Título Original: The Last Airbender
Ano: 2010
Género: Fantasia, Aventura, Acção
Realizador: M. Night Shyamalan
Já há alguns anos que tínhamos ouvido falar de um desenho animado semelhante a um anime mas de origem norte-americada – Avatar: The Last Airbender. Contudo, nunca tinha despertado em nós um interesse muito grande por seguir esta série. Assim, quando há uns meses atrás nos cruzámos com o trailer deste filme no cinema percebemos que esta seria uma excelente oportunidade de ficar a par desta história sem ter que dispensar imensas horas a ver vários episódios que poderiam, ou não, ser interessantes (sabemos que foi um gesto preguiçoso da nossa parte, mas há que saber aproveitar o nosso escasso e precioso tempo livre!!).
Desta forma, lá fomos nós no passado Domingo fazer uma visitinha ao cinema e desfrutar de um bom filme em 3D sem fazer a mínima ideia acerca da história (pois nem o significado do título percebíamos) mas na esperança de que valesse a pena o dinheiro gasto.
A história apresenta-nos um mundo de fantasia no qual vivem algumas pessoas com capacidades especiais (Firebenders: pessoas que dominam o fogo; Waterbenders: pessoas qua dominam a água; Earthbenders: pessoas que dominam a terra; e Airbenders: sim, já adivinharam, são pessoas que dominam o ar).
Esse mundo encontra-se dominado pela Nação do Fogo que consegue subjugar todas as outras nações com o seu poder. O único que poderia fazer frente aos Firebenders seria Aang (o último das Airbenders), um descendente de uma antiga linha de Avatares que possuem uma capacidade especial – dominam todos os 4 elementos (fogo, água, terra, ar). Contudo, esta há muito que desapareceu da face da Terra sem que ninguém tenha conhecimento do seu paradeiro e, assim, todos vivem num medo e submissão constantes perante a Nação do Fogo. No entanto, quando Aang regressa, eis que os habitantes da Terra ganham uma nova esperança numa grande batalha que se afigura e que porventura poderá mudar o rumo dos acontecimentos.
Na nossa opinião, este é um filme que tem alguns aspectos positivos e outros mais negativos a apontar.
Positivos:
- Os efeitos especiais são verdadeiramente espectaculares, tornando o filme digno de se ver numa sala de cinema a fim de melhor desfrutar das fantásticas cenas de luta que surgem ao longo de todo o filme;
- O actor Dev Patel (que se celebrizou no papel de protagonista em Slumdog Millionaire) tem um grande desempenho, tornando a sua personagem na mais credível e, na nossa opinião, fascinante de todo o filme;
Negativos:
- A trama é um pouco previsível, com alguns clichés que já todos vimos em filmes do mesmo género;
- Algumas das crianças e adolescentes que aparecem no filme têm um desempenho muito pobre, parecendo que estão efectivamente a representar;
- O efeito 3D, que à partida serviria para tornar toda a experiência mais interessante, acabou por se tornar um verdadeiro fiasco: desde cenas desfocadas até cenas em que tivemos que retirar os óculos para tentar perceber o que se estava a passar já que com estes era impossível (o filme tem algumas cenas com menos iluminação que estariam perfeitas não fossem os óculos que escureciam imenso a imagem tornando impossível ver o que se estava a passar).
Concluindo, “O último airbender” é um filme interessante e entusiasmante sem ser, contudo, um dos melhores filmes alguma vez feitos.
É verdade pessoal, não se esqueçam de participar no nosso PASSATEMPO!
É verdade pessoal, não se esqueçam de participar no nosso PASSATEMPO!
Bons Filmes!!!
Filmes 3D, não contem comigo!
ResponderEliminarHJ
De facto Horácio, esta foi uma experiência mesmo muito má. É que não só algumas cenas do filme ficaram estragadas (como já referimos) mas também os próprios óculos tinham um modelo que os tornava muito desconfortáveis e difíceis de aguentar durante todo o filme.
ResponderEliminarDepois desta experiência, vamos ponderar muito bem da próxima vez que nos depararmos com a possibilidade de ver um filme em 3D.
Obrigada pela visita uma vez mais!
Olá! :)
ResponderEliminarBem, o filme pareceu-me fixe, (hei-de vê-lo!) mas o que me captou a atenção foi a forma como expuseram os aspectos positivos e negativos do filme!!
Muto bem, meninas! :P
Continuem!!! :D
Beijinho*
O livro Mistério em Connellsville está a ser sorteado!
ResponderEliminarPasse no meu blog e veja como participar!
Obrigada pelo elogio Cátia!
ResponderEliminarFazes muito bem em ver o filme ...mas tem cuidado com o 3D ;)
Depois quando vires dá-nos a tua opinião.
Beijos
Aprendiz de Poetisa, já participámos! Agora é só esperar pelos resultados...
ResponderEliminarSe quiseres, participa também no nosso!
Beijos
Obrigada :)
ResponderEliminaragora é complicado porque não estou em minha casa, mas obrigada!
está aqui um link com uns comentários interessantes que gostei de ler para complementar a crítica ao filme:
ResponderEliminarhttp://www.cracked.com/funny-5806-the-last-airbender-movie/
Zorro, acabámos de ver os tais comentários. Bem,de facto o filme está longe de ser uma obra prima mas foram um pouquinho rudes de mais. Contudo, vindo de pessoas que tenham gostado de "Signs", nao ficámos minimamente surpreendidas...
ResponderEliminarContinua a visitar-nos!!
meninas já viram A Origem?
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarÉ engraçado, pois estivemos prestes a ver esse filme hoje mas um imprevisto de última hora impediu-nos de fazê-lo. Contudo, esperamos poder vê-lo muito em breve.
Já o viste? Aconselhas-nos a vê-lo?
Se aconselho!!!
ResponderEliminaros gostos são um pouco relativos mas filmes como este juro que nunca vi! já para não falar do meu amor platónico pelo Leonardo DiCaprio (ai se o meu marido sabe!!!) que já vem desde criança!lol
Fora de brincadeiras... a história do filme é bastante interessante, um ladrão dos tempos modernos!! e não adianto mais senão não tem piada. vejam porque (para mim) vale a pena!
bj da M. e do S.
Olaaa, para quem segue o Desenho Animado, o filme ainda parece pior.... muda MUITA coisa, cenas importantíssimas são cortadas, etc... não se compara nada ao Desenho Animado..
ResponderEliminarQuanto aos óculos, tinha que esticar o nariz para não caírem, hehehe... Foi o meu primeiro filme 3D e fiquei traumatizado...
Ainda assim, pra quem gosta do anime, é sempre bom "reviver" a historia.. ^^