sábado, 31 de outubro de 2015

0

My Own Portugal - Românico Vale do Douro - Unboxing + Review dos produtos



Vejam o Vídeo de Unboxing :) 


Os Produtos


Esta Box é a 3ª de uma série de Box's que enaltecem o Projecto Rota do Românico. Com esta box, prepare-se para revisitar o Vale do Douro, com enfoque em alguns monumentos interessante. 
E quanto aos produtos? 
Conheça-os em baixo e, caso tenham oportunidade, comprovem a qualidade dos mesmos. 

Marmelada



Escusado será dizer, que a marmelada já está a desaparecer, e a taça onde vem é uma linda recordação para ficarmos no final :)
Adorei a cor e o facto da marmelada ter uma consistência muito corposa.

A Casa Santiago é uma Pequena Propriedade agrícola, situada nas encostas do Rio Douro, no Concelho de Cinfães do Douro. É uma Unidade Produtiva Artesanal Certificada que obedece com rigor às técnicas de produção artesanal exigidas pela IEFP e que usa como matéria-prima principal, as frutas e legumes ai produzidos. Não usa quaisquer aditivos químicos nem pectinas na confeção das suas receitas. Os métodos de conservação são em vácuo artesanal.


Loureiro





Por acaso eu uso imenso loureiro em casa, por isso sinto que este produto vai ser muito útil, ainda por cima depois de saber que se trata de agricultura biológica. 


A Casa de Penalva está situada na freguesia do antigo couto de Ancêde no concelho de Baião. Foi o meu décimo avô, o primeiro Azeredo a estabelecer-se em Penalva em 1614. A ideia da produção de ervas aromáticas e medicinais vem da tradição familiar. Nos jardins da Casa, sempre abundaram arbustos de limonete e erva-cidreira, entre outras plantas. A minha avó andava sempre com uma folha de limonete na lapela. A Erva Cidreira, a Lúcia lima, o Loureiro e o Rosmaninho sempre fizeram parte da cozinha da casa. Sempre colhidas no momento e na sua época, para utilização imediata ou eram secas para utilizações durante o resto do ano. Assim surge de uma forma saudosista a Nuno Azeredo, Unipessoal. Lda com a marca registada “Casa de Penalva” em 2008. Todos os nossos produtos são de origem biológica certificada, pois acreditamos que é esse o caminho que temos que seguir para obter a qualidade que prometemos produzir. Neste momento comercializamos 17 variedades de Plantas Aromáticas e Medicinais em sacos de 35g e em saquetas individuais. Estamos a apostar na agricultura biodinâmica para tornar a nossa exploração autossuficiente em recursos.

Site - http://www.casadepenalva.com/

Compota de cereja




Adoro compotas e doces, e os de cereja costumam ser os meus favoritos. Ainda por cima este tem as cerejas completamente inteiras. É maravilhoso! Uma explosão de sabor a cada dentada. 

A Licompotas está no mercado há 10 anos e prima pela manutenção na íntegra das receitas dos nossos antepassados com um processo de fabrico o mais artesanal possível. Os licores são engarrafados com cápsula de madeira, invólucro do vinho do porto e lacrados de modo artesanal, garantindo o seu fecho hermético e envelhecimento na garrafa. Quanto às compotas, de destacar também todo o seu processo de fabrico artesanal, com fruta da época, sem qualquer adição de corante nem conservante e com validade de 36 meses, conferida apenas pelo processo de vácuo caseiro e pelo ponto do açúcar. Todo o processo de fabrico está certificado pelo instituto de biotecnologia da Universidade Católica do Porto. 


O chá de pernil de cereja não é apenas saboroso, faz também bem! E foi por isso que fiquei tão feliz quando vi que fazia parte desta box. Um excelente produto! Boa escolha.

A Recanto dos Sabores é uma unidade artesanal localizada em Castelo Paiva, produtora de doces, compotas, licores e infusões. Abriram recentemente um novo espaço no Mercado Municipal de Castelo de Paiva, com chocolates artesanais e pastelaria tudo feito com carinho, arte e dedicação.


Passaporte



Este passaporte está tão engraçado. Aparece uma imagem do local, e depois uma pergunta. Há 3 respostas e devem assinalar a correcta. No final, há um local para o visto. Uma ideia fabulosa.

Mapa Rota do Românico

Quando estiver na zona, vou usar este mapa e o guia para passear e descobrir a rota do românico... acompanhado do meu passaporte. 


Miniatura - Igreja de São Martinho de Mouros

Uma Rota fundada nas memórias do românico, que convida a uma viagem inspiradora a lugares com História, junto de singulares conjuntos monásticos, igrejas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, amadurecida em terra forjada de verde, repleta de saberes e sabores. Em terras dos vales do Sousa, Tâmega e Douro, no coração do Norte de Portugal, ergue-se um importante património arquitectónico de origem românica. Esse património encontra-se estruturado na Rota do Românico, germinada, em 1998, no seio dos concelhos que integram a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa (Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel), e alargada, em 2010, aos restantes municípios da NUT III – Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende). Ancorada num conjunto de monumentos de grande valor e de excecionais particularidades, esta Rota pretende assumir um papel de excelência no âmbito do touring cultural e paisagístico, capaz de posicionar a região como um destino de referência do românico.



E claro que NÃO pode faltar.. o Postal coleccionável e o Roteiro da My Own Portugal


Mais uma vez esta box vale a pena! Parabéns à My Own Portugal pela escolha dos produtos de grande qualidade!
0

Entretenimento: Novidades no mundo da música




DIOGO PIÇARRA 

Reedição de "Espelho" chega às lojas no final de novembro. 

