quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

6

Série: The Walking Dead


Ano: 2010
Género: Drama, Terror
Realizadores: Frank Darabont e Gale Anne Hurd
Nº Episódios: 6 (1ª temporada)


Histórias sobre mortos-vivos (zombies) nunca figuraram na nossa lista de preferências. Por isso, depois de ouvirmos falar desta série, baseada numa banda desenhada best-seller de Robert Kirkman com o mesmo nome, não ficámos minimamente interessadas. Contudo, mal pudemos acreditar quando num certo dia vimos uma notícia no Telejornal que dava conta de uma grande campanha publicitária relativamente à estreia desta história. Aquilo que aconteceu foi bastante simples e original ao mesmo tempo: várias cidades em todo o mundo (25 ao todo) foram “invadidas” por zombies com o propósito de chamar a atenção para a série que iria estrear brevemente… e Lisboa não foi excepção.


“Invasão” de Lisboa:








Se o objectivo deles era despertar a curiosidade das pessoas então temos que admitir que connosco resultou a 100% !! No dia da estreia não “descolámos” da televisão até ao final do primeiro episódio….e que episódio! A série revelou ter uma qualidade acima daquilo que estávamos à espera e ficámos fãs instantaneamente.

A história apresenta-nos um grupo de humanos, liderado pelo agente da polícia Rick Grimes, que tentam sobreviver a uma epidemia à escala mundial que transformou o Planeta num completo caos quando fez com que os mortos voltassem a “viver”, tornando-se zombies com um GRANDE apetite por…carne humana.
Ao longo dos episódios acompanhamos esta luta pela sobrevivência, ao mesmo tempo que os dramas pessoais dos personagens se avolumam e tornam a trama cada vez mais interessante e complexa.

The Walking Dead tornou-se numa das maiores surpresas deste ano: tem uma história interessante, bons efeitos, cenas espectaculares e actores à altura.
Contudo, o grande ponto negativo é o tamanho da 1ª temporada. Não pudemos evitar um sentimento de frustração quando descobrimos que esta temporada era composta por apenas 6 episódios (!!!), o que, inevitavelmente, nos deixou com uma sensação de que ainda nada foi dito e tudo ficou por fazer. Nem a notícia de que a próxima temporada teria 13 episódios serviu para melhorar a situação pois a data prevista para a sua estreia soou-nos algo anedótica da primeira vez que a escutámos: Outubro de 2011 !!!
A dúvida agora é se os telespectadores estarão dispostos a esperar quase um ano pela continuação de uma série que ainda lhes apresentou tão pouco da sua história. A ver vamos…


Aqui fica o Trailer:



Boas séries!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Podiam era por a série para download. :D

    ResponderEliminar
  2. Não vi a série nem acho que vá ver mas, convenhamos, que promoção espectacular! Muito bem pensado!

    ResponderEliminar
  3. Pedro, infelizmente não podemos fazer isso visto ser ilegal. Mas quase de certeza que muito brevemente a série será repetida na Fox.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Roberta e Horácio, a vossa opinião não nos choca pois são várias as pessoas que não se interessam por histórias de zombies. Assim, é da maneira que não sofrerão durante um ano à espera da próxima temporada!

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. essta serie nao é sobre zombie principalmente, é a historia de um homem de familia que procura um novo hogar pra sua familia.

    tem um toque de cinema so vale a pena assitir, mas quando nao gostes do genero que creó george romero, vais a gostar tem um cast de primeras com personajems muy creibles. a segunda temporada comenca em outubre do 2011, so pra que quera assitir esta serie tem tempo de estar al dia.

    zombies = critica social. nao soamente sobre "blood, guts and death".

    5 estrellas de 5
    Rockero

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%