia: 2012
Nº episódios: 30 (mas continuarão a estrear mais)
Género: Comédia, Acção


Dizer que Naruto e Naruto Shippuden são os animes com mais sucesso a nível mundial na última década já não é novidade nenhuma. Mas revelar que um dos personagens mais queridos pelos fãs, Rock Lee, teve direito ao seu proprio spin off este ano já é algo de novo e verdadeiramente, a nosso ver, fantástico!
 
Em "A primavera da juventude de Rock Lee", acompanhamos todos os personagens de "Naruto" e "Naruto Shippuden" com uma grande diferença, neste anime o personagem principal é o corajoso Rock Lee.
Ao longo dos diferentes episódios, acompanhamos o corajoso ninja e amigos nas mais variadas aventuras, sendo que a principal característica deste anime é o factor comédia, com situações super engraçadas de levar à gargalhada. Mesmo a forma como as personagens são desenhadas é muito diferente da sua imagem em "Naruto" e "Naruto Shippuden", já que em  "A primavera da juventude de Rock Lee" todas as personagens são desenhadas com traços que as fazem parecer miniaturas com cabeças exageradamente grandes, tudo para lhes dar um ar extremamente fofo e infantil.
 
Aconselhamos este anime a todos os fãs de "Naruto" e "Naruto Shippuden", pois com certeza gostarão de ver as suas personagens favoritas em situações bastante diferentes e engraçadas, mas também àqueles que, nunca tendo acompanhado o anime original, querem passar um bom tempo a rir e descontraír com este anime (pois não é necessário conhecer as personagens previamente para compreender os episódios de "A primavera da juventude de Rock Lee").
 
Vejam e....divirtam-se!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

1

Filmes: Back to the Future


Título Original: Back to the Future
Duração: 112 minutos 
Ano: 1985

Cast:
Michael J. Fox ...
Marty McFly
Christopher Lloyd ...
Dr. Emmett Brown
Lea Thompson ...
Lorraine Baines

Curiosidade:
- O filme tentou ser vendido à Disney que o recusou. Mas esta não foi a única companhia que o fez. Todos acharam o argumento demasiado arriscado.

É muito difícil que alguém nunca tenha ouvido falar desta trilogia de filmes. E nós somos FÃS incondicionais dela. Trata-se de uma trilogia de filmes dos anos 80 (1985, 1989, 1990). A história é muito engraçada e foi bastante inovadora na altura.
Marty é amigo de um cientista (o Dr. Emmett) e vê-se tele-transportado para 30 anos atrás, onde conhece a sua própria mãe e se volta a encontrar com o Dr. Emmett. Para salvar a sua própria existência, tem de unir os pais e fazê-los apaixonarem-se. Dito assim, o filme não parece grande coisa, mas a diversão foi (especialmente na altura) garantida. Trata-se de um clássico que, talvez, não delicie os jovens de hoje como deliciou uma geração inteira há anos atrás, mas que um bom conhecedor (e apreciador) de filmes deve querer ver. 
__________________________________________________________________________________

Título Original: Back to the Future II
Duração: 108 min
Ano: 1989

Cast:
Michael J. Fox ...
Marty McFly
Christopher Lloyd ...
Dr. Emmett Brown
Lea Thompson ...
Lorraine Baines

Depois de visitar o ano de 2015, Marty tem de repetir a sua viagem a 1955 para prevenir alterações desastrosas no ano de 1985. Terá de fazer tudo isto, sem interferir com a sua primeira visita ao passado. Será Marty capaz de o fazer?
__________________________________________________________________________________

Título Original: Back to the Future III
Duração: 118 min
Ano: 1990
 
Cast:
Michael J. Fox ...
Marty McFly
Christopher Lloyd ...
Dr. Emmett Brown
Lea Thompson ...
Lorraine Baines
Mary Steenburgen ... Clara Clayton

Para salvar a vida do seu amigo Dr. Emmett, Marty tem de viajar, novamente no tempo. Que peripécias encontrará ele desta vez?
__________________________________________________________________________________

A nosso ver vale a pena verem todos os filmes, no entanto não esperem grandes efeitos especiais ou uma grande história. Lembrem-se que o filme já tem uns aninhos valentes. No entanto, de certo que ficará para sempre gravado na memória de quem os vê...

Em vez de deixarmos um trailer.. deixamos este vídeo que os fãs vão adorar recordar:



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

3

Filme: Titanic 2



 
Ano: 2010
Género: Drama, Romance
Realizador: Shane Van Dyke


Depois de começar a semana com um filme que não aconselhamos eis que, para continuar na mesma "onda", vos apresentamos "Titanic 2". Não, não se trata de um erro da nossa parte. Existe MESMO um filme com este título.
Confessamos que tentámos, a sério que tentámos não falar aqui deste filme, mas a sua falta de qualidade é tal que achámos por bem deixar aqui um alerta para aqueles que possam vir a cruzar-se com esta película no futuro e possam caír na tentação de desperdiçar o seu precioso tempo a vê-la.  
 
A história é muito simples: no 100º aniversário do naufrágio do conhecido navio Titanic, o dono de um novo navio de luxo, baptizado de Titanic 2, decide percorrer exactamente o mesmo percurso que o original percorrera 100 anos antes.
Contudo, o que os passageiros do navio não esperavam é que o desabamento de um icebergue criasse uma onda gigante que varrerá tudo à sua passagem...
 
Sabemos que é suposto este ser um filme dramático, mas tudo o que conseguimos fazer ao longo de "Titanic 2" foi rir. Rir pelo guião sem qualquer sentido e super previsível, rir pelos péssimos actores, rir pelos diversos erros que aparecem ao longo das diferentes cenas...e também chorar. Chorar pelo tempo que desperdiçámos a ver este filme e pelo facto de o realizador utilizar o nome de um dos maiores filmes de sempre para fazer uma película sem um mínimo de qualidade, talvez na tentativa de chamar a atenção do público (o que, no nosso caso, até conseguiu).
 
Por isso agora já sabem, "Titanic 2" significa: fujam a sete pés e aproveitem melhor o vosso precioso tempo.

1%

1%