O álbum de estreia de Diogo Piçarra, "Espelho", será reeditado no final de novembro com um DVD extra. O DVD, realizado por André Tentúgal, mostra Diogo Piçarra em interpretações acústicas, ao vivo, num universo que remete aos ambientes em que filmava os seus vídeos caseiros, com os quais foi aumentando a sua base de seguidores no seu canal de Youtube (com mais de 79 mil subscritores). São 6 temas gravados em vídeo: um inédito, "Meu É Teu" - um dueto com a artista revelação Isaura; uma versão do clássico dos Sétima Legião, "Por Quem Não Esqueci"; e reinterpretações de temas que fazem parte do disco "Espelho" em formato acústico: "Sopro", acompanhado por Filipe Cabeçadas, que também está presente em "Perfeito" juntamente com André Tentúgal (além de realizador, músico dos We Trust), "Não te Vou Esquecer" acompanhado por um quarteto de cordas, o qual participa também nas músicas "Sopro" e "Por Quem Não Esqueci". Por último, o incontornável "Tu e Eu" com Diogo Piçarra sozinho ao piano, numa interpretação muito emotiva. Presentes nesta gravação estiveram 20 fãs do artista, apurados através de um passatempo na Rádio Comercial. 

Muito perto de chegar ao Galardão de Ouro, "Espelho" inclui os singles "Tu e Eu", que já tem direito ao estatuto de "novo clássico" cujo videoclip, atingiu esta semana o astronómico números de 5 milhões e 680 mil de visualizações no VEVO; "Verdadeiro, com cerca de 800 mil visualizações; e o último, "Breve", com mais de 400 mil visualizações. Há ainda que contabilizar o lyric vídeo de "Café Curto", com mais de 60 mil visualizações.

PAULA FERNANDES lança novo álbum a 16 de novembro

Cantora brasileira já tem concertos marcados em 2016 para Portugal

Paula Fernandes é hoje uma das mais populares cantoras da música brasileira e em breve edita um novo álbum de estúdio. "Amanhecer", produzido por Márcio Monteiro, é o título do novo disco, sucessor da coletânea "Encontros pelo Caminho", e chegará às lojas a 16 de outubro, sendo um trabalho muito aguardado pela sua grande base de fãs. Entretanto a cantora já tem datas marcadas para o próximo ano em palcos portugueses, sendo que em março de 2016 aturá em Lisboa, Porto e Portimão. "A Paz Desse Amor" é um dos primeiros temas retirados de "Amanhecer" e já chegou ao top 10 das rádios brasileiras. A esta juntam-se mais 11 músicas compostas pela própria Paula Fernandes, entre elas canções como "Pedaço de Chão", uma parceria com Victor Chaves, "Pronta Pra Você" e "Falar de Mim", ambas compostas em parceria Gustavo Fagundes. Em "Pedaço de Chão" Paula Fernandes colabora ainda com o cantor e instrumentista brasileiro Almir Satter. "Amanhecer" é um álbum que mostra Paula Fernandes numa fase mais madura da sua carreira, estando claramente num momento alto do seu percurso enquanto artista.

JUSTIN BIEBER

Novo álbum de Justin Bieber "Purpose" chega às lojas a 13 de novembro 2015 é sem dúvida o ano de Justin Bieber. O seu regresso à música com o single "What Do You Mean?", conquistou tudo e todos e agora prepara-se para lançar o muito aguardado terceiro álbum de estúdio, ao qual deu o título de "Purpose".

O disco chegará às lojas a 13 de novembro. 

O jovem cantor canadiano também já revelou a capa deste novo álbum. Foi através de uma série de imagens publicadas no Instagram, que juntas formam a capa de "Purpose", que Justin Bieber decidiu mostrar ao mundo a imagem deste seu novo álbum. Deste disco, para já, ainda só se conhece o single "What Do You Mean?", que foi estreado ao vivo em apoteose na última edição dos MTV Video Music Awards. A canção alcançou ainda o primeiro lugar do top do iTunes em 75 países, além de que em Portugal chegou ao primeiro lugar no top do iTunes e do Spotify. O lançamento de "What Do You Mean?" envolveu uma autêntica campanha viral que se espalhou entre o Instagram e o Twitter e que juntou artistas como Ariana Grande, Britney Spears, Skrillex, Ben Stiller, Ellen DeGeneres ou Larry King. Agora que a data de lançamento de "Purpose" se aproxima as expectativas quanto a este regresso de Justin Bieber estão cada vez mais altas, mas até lá muitas mais surpresas serão certamente reveladas.

