quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

6

Série: Sherlock


Ano: 2010
Género: Mistério
Realizadores: Steven Moffat e Mark Gatiss
Nº de episódios: 3 (90 min cada)
País de Origem: Inglaterra



Para nós esta foi a maior e melhor surpresa do ano passado. Sherlock é um mini-série de apenas 3 episódios que literalmente nos “agarrou” ao ecrã da TV do início ao fim e passou imediatamente para a nossa lista de séries favoritas.

A história, baseada na obra de Conan Doyle (o célebre escritor das histórias de Sherlock Holmes), apresenta-nos Sherlock e o seu inseparável companheiro Watson em pleno séc. XXI. Assim, podemos ficar a saber como Sherlock desvendaria os vários e difíceis mistérios com que se cruza na sua cidade de sempre, Londres, mas numa época muito diferente.
Ao longo dos 3 episódios acompanhamos Sherlock pelos recônditos da fantástica cidade londrina à medida que se aproxima da resolução de mais um intrigante mistério, tudo graças às suas surpreendentes deduções e, claro está, à ajuda de Watson.

Esta mini-série é absolutamente FABULOSA. Sherlock é-nos apresentado como uma personagem interessantíssima e caricata que nos fascina cada vez mais à medida que o vamos conhecendo. De facto, para nós, aquilo que realmente torna esta mini-série única são as características tão singulares e vincadas de cada personagem, os mistérios muito bem elaborados e as surpresas constantes (por mais atentas que estivéssemos acabávamos por ser sempre apanhadas de surpresa com as reviravoltas que a história nos apresentava). Os três episódios são muito interessantes, mas sem dúvida alguma que o episódio-piloto (1º episódio) e o 3º episódio são qualquer coisa de extraordinário.

A única coisa que lamentamos nesta série é o facto de ser tão pequena. Por isso, não é com surpresa que aguardamos uma segunda temporada (prevista para a segunda metade de 2011) com imensa ansiedade. Atrevemo-nos a dizer, mesmo sabendo que o ano ainda agora começou, que será para nós uma das melhores séries de 2011.

Aqui fica o trailer:




Quem quiser, pode ainda participar no nosso PASSATEMPO. Boa sorte!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Já me falaram da série com o mesmo entusiasmo que podemos ver no texto! (quem terá sido? :P)
    e se ainda não tinha ficado convencida podem acreditar que agora estou ansiosa para ver a série!! :D

    ResponderEliminar
  2. Entusiasmo? Queres dizer MUITO ENTUSIASMO???!!!!!!!!!!!!!!!!! MUUUIIITTTOOO MEEESSSMMMOOOO???!!!!!!!

    Só esperamos que gostes tanto desta série como nós quando a vires.

    ResponderEliminar
  3. Confessor que, não sei como, esta série me passou completamente ao lado. Como???? COMO????? bem, não sei, mas esta é a realidade e vou ter de remediar com a maior brevidade! Muito obrigada por este post ;)

    ResponderEliminar
  4. Roberta e Hj,

    Vejam pois não se arrependerão. E como é uma série tão pequena não custa mesmo nada. Depois digam o que acharam!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Como alguem que admira Mr. Sherlock Hokmes não posso deixar de dizer que adorei imenso esta adaptação do melhor detective do mundo aos dias de hoje e fico contente com o entusiasmo com que falam desta fabulosa mini-série.

    Com os melhores cumprimentos: Mr. R. Holmes

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%