segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

7

Livro: The Kitchen Boy

Livro: The Kitchen Boy
Autor: Robert Alexander

Ninguém imagina o quanto AMÁMOS este livro! Talvez para isso tenha contribuído o nosso interesse pela família Romanov e, apesar deste livro não nos desvendar a verdade (sim, porque ainda paira muito mistério sobre as suas vidas, ou melhor, as suas mortes), este livro traz-nos uma possibilidade. O livro agarrou-nos do início ao fim e, apesar de não ser uma obra prima (a escrita não é nada muito pomposa), parece-nos que pode ser considerado um Grande livro!

A história? Como sabem, foi a 16 de Julho de 1918 que a história da Rússia mudou para sempre. Foi nessa noite que o czar, Nicolau II, e a sua família foram executados brutalmente pelos bolcheviques. Nada se sabia até agora... De facto houve uma testemunha que sabe mais do que o que poderia desvendar. Essa testemunha é o ajudante de cozinha. Apenas ele sabe realmente o que se passou.
Como terão sido os últimos dias desta família?

Escrito de uma forma muito simples mas absolutamente cativante, Robert Alexander conta-nos a história dos últimos dias dos Romanov pelo relato do ajudante de cozinha, Leonka, um rapazinho muito simpático e que realmente assistiu à execução da família imperial. Num misto de fantasia e realidade, somos transportados no tempo e no espaço e, garantimos, não vão querer sair de lá sem saber toda a verdade!


Neste site, o autor colocou uma sinopse, reviews de algumas pessoas, um scrapbook que contem verdadeiras fotografias da altura, a história por detrás do livro, biografia do autor, tour info, um group guide feito por alguns dos leitores mais devotos, etc. 
Vale a pena visitar e...LER O LIVRO.

Não se esqueçam de comentar! Os vossos comentários são a razão dos nossos posts. Boas leituras!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. Adorooo TUDO que esteja relacionado com os Romanov! Filmes, documentários....tudo tudo tudo. É uma história super interessante e cativante que ainda hoje está envolta num grande mistério...o que será que realmente aconteceu naquela noite?! Este livro pareceu-me MUITO interessante.
    Bom post!

    ResponderEliminar
  2. Eu já requisitei esse livro na Biblioteca Municipal e, como faço
    HJ vezes sem conta, devolvi-o sem o ler.
    Vou remir este pecado!

    ResponderEliminar
  3. O "HJ" ficou no sítio errado.Estou a remir este pecado:
    HJ

    ResponderEliminar
  4. Mary, podes sempre seguir o conselho do HJ e ir a uma biblioteca...vale a pena ler!

    ResponderEliminar
  5. HJ: Vá já a correr para a biblioteca e requesite o livro novamente! Mas que grande pacado que cometeu!

    ResponderEliminar
  6. Embora a escrita não seja muito atraente do ponto de vista literário, vale a pena lê-lo até ao fim, porque o final deixa-nos de boca aberta.

    ResponderEliminar
  7. Sim, é mesmo isso, mas a escrita tb não parece boa só aos olhos de uma professora...uma leiga como eu delicia-se com aquilo :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%