ANDREA BOCELLI estreia vídeo com Ariana Grande

Canção faz parte do próximo álbum do tenor, "Cinema"

Este tema integra o aguardado novo álbum do tenor italiano, "Cinema", que foi editado mundialmente a 23 de outubro. Esta balada, adaptada do tema original de Ennio Morricone, o qual fez parte das bandas sonoras dos filmes "Era Uma Vez Na América" e "Malèna", chegou ao primeiro lugar de clássica do iTunes em 29 países e fez Ariana Grande quebrar mais um recorde ao conseguir, assim, o seu primeiro lugar no top Classical Digital Songs da Billboard. O vídeo foi filmado em Roma e Tóquio, tendo como pano de fundo locais emblemáticos como o grandioso e histórico Castelo de Santo Ângelo, em Roma, ou o templo de Sens?-ji, em Tóquio. Quanto à experiência de gravar um dueto com Ariana Grande, Bocelli disse: "Ariana é uma estrela mas, acima de tudo, é uma grande cantora. Para mim é muito agradável ouvir a minha voz ao lado da dela." Já a jovem Ariana referiu: "Ter uma canção com Andrea é tão surreal e especial e é algo que eu nunca na vida pensaria que viria acontecer." Em "Cinema" Andrea Bocelli dá voz a canções épicas que entraram nas bandas sonoras de filmes icónicos como "Doutor Jivago", "O Padrinho", "A Vida É Bela", "O Carteiro de Pablo Neruda" ou "Breakfast at Tiffany´s", entre tantos outros. O tenor interpreta ainda canções populares de musicais que ficaram imortalizadas nas suas versões para cinema, como é o caso de "West Side Story". Bocelli recupera assim o repertório de alguns dos mais importantes compositores para a sétima arte, de Leonard Bernstein a Ennio Morricone.




AMY WINEHOUSE 

Banda sonora de "Amy" lançada a 30 de outubro 

 Disco inclui composições originais de Antonio Pinto, temas ao vivo de Amy Winehouse e um dueto com Tony Bennett 

Seguido do sucesso nas bilheteiras que foi "Amy", o emocionante documentário sobre a voz maior da música britânica que foi Amy Winehouse, vencedora de seis prémios Grammy, chega agora às lojas a banda sonora do filme, a 30 de outubro, coincidindo com o lançamento em DVD do documentário. Este que acaba por ser o segundo disco póstumo da cantora britânica contém várias canções gravadas ao vivo, nomeadamente no North Sea Jazz Festival, no programa Live on Jools Holland, na Union Chapel, nos Mercury Awards ou nos estúdios da BBC. Além de versões "demo" de canções como "Some Unholy War" ou "Like Smoke", o disco recupera ainda o dueto que Winehouse fez com o veterano Tony Bennett, no clássico standard "Body and Soul". Os temas originais compostos por Antonio Pinto para a banda sonora do documentário também integram esta coletânea. Este é o segundo disco póstumo de Amy Winehouse, depois de em 2011 ter sido editado "Lioness: Hidden Treasures". O documentário de Asif Kapadia foi um autêntico sucesso em todo o mundo, tendo arrecado cerca de 20 milhões de euros em receitas de bilheteira. No Reino Unido é mesmo o documentário britânico com o maior volume de receitas. O filme estreou-se mundialmente no Festival de Cinema de Cannes e foi exibido em Glastonbury.

ALEJANDRO SANZ E PEDRO ABRUNHOSA LANÇAM DUETO "UN ZOMBIE A LA INTEMPERIE"

"Un Zombie a la Intemperie" é o cartão de visita de "Sirope", o mais recente álbum de Alejandro Sanz. Se as colaborações são sempre um momento aguardado pelos fãs, então o encontro entre um dos maiores artistas latinos do mundo e um dos maiores artistas portugueses, é-o ainda mais.

Alejandro Sanz e Pedro Abrunhosa entregam a voz a um dueto único, em "Un Zombie a La Intemperie", cartão de visita do álbum "Sirope". Este disco terá edição física em Portugal brevemente e já chegou a número 1 de vendas em 14 países, principalmente em Espanha, onde ocupou esse lugar durante 8 semanas consecutivas, com o maior recorde de vendas na primeira semana dos últimos 8 anos. Agora nomeado para 5 prémios Latin Grammy e 5 prémios Los 40 Principales, o álbum é a base para uma digressão que, só em Espanha, teve 25 concertos e mais de 300 mil pessoas na plateia. "Un Zombie a la Intemperie" mostra a força que têm duas figuras mestres na música pop actual, mas marca uma vez mais a perspectiva global que Pedro Abrunhosa tem da música: o cantor ainda este ano recebeu um Globo de Ouro, na mesma altura em que esgotou o Meo Arena e, por três vezes, o Coliseu do Porto, bem como muitas outras salas em todo o país e na Europa, como o Olympia de Paris.

Reedições dos Peste e Sida chegam ao mercado

 Álbuns históricos do grupo português reeditados também em formato digital "Veneno" (1987), "Portem-se Bem" (1989) e "É que É!" (1990), três álbuns marcantes na música portuguesa e que fizeram a história dos Peste e Sida. Numa acção concertada com a Rastilho, que reeditou estes álbuns em vinil e CD, a Universal Music Portugal edita pela primeira vez em formato digital os três álbuns, bem como o máxi-single de 1989, com as canções "Homem de Sorte" e "Reggae Sida". O restauro sonoro de "Veneno", "Portem-se Bem", e "É que É!" foi feito a partir das fitas originais, tendo estes três álbuns sido masterizados a 32 bits por Rui Dias, nos estúdios Mister Master. Todas as reedições físicas foram restauradas graficamente por João Diogo, mantendo o artwork original dos discos. De assinalar ainda que no próximo dia 6 de novembro, os Peste e Sida tocam no Club RCA, em Lisboa, num concerto de celebração das três décadas de existência. Um concerto recheado de muitas surpresas e convidados especiais, a serem divulgados pela banda em breve.

ELTON JOHN Primeiro single, "Looking Up", já disponível para download com pré-venda do álbum Elton John vai lançar o seu 33.º álbum de estúdio, "Wonderful Crazy Night", coproduzido pelo próprio músico com T-Bone Burnett, a 5 de fevereiro de 2016.

