domingo, 24 de novembro de 2019

0

Opinião: Marie Curie (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)




Ficha técnica

Título: Marie Curie (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)
Autor: Maria Isabel Sánchez Vegara
Chancela: NUVEM DE LETRAS
Data de publicação: 07/2019
Língua: Português
Formato, páginas: Capa dura, 32
Dimensões: 134 X 240 mm
ISBN: 9789896658069
EAN: 9789896658069
Idade recomendada: A partir de 4 anos

Sinopse

A sua simplicidade e fé na ciência levaram-na a descobrir o rádio e o polónio, desenvolvendo assim a teoria da radioatividade.

Nesta coleção, meninos e meninas vão descobrir como pequenos sonhos se transformam em grandes histórias de vida que mudaram o mundo em que vivemos.

Opinião 

De todos os livros desta colecção, este é o que tem as ilustrações mais bonitas. São um sonho! Fiquei horas especada a olhar para cada uma... tanto pormenor e feita de modo a que cada uma represente algo... não é uma mera ilustração, é muito mais do que isso. Só vendo para se conseguir entender. 

Marie Curie dispensa apresentações, mas este livro conta/exalta a sua história, de forma majestosa. Adorei as ilustrações (caso não tenham reparado até agora), adorei a palete de cores usadas, e adorei as rimas. Cada vez mais gosto de livros infantis (sim, este não é totalmente infantil) onde se usem rimas! 

Esta é a história da Marie Currie, a história da ciência, e uma história de amor. Esta é a história da mulher mais inspiradora no mundo científico, e como mulher de ciência, tenho muito orgulho nela. É uma linda e real história para ler a crianças, ou desfrutar enquanto adultos.

domingo, 17 de novembro de 2019

0

BookHaul Outubro 2019




domingo, 10 de novembro de 2019

0

Opinião: Stephen Hawking (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)





Ficha técnica

Título: Stephen Hawking (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)
Autor: Maria Isabel Sánchez Vegara
Chancela: NUVEM DE LETRAS
Data de publicação: 06/2019
Língua: Português
Formato, páginas: Capa dura, 32
Dimensões: 134 X 240 mm
ISBN: 9789896658052
EAN: 9789896658052
Idade recomendada: A partir de 4 anos

Sinopse

Stephen Hawking foi um astrofísico brilhante que revolucionou o mundo da ciência moderna. Embora cedo lhe tenha sido diagnosticada uma doença neurodegenerativa que o levaria a perder o controlo do corpo, Stephen nunca desanimou e concentrou-se no estudo da origem do Universo, tornando-se um exemplo de força, coragem e sabedoria.

Opinião

Todos sabem que é Stephen Hawking... e desde a sua recente morte que muito ficámos a conhecer melhor a sua vida. Mesmo assim, neste pequeno livro, de uma colecção que me fascina (como sabem) ficamos a saber ainda mais. E ainda por cima, adorei não só as ilustrações (que casam muito bem com aquelas dos outros livros) como gostei ainda mais do facto de o texto estar em rima. E mais uma vez dou por mim a pesquisar quem vez a tradução do livro, e surge-me o nome Rita Custório. Tenho andado a admirar o seu trabalho. Não é fácil escrever livro que rimem e penso que seja pior ainda traduzi-los. Portanto quero deixar aqui o meu apreço pelo seu trabalho. 

Neste livro vamos ficar a saber algumas peculiaridades da casa de Stephen Hawking. Vamos ficar a saber que a família lia às refeições (já o fiz, os meus avós não gostavam lá muito...) e de como, apesar das adversidades da vida, o astrofísico conseguiu erguer a cabeça e manter ocupada a mente em benefício da ciência (e, diria) de todos nós. 

Deixo-vos uma máxima de Stephen Hawking que me seguirá toda a vida: 

“Remember to look up at the stars and not down at your feet. Try to make sense of what you see and wonder about what makes the universe exist. Be curious. And however difficult life may seem, there is always something you can do and succeed at. 
It matters that you don't just give up.”

terça-feira, 5 de novembro de 2019

0

287º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Alfarroba)




Todos os Homens Podem Voar
de Francisco Caeiro
ISBN: 9789898745637

Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Alfarroba
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 207 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128

SINOPSE

«E entretanto, no pensamento, por sobre as histórias da minha história em Lisboa, correm velhas canções que voam comigo há anos, e sinto em mim um inevitável e rasgado sorriso quando por entre as músicas e as palavras de tantos sábios poetas, escuto o meu pai que me diz na sua muito convicta verdade, aquela mesma que eu hoje confirmo aqui: António, todos os Homens podem voar.»

TERMINADO 
PARABÉNS 
Rosa Maria Magna Pereira

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

0

Vídeo: Um vídeo de agradecimento


1%

1%