quinta-feira, 5 de agosto de 2010

5

Filme: Evita


Título Original: Evita
Ano: 1996
Género: Musical, Drama, Biográfico
Realizador: Alan Parker


Nunca fomos fãs da intitulada “Rainha da Pop”. Também nunca ficámos surpreendidas com as suas prestações nos filmes em que participou. Isto, até termos visto Evita. Pois, neste filme, Madonna brilha do primeiro ao último minuto. Mas não é só ela, pois todo o filme é realmente fantástico!

Em Evita acompanhamos a história de Eva Péron (1919-1952), uma das maiores figuras da Argentina que mesmo tendo nascido num meio pobre conseguiu lutar contra todas as adversidades acabando por se tornar na primeira-dama desse país. Evita, como era carinhosamente tratada pelo povo, acabou por se transformar uma grande heroína para os argentinos, principalmente as classes mais baixas, e acabou por se tornar num verdadeiro mito que ainda perdura nos dias de hoje, tantos anos após a sua morte.

Em relação ao filme, só podemos dizer que, na nossa opinião, está simplesmente perfeito. Desde as músicas, interpretações, guarda-roupa, (…), tudo parece funcionar de uma forma brilhante dando origem a um dos melhores musicais alguma vez feito.
Como já dissemos, Madonna esteve fantástica no seu papel (ganhando muito merecidamente o Globo de Ouro para melhor actriz num ano em que os senhores dos Óscares andaram um pouco distraídos…), conseguindo que nos esquecêssemos por completo de quem ela é e vendo nela a verdadeira Evita.
As músicas do filme são verdadeiramente tocantes e conseguem algo incrível: contar toda a história do filme (pois este, mesmo tendo mais de duas horas, apenas possui pouquíssimas frases faladas, sendo todo o resto cantado; o que poderá desencorajar algumas pessoas a ver o filme mas que, na nossa perspectiva, apenas serve para o tornar ainda mais interessante).
Ficámos contentes quando um dos nossos temas preferidos – “You must love me” – ganhou o Óscar para melhor música original (aqui os senhores dos Óscares lá conseguiram acordar e atribuír um prémio merecido). E, digam lá, quem nunca se arrepiou ao ver a brilhante cena com a conhecidíssima “Don’t cry for me Argentina”?

Aqui fica um conselho: quem nunca viu este filme que tente vê-lo, quanto mais não seja para poder ter uma opinião fundamentada em relação a um dos mais conhecidos filmes da década de 90.

Fiquem com o Trailer do filme:


Já viram o filme? O que acharam?

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Eu vi o filme e gostei muito (confesso que também me encontrava na idade certa para ver e gostar)
    Acho que Madona esteve muito bem, nem parece ela...

    No entanto, acho que transmite uma ideia falseada das personagens. Muito "cor-de-rosa"..é pena mas ao mesmo tempo faz sentido que seja assim...

    Bom review! :)

    ResponderEliminar
  2. A Madonna neste filme tem um desempenho formidavel. É daquelas personalidades que muita gente não gosta...mas foi escolhida a dedo para o papel. E é uma senhora de quem defendo que todos deviam ver um concerto antes dela esticar o pernil...o showbusiness é a casa dela!

    Quanto ao filme...aconselho nem que seja para conhecer a historia de Evita que foi uma Senhora com letra maiuscula!

    Bom fim de semana meninas*

    ResponderEliminar
  3. É Meio Cheio, de facto Evita foi uma senhora com letra maiúscula. Mas a Roberta também tem razão, pois de facto o filme passa uma imagem algo "cor-de-rosa" dos personagens, nomeadamente de Evita, já que reza a história que ela recorria a alguns métodos menos politicamente correctos para manter o seu poder (mas sobre isso o melhor é fazerem umas pesquisas pois não fica nada bem dizer o que era aqui no FLAMES).

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. excelente banda sonora. e um grande filme, aparte a tal falha no realismo da protagonista. Este papel era pra Madonna. não imagino mais ninguém nele.

    ResponderEliminar
  5. Red, sublinhamos aquilo que disseste: grandes músicas num filme no qual Madonna simplesmente BRILHOU.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%