"Looking Up", o primeiro avanço deste novo disco, já está disponível para download gratuito com a pré-venda do álbum, no iTunes. "Looking Up" é o perfeito cartão-de-visita daquele que se espera que seja mais um álbum grandioso no percurso de Elton John, sendo esta uma canção que evoca alguns dos sucessos mais aplaudidos do músico britânico. "Looking Up" carrega também em si todo o entusiasmo e espírito criativo que segue Elton John de cada vez que chega a um estúdio de gravação. Nos últimos anos Elton John e T-Bone Burnett têm trabalhado juntos em vários projetos muito bem-sucedidos. É o caso do aclamado "The Diving Board", de 2013, que chegou ao top 5 de vendas no Reino Unido e nos EUA, ou "The Union", disco de colaboração entre Elton John e uma das suas primeiras inspirações, Leon Russell. Mas, acima de tudo, este novo "Wonderful Crazy Night" mantém firme a incrível e inesgotável parceria musical entre Elton John e Bernie Taupin. As dez novas canções escritas por John e Taupin representam os últimos frutos de uma amizade com quase 50 anos. "Wonderful Crazy Night" assinala ainda a reunião de Elton John com outros parceiros de longa data. É o caso do baterista Nigel Olsson, com quem tem vindo a trabalhar desde finais dos anos 1960, ou o guitarrista Davey Johnstone, com quem tocou pela primeira vez em 1971, integrando um ano depois a banda de Elton John. Ainda assim, esta é a primeira vez que Olsson e Johnstone colaboram juntos com o músico britânico desde "The Captain and the Kid", de 2006. O novo álbum conta ainda com a participação do percussionista Ray Cooper em cinco canções, a quem se juntam o baixista Matt Bissonette, a teclista Kim Bullard e o percussionista John Mahon. Outros dos destaques deste 33.º álbum de estúdio de Elton John passam por temas como "A Good Heart", "Tambourine" ou "The Open Chord". "Wonderful Crazy Night" prepara-se para ser mais um marco num catálogo discográfico que dificilmente encontra rivais.

ANTÓNIO ZAMBUJO

Entrevista ao FLAMES - http://flamesmr.blogspot.pt/2014/11/90-entrevista-do-flames-antonio-zambujo.html

Três últimos álbuns de António Zambujo recebem quatro Platinas

Depois de "Rua da Emenda" (http://flamesmr.blogspot.pt/2014/11/entretenimento-novo-cd-de-antonio.html) chegar à marca de Platina, "Lisboa 22:38 - Ao Vivo no Coliseu" recebe o mesmo galardão, e "Quinto" atinge a Dupla Platina António Zambujo alcança feitos assinaláveis com os seus últimos três discos. "Rua da Emenda" e "Lisboa 22:38 - Ao Vivo no Coliseu" atingiram, cada um, a marca de platina pelo respetivo número de vendas (vendas superiores a 15.000 unidades cada), enquanto que "Quinto", álbum editado em 2012, conquistou a dupla platina, por vendas superiores a 30.000 unidades. António Zambujo encontra-se numa fase muito profícua. 

A tour de apresentação de "Rua da Emenda" tem sido dividida entre Portugal e o resto do mundo, passando por países como o Japão, Espanha ou França (onde deu 13 concertos em 12 dias, no início de 2015), seguindo agora para a Suíça, Alemanha, Austria, Polónia, Hungria e novamente França, para actuar em algumas das mais conceituadas salas europeias, como o Casino de Paris, o Konzerthaus de Viena ou o Palace of The Arts em Budapeste. Em 2016, António Zambujo regressa aos Coliseus de Lisboa e Porto, que esgotou já por diversas vezes a solo, agora acompanhado por um amigo e cúmplice musical de longa data, Miguel Araújo. Juntos prometem fazer história, em oitos datas já esgotadas, munidos apenas das suas vozes e guitarras.


HOZIER 

Reedita álbum a 6 de novembro com quatro inéitos 

Concerto em Lisboa marcado para 16 de janeiro 

O aclamado álbum de estreia de Hozier estabeleceu o músico irlandês de 25 anos como um dos mais genuínos artistas revelação do ano. Agora o disco homónimo, é reeditado num duplo álbum que chega às lojas a 6 de novembro. Além das 13 canções originais, o álbum inclui gravações exclusivas de alguns dos mais entusiasmantes concertos que Hozier deu ao longo do ano para salas esgotadas. O CD contém ainda quatro gravações memoráveis nos estúdios da BBC, onde fez versões das canções "Do I Wanna Know?", dos Arctic Monkeys, de "Whole Lotta Love", dos Led Zeppelin, de "Lay Me Down", de Sam Smith, e um mash up entre "Problem", de Ariana Grande, e "Regulate", de Warren G. "Hozier", o álbum, foi também um dos maiores sucessos de vendas britânicos deste ano, permanecendo hoje como o sexto álbum mais vendido de 2015 no Reino Unido, num top que inclui discos de Sam Smith, Ed Sheeran, Taylor Swift, George Ezra e James Bay. 

