quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

6

Filme: Zodíaco


tulo Original: Zodiac
Ano: 2007
Género: Drama, Mistério, Policial
Realizador: David Fincher


O filme Zodíaco chamou-nos à atenção desde o dia da sua estreia. Tratando-se de um filme baseado numa história real com muito suspense à mistura, estavam presentes todos os ingredientes que precisamos para passar um bom serão em frente à TV.

O filme apresenta-nos a história de Zodiac, um misterioso serial killer que durante a década de 60 e inícios da década de 70 aterroriza a população de São Francisco, Estados Unidos da América, quando dá início a uma série de horrendos crimes. A polícia principia uma verdadeira caça ao homem, mas parece que o criminoso, que faz questão que o conheçam por Zodiac, consegue estar sempre “um passo à frente” das investigações das forças de autoridade e nem as estranhas cartas que envia para a polícia são suficientes para que seja descoberto, servindo apenas para adensar todo o mistério que envolve este caso.
É então que Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um cartonista do jornal San Francisco Chronicle, fica completamente fascinado pelo caso do inalcançável assassino e decide, por si mesmo, descobrir quem é o assassino, onde se esconde e quais os motivos por detrás de tantas mortes, nem que para isso tenha que arriscar a sua própria segurança e tornar-se numa potencial “presa” para Zodiac.

Para nós foi impossível desviar os olhos do ecrã do início ao fim do filme. David Fincher (realizador de grandes sucessos como “Se7en” e “Fight Club”), consegue trazer-nos um filme com momentos verdadeiramente arrepiantes, durante os quais não conseguimos evitar uma estranha sensação de medo e insegurança, como se nós próprias estivéssemos na pele de Robert Graysmith. As cenas filmadas nas ruas escuras, enevoadas e húmidas de São Francisco contribuíram em muito para que a sensação de perigo eminente perdurasse ao longo de todo o filme.
O filme, baseado num livro que o próprio Robert Graysmith acabaria por escrever descrevendo este caso, conseguiu retratar na perfeição todos os obstáculos, dúvidas, contrariedades e suspeitas que tanto a polícia como o jovem jornalista tiveram ao longo dos anos.
Este é, sem dúvida alguma, um filme a não perder para todos aqueles que não resistem a uma boa história de mistério. Vale mesmo a pena ver este filme, nem que seja para ficar a conhecer melhor a história de um dos serial killers mais conhecido e misterioso de todos os tempos.

Aqui fica o Trailer:


Bons filmes!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Há muito tempo que queria ver este filme...vou ter de o ver depois deste fantástico post :)

    ResponderEliminar
  2. Faz isso Roberta e depois vem cá "dizer de tua justiça". ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de histórias envolvendo serial killers. A sério!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,

    Sendo assim, então este é definitivamente um filme a não perder!

    ResponderEliminar
  5. AMEI ESTE FILME!!!!!!!!!!!!!! FENOMENAL! Dos melhores que já vi ultimamente :)

    Roberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase 3 anos depois mas cumpriste com a tua palavra ;)
      Também adorei este filme: mexeu imenso comigo e arrepiou-me completamente em algumas cenas. E o final... é impossível não sentirmos uma revolta genuína. Muito bom!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%