quinta-feira, 15 de setembro de 2011

4

Filme: Capitão América - O primeiro vingador




Título Original: Captain America - The first avenger
Ano: 2011
Género: Acção, Ficção Científica
Realizador: Joe Johnston



Na nossa última visita ao cinema tal era a vontade de ver um filme que, na falta de uma oferta apelativa, lá acabámos por ver um filme que não faz muito o nosso género, o "Capitão América".

A história decorre no ano de 1942, numa altura em que para qualquer jovem rapaz americano viajar para a Europa e combater as tropas nazis é muito mais do que uma obrigação, trata-se de uma questão de honra e cumprimento do dever. Contudo, o nosso protagonista, o jovem Steve Rogers, nunca conseguiu ser admitido para o exército graças à sua frágil saúde e corpo franzino. Desta forma, quando o cientísta Dr. Erksine o convida para ser uma cobaia numa investigação levada a cabo pelo governo americano, a fim de criar um exército de homens invencíveis, Steve não pensa duas vezes e aceita de imediato.
O grande dia chega e a experiência é um sucesso....contudo, algo corre mal e o cientísta responsável pela criação do temível exército acaba por morrer, deixando Steve como o único soldado com capacidades físicas incríveis.
É assim, que surge o Capitão América, o primeiro super-herói que o mundo alguma vez viu. Ao lado de um bravo grupo de soldados, este super-herói tudo fará para combater um dos piores inimigos que o mundo alguma vez viu...

Se tivessemos que escolher uma palavra para descrever este filme essa seria: cliché. Se compararmos o "Capitão América" com outros filmes de super-heróis norte-americanos notamos imensas semelhanças na forma como a trama se desenrola, demasiadas semelhanças até! Não faltaram as fantásticas explosões, as cenas de luta entusiasmantes nem o inevitável romance com a "menina bonita" do filme... quase que podíamos adivinhar o que iria acontecer na cena seguinte ao longo de praticamente todo o filme.
Por isso, aconselhamos este filme apenas aos fãs deste género de cinema e não a quem esteja à espera de ver uma história surpreendente e imprevisível.

Fiquem com o trailer:


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. não mencionaram o Bucky... o quê?! ele não era propriamente importante na trama?!... olhem que eu acho que sim! e claro que não tem nada a ver com o aspecto físico do rapazinho! :P
    e depois, cliché é favor! eu acho que eles compilaram todos os clichés possíveis e fizeram um filme só assim! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. im sorry to say this but this comment is an absolutly cliché for those dont like comic live action -movies, for example if u watch the rest of the movies related to AVENGERS, you can understand the concept behind this movie good defeats evil in any circunstance... i must say when i ´ve watched the movie IN 3D i enjoy it, is just for entertainment... please watch superheores movies en 3d is a good experience if u want to go with that thinking in your mind.

    4 star over 5

    rockstar

    ResponderEliminar
  3. Cátia Cátia....shame on you....só sabes olhar para o físico das personagens...shame on you :p

    ResponderEliminar
  4. Rockstar,

    You got he point: this kind of movies are all the same! That's why we found this one really boring.

    And, in order to defeat evil, good doesn't have to do the same things all the time...they can have a little more imagination.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%