O sucesso contínuo do álbum é um feito assinável para um artista que passou grande parte do ano em digressão a conquistar fãs um pouco por todo o mundo. Para o próximo ano Hozier já tem concerto marcado para Portugal, uma estreia em palcos nacionais que acontecerá no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 16 de janeiro. Entretanto o músico natural de Wicklow já conquistou dois Billboard Awards, um Ivor Novello, foi nomeado para os prémios Grammy e para os BRIT Awards, deu espetáculos muito aplaudidos em Glastonbury, Longitude, Red Rocks, entre outros festivais de verão. O álbum de estreia de Hozier entrou ainda para o n.º 2 do top da Billboard (tendo sido a segunda melhor estreia do ano nesta lista), e para o n.º5 do top do Reino Unido, além de ter permanecido nove semanas em primeiro lugar no top irlandês. Os singles "Take Me To Church", "Someone New" e "From Eden" garantiram ao músico três singles no top 30 britânico. Até hoje Hozier vendeu 1,5 milhões de cópias do seu álbum de estreia, soma 10 milhões de singles vendidos, 700 milhões de streams, foi número 1 nos tops Global Spotify e Global Shazam, teve a canção mais viral de 2014 no Spotify, conta com mais de 450 milhões de visualizações dos seus vídeos e mais de 1 milhão de fãs no Facebook, o que prova o seu estatuto de estrela maior da música contemporânea.

SHAWN MENDES 

Divulga novas canções a 20 de novembro

Novos temas farão parte da reedição do álbum "Handwritten"

O luso-descendente Shawn Mendes, um dos grandes fenómenos da pop atual, revelou recentemente num evento secreto em Nova Iorque, na prestigiada sala de espetáculos Radio City Music Hall, que a 20 de novembro vai reeditar o seu álbum estreia, "Handwritten", onde vai divulgar uma mão cheia de canções inéditas. Além dos novos temas, "Handwritten Revisited" incluirá ainda gravações ao vivo de concertos da estrela pop de 17 anos. Shawn Mendes anunciou ainda que no próximo ano, a 5 de março, atuará no Radio City Music Hall, sendo que os fãs que fizerem já a sua reserva de "Handwritten Revisited" têm a primeira oportunidade para comprar bilhetes para o espetáculo. Entretanto a hashtag #ShawnsAnnouncement é, neste momento, uma das mais utilizadas no Twitter. Basta seguir esta hashtag para ficar a par das próximas novidades que serão reveladas desta nova edição de "Handwritten".

DAVID FONSECA 

"Futuro Eu" entra directo para Nº1

Concertos de apresentação em Lisboa e Porto com lotação esgotada 

"Futuro Eu", o novo álbum de David Fonseca entrou directamente para o topo da lista dos discos mais vendidos da semana fazendo o pleno nos diversos formatos: Nº1, formato CD (incluindo a edição exclusiva FNAC com mais 3 capas alternativas) e no formato Vinil (1ª edição com vinil vermelho); Nº 1, formato digital (também com edição especial com 3 temas extra)

O regresso de David Fonseca às edições discográficas é marcado pelo facto de "Futuro Eu" ser inteiramente composto em português, rompendo com a prática desde a edição de "Silence Becomes It", o primeiro disco do grupo Silence 4 que constituiu a descoberta de David Fonseca enquanto cantautor. Para além do sucesso comercial que "Futuro Eu" despertou na semana de lançamento, também a adesão aos concertos de apresentação adivinham o interesse e o entusiasmo que fãs e público em geral têm pelas novas canções, esgotando o Centro Cultural de Belém e a Casa da Música nos dias 30 e 31 de Outubro, respectivamente. "Futuro Eu" inicia neste espetáculos de Lisboa e Porto a tournée que levará David a todo o país e a alguns países europeus durante os próximos meses.

Até ao final do ano, "Futuro Eu" passará por:

31 OUT / Casa da Música / Porto 
07 NOV / Teatro de Vila Real 
14 NOV / Teatro das Figuras / Faro 
21 NOV / Casino 2000 / Mondorf Les Bains / Luxemburgo 
04 DEZ / Cine-Teatro / Estarreja 
10 DEZ / Teatro José Lúcio da Siva / Leiria

Inédita, tem também sido a forma como David Fonseca tem feito, ao longo dos últimos meses, a divulgação do universo artístico de "Futuro Eu" - inicialmente, com a publicação online de vídeo com as novas canções; depois com a publicação de singles em vinil; mais tarde com a audição em primeira mão do novo disco a alguns fãs, fazendo visitas de Norte a Sul do país; e, no dia de edição de "Futuro Eu", com uma emissão online de 24 horas, a partir de uma "casa virtual", um reality show em que apresentou ao vivo o disco por entre visitas de Bruno Nogueira, Márcia, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira, Marta Cardoso ou Inês Castel-Branco, isto para além da participação do público via telefone ou inclusive, a resolução de puzzles ao vivo… Para breve e a par dos concertos, esperam-se mais algumas novidades. Fiquem atentos

SEINABO SEY: "PRETEND", O DISCO DE ESTREIA, JÁ CHEGOU

Já está nas lojas o disco de estreia da voz que este Verão acompanhou a campanha da Super Bock: "Pretend" é o primeiro trabalho de Seinabo Sey. Com o EP "For Madeleine", a cantora sueca mostrou-se ao mundo e recebeu destaque como uma das artistas a surgir em 2015. Foi ali que apareceram pela primeira vez canções como "Younger", "Pistols at Dawn" ou "Hard Time", esta última escolhida para os anúncios da marca portuguesa de cerveja em 2015. Agora, 150 milhões de streams no Spotify depois, Seinabo Sey transformou-se numa certeza: influências soul, canções melódicas e grandiosas, numa produção inovadora que conta com a assinatura de Magnus Lidehall, colaborador de Madonna. Entretanto, tem estado em digressão com Ella Eyre e Lion Babe, outros nomes em destaque na música pop europeia, para além de passar pelos programas de Jools Holland ou Conan O’Brien. Também a imprensa está rendida aos encantos de "Pretend": a revista SPIN nomeou-o Álbum da Semana, o Evening Standard prevê que “com este disco, Sey vai colocar um poderoso carimbo em 2015” Entretanto, "Poetic" é o novo single: estava incluída na lista de "novas músicas que vão tornar a vossa vida mais incrível" que Taylor Swift partilhou há alguns dias com os fãs, e promete apaixonar aqueles que só agora se estão a tornar fãs da cantora.

MARCO RODRIGUES Apresenta "Fados do Fado"

Entrevista a Marco Rodrigues - http://flamesmr.blogspot.pt/2015/07/102-entrevista-do-flames-marco.html

De 30 de outubro a 8 de novembro o fadista atuará em várias Fnac de Lisboa e Porto

Marco Rodrigues prepara-se para promover o seu novo álbum, "Fados do Fado" (http://flamesmr.blogspot.pt/2015/08/entretenimento-marco-rodrigues-fados-do.html), em vários showcase Fnac.

7 de novembro - Fnac Colombo
8 de novembro - Fnac Chiado.

Nestes showcases o fadista vai apresentar as músicas de "Fados do Fado", um trabalho genuinamente diferente num percurso que desde o início se descreveu como ímpar. Este é um álbum dedicado aos homens do fado. Ai Se os Meus Olhos Falassem, Trigueirinha, Vendaval ou Rosinha dos Limões, o primeiro single, são pedras preciosas que remetem para nomes como Carlos do Carmo, mas também para Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos, entre tantos outros. "Fados do Fado" foi produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares), e tem sido um sucesso comercial e de crítica e é verdadeiramente o seu trabalho de afirmação, tanto em Portugal como no estrangeiro. Recentemente Marco Rodrigues foi também convidado a participar no disco "El Alma del Son - Tributo a Matamoros", do cubano Alain Perez. O álbum está nomeado para um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional. Os vencedores dos Grammys para a música latina serão conhecidos a 19 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas. Marco Rodrigues é o único artista português presente neste tributo de Alain Perez ao trio Matamoros, uma referência obrigatória na história da música afro-cubana.

MEGADETH

NOVO ÁLBUM, "DYSTOPIA", MARCADO PARA 22 DE JANEIRO

MEU DEUS, NÃO ACREDITO QUE ELES VÃO EDITAR UM NOVO ALBUUUUUUUUUUUUUUM :) 

Começa a contagem decrescente para o novo disco dos Megadeth: a 22 de Janeiro, a banda liderada por Dave Mustaine edita o seu 15º trabalho de estúdio, "Dystopia". Com 11 canções, o álbum chega logo a seguir a uma digressão pela Ásia e pela Europa. Na banda estão também o baixista David "Junior" Ellefson, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (que era parte dos Angra) e o baterista Chris Adler, membro dos Lamb of God. Da junção resultou "algo que eu já não sentia há muito tempo", revelou Mustaine. Gravado em Nashville, "Dystopia" conta com "Fatal Illusion" como primeiro avanço. Já são 30 anos de história dos Megadeth, que começou com "Killing Is My Business… And Business Is Good", reconhecido recentemente pela VH1 como o melhor disco de estreia de Thrash Metal de sempre. Com 11 nomeações para os Grammys e 5 álbuns consecutivos de platina, a banda já vendeu mais de 38 milhões de unidades em todo o mundo.

TRACK LISTING:
1. The Threat Is Real
2. Dystopia
3. Fatal Illusion
4. Death From Within
5. Bullet To The Brain
6. Post American World
7. Poisonous Shadows
8. Conquer or Die!
9. Lying In State
10. The Emperor
11. Foreign Policy


Eu e a Mariana AMAMOS Disney :) Por isso esta notícia atingiu-nos no coração!

WE LOVE DISNEY AS CANÇÕES ESSÊNCIAIS DOS FILMES DISNEY REINTERPRETADAS PELAS MAIORES VOZES DA ACTUALIDADE 

A Verve Records e a Walt Disney Records convidaram alguns dos maiores artistas da pop, rock, R and B e country na actualidade a inscreverem a sua assinatura em canções históricas dos filmes da Disney. 

O resultado chama-se "We Love Disney". Produzido por David Foster (vencedor de 16 Grammys e presidente da Verve Music Group), este disco para toda a família inclui Ne-yo, Jessie J, Jason Derulo, Gwen Stefani, Ariana Grande, Jhené Aiko, Jessie Ware ou Charles Perry, que re-interpretam temas de filmes como Aladino, Pequena Sereia, Rei Leão, Hércules, O Livro da Selva, Pocahontas, Mary Poppins ou Aristogatos. Sobre a dura tarefa de escolher artistas para um projecto desta dimensão, Foster revelou que "a ideia era cobrir todo o espectro. O que eu realmente procurei foram grandes cantores. Subimos o standard bem alto e toda a gente que participou deixou uma marca incrível. As vozes neste álbum são espectaculares". E este disco não podia encontrar melhor casa: desde 1956 que a Verve Records é uma das maiores editoras de jazz do mundo, com um catálogo que inclui nomes como Ella Fitzgerald, Bill Evans, Nina Simone, John Coltrane, Stan Getz ou Billie Holiday. A tracklisting desta compilação é a seguinte: 

NE-YO "Friend Like Me" (Aladdin) 
Jessie J "Part of Your World" (The Little Mermaid) 
Jason Derulo "Can You Feel the Love Tonight / Nants' Ingonyama" (The Lion King) 
Gwen Stefani "The Rainbow Connection" (The Muppet Movie) 
Ariana Grande "Zero To Hero" (Hercules) 
Jhené Aiko "In a World of My Own/Very Good Advice" (Alice in Wonderland) 
Fall Out Boy "I Wan'na Be Like You (The Monkey Song)" (The Jungle Book) 
Tori Kelly "Colors of the Wind" (Pocahontas) 
Kacey Musgraves "A Spoonful of Sugar" (Mary Poppins) 
Charles Perry "Ev'rybody Wants To Be a Cat" (The Aristocats) 
Jessie Ware "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Cinderella) 
Lucy Hale and Rascal Flatts "Let It Go" (Frozen) 
Various Artists "It's a Small World"

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

1

Evento: Iberanime OPO 2015

Onde podemos cruzar-nos com as nossas personagens de anime e manga favoritas, provar Kit Kat de uva, batata doce, feijão vermelho ou wasabi, dançar, e aprender sobre a fantástica cultura nipónica? No Iberanime, claro está!!

Depois de não ter conseguido ir ao evento em Gondomar no ano passado, passei basicamente 365 dias em contagem decrescente para conseguir ir este ano. Quando chegou o dia, mal consegui conter o entusiasmo, pois finalmente iria conseguir participar naquele que é, muito provavelmente, o evento português preferido dos amantes de animes, mangas e da cultura japonesa de uma forma geral.


Logo na fila para a entrada percebi que estava prestes a mergulhar num universo completamente diferente, pois os cosplayers começavam a aparecer um pouco por todo o lado. Para quem não está familiarizado com o termo, uma explicação simples passa por dizer que fazer cosplay consiste em representar uma personagem de um filme, série, livro, etc. vestindo as suas roupas e assumindo a sua postura.




Depois de entrarmos no pavilhão, o difícil mesmo é decidir o que fazer pois há imensas actividades a ocorrer ao mesmo tempo. Confesso que esta foi a minha maior dificuldade, estabelecer prioridades e decidir o que fazer. Desde experimentar jogos de computador retro, passando por sessões de cinema, onde temos a oportunidade de assistir a curtas-metragens de animes de 25min, até workshops dos mais variados temas: língua japonesa, origami, artes marciais... está tudo à nossa disposição.

Quanto a mim, comecei o dia por participar na Para Para Dance, que é sem dúvida o momento mais divertido do Iberanime! São centenas de pessoas a dançar músicas pop japonesas num estilo, sem dúvida, original. Eu que detesto dançar, dei por mim super divertida a participar e os 20 min que duraram essa sessão passaram a voar!

Depois, nada como visitar a secção dos workshops onde senti que mergulhei no Japão:





A embaixada do Japão não podia faltar ao evento e, entre muitas outras coisas, proporcionava a oportunidade a qualquer pessoa de experimentar um Kimono, a famosa peça de roupa japonesa.















Já tinha visto muitos Origamis, mas nunca tantos e tão complexos como aqueles que vi no Iberanime. Eu que não sou nada dada a trabalhos manuais, fiquei com uma vontade imensa de começar a dedicar-me a sério a esta actividade!








As competições mais engraçadas podem ser encontradas no Iberanime! No caso desta imagem, tive a oportunidade de assistir a uma competição para ver quem conseguia comer mais rápido uma dose de noodles super picantes. Ri-me do início ao fim ao ver o esforço dos corajosos que decidiram arriscar os seus estômagos com esta tarefa. 









De tantas artes marciais presentes no evento, uma das que mais gostei de assistir foi à de Jujutsu. Já tinha ouvido falar nela mas não fazia ideia no que consistia e fiquei, finalmente, elucidada.









O Domingo foi dia de grande concerto, ou seja, o convidado especial do evento brindou os seus fãs com um concerto enérgico. Este ano foi o cantor japonês Piko quem levou a plateia ao rubro. Confesso que não o conhecia mas adorei a sua postura em palco, a sua energia e alegria contagiantes. E o mais incrível de tudo? A plateia conseguiu acompanhá-lo em japonês em algumas canções! Tenho mesmo de me preparar melhor para o próximo ano ;)






Uma das minhas actividades favoritas foi um workshop intitulado "Do Livro ao Manga e Animação". O nosso formador, especialista na área, ensinou-nos o processo de pegar num texto de um livro e transformá-lo num manga ou anime. Aprendi imensas coisas curiosas e agora passarei a olhar para os Mangas e Animes de uma maneira completamente diferente!






Fui assistir a 2 das várias sessões de cinema que decorreram ao longo do dia. Todos os filmes que estavam em cartaz eram completamente diferentes e, por isso mesmo, acredito que dificilmente alguém não encontraria algo ao seu gosto. Assisti aos filmes "Negadon" e "Kakurenbo" e fiquei agradada com ambas as histórias, principalmente a segunda que tinha um toque de terror que me conquistou.







Como era de esperar, almoçar no Iberanime tinha de ser uma experiência o mais japonesa possível! Assim, deliciei-me com uns saborosos noodles e provei um curioso chá verde com mel diferente de tudo o que já tinha provado até à data. Os noodles estavam tão bons que a meio da tarde lá fui eu comer mais uma dose... nham nham!







Tal como disse no início, os cosplayers no evento eram tantos que poderia entreter-me todo o dia só a olhar para os seus engenhosos fatos. O próprio pavilhão estava repleto de stands de venda de merchandising e doces japoneses, já para não falar de exposições de desenhos e fotografias, como é o caso desta imagem.






Poderia enumerar muitos mais aspectos que me conquistaram por completo, mas acredito que só vivendo a experiência é que se poderá realmente compreender o quão fantástica é. Amei tudo tudo tudo excepto uma coisa: os preços! Se um dia decidirem ir ao Iberanime convençam-se de uma coisa: tudo lá dentro é extremamente caro. Desde a comida e bebidas ao merchandising, todos os produtos são muito caros. Mesmo assim, era vê-los a comprar tudo em todos os stands! Eu compreendo, pois eu mesma gastei mais dinheiro do que algum dia teria imaginado. Contudo, sendo esta uma experiência que se tem uma vez por ano, creio que vale bem a pena. Afinal, não é todos os dias que podemos viajar até ao Japão e voltar para casa no mesmo dia ;)

Apaixonados por Animes, Mangas ou pelo Japão em geral, não podem perder o Iberanime no próximo ano! E não, a localização não é desculpa pois o evento ocorre em Lisboa e no Porto.

Vemo-nos em Gondomar no próximo ano... Sayonara! 

Por Mariana Oliveira
0

180º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Ambar)



Temos para vos oferecer 1 caderno, em parceria com a ambar:

Se queres ser o vencedor(a) basta preencher o formulário em baixo. BOA SORTE :)

Rectificação: Final de passatempo a 13 de NOVEMBRO 

TERMINADO: PARABÉNS JOºAO FLORES



0

#Lusitubers - O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (Livro + Filme) [Blogue FLAMES)

Saiu mais um vídeo para o Projecto #Lusitubers


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

2

Evento: Pequeno-Almoço literário com o autor Paulo Caiado


Quando pensei em criar o blogue com a Mariana, nunca na minha vida me passou pela cabeça que iria conhecer pessoas tão fantásticas como as que se têm cruzado no meu caminho... nem nunca pensei que teria experiências diferentes como esta que me foi proporcionada pela editora Marcador e o autor Paulo Caiado, aos quais não sei como agradecer pela oportunidade. 


No passado dia 24 de Outubro de 2015 fui convidada, juntamente com outras bloggers, a um evento denominado "Pequeno-Almoço literário com o autor Paulo Caiado", e posso dizer que foi das melhores experiências pelas quais passei enquanto blogger. O autor teve ainda a amabilidade de convidar a minha mãe a participar também no evento (blogue http://ervasfloresedescobertas.blogspot.pt/ e http://nasamarra.blogspot.pt/).

Presentes no evento estiveram:

O escritor Paulo Caiado, autor do livro "Um momento meu" (opinião aqui) - https://www.facebook.com/Um-Momento-Meu-233475740146101/

Cristina Delgado do blogue O tempo entre os meus livros - http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.pt/

Manuela Santos - do blogue http://marcasdeleitura.blogspot.pt/

Márcia Balsas do blogue planetamarciahttp://planetamarcia.blogs.sapo.pt/

Marta Castro do D'Magiahttps://www.facebook.com/DMagia

Marina Oliveira e Liliana Marques do grupo editorial Marcador, 

&

Paula Guedes, do BSpa by Karin Herzog que foi absolutamente maravilhosa connosco! - https://www.facebook.com/BSpa.KarinHerzog

A conversa foi fantástica e o autor presenteou-nos com imensas histórias divertidas (e quase que respondia a algumas das perguntas que tenho preparadas para a sua entrevista). O pequeno almoço foi delicioso e, para nosso espanto, ainda fomos presenteadas com esta linda capa de livros... 

As capas são personalizadas e são fruto do extraordinário trabalho de Catarina Sábio - https://www.facebook.com/catarina.sabio

Espreitem o seu facebook e comprovem o seu talento. Podem também dar uma vista de olhos às fotos pormenorizadas em baixo...






Como vos disse em cima, a Paula Guedes foi uma pessoa maravilhosa que nos tratou muito bem e nos deu a conhecer o seu espaço. Fiquei absolutamente encantada, e a minha vontade era a de mandar a minha mãe de volta para Leiria sozinha (eu, claro, teria a penosa tarefa de enfrentar sozinha as dificuldades de se estar num SPA). Obviamente que estou a brincar, mas a verdade é que o local era tão convidativo que sair dali foi penoso. 

A Paula teve ainda a gentileza de nos oferecer uns produtos maravilhoso.. parecia Natal.


Gift Voucher - que espero poder utilizar em breve...



O BSpa by Karin Herzog situa-se no Altis Belém Hotel & Spa (http://www.altishotels.com/PT/HotelAltisBelem/Hotel-Design-Lisboa/) e faz uma coisa que eu admiro imenso que é aliar o conforto, beleza e bom gosto de um local paradisíaco, à eficácia dos seus tratamentos. Convenhamos que não vale a pena apenas irmos para um sítio relaxar se não tivermos a certeza que há uma equipa atrás a coordenar todos os esforços para nos proporcionar relaxamento mas também eficácia. Esta é a palavra-chave! Tudo isto pode ser encontrado aqui, e posso dizer que estou mesmo louca para poder desfrutar do meu tratamento. Sei que terei um momento só meu e que estarei, literalmente, na mão dos melhores. 

Trata-se então de um SPA exclusivo de 5 estrelas da marca suíça em Portugal, que já obteve um vasto reconhecimento na área.

Enfim, foi uma manhã maravilhosa....!

1%

1%