domingo, 24 de novembro de 2019

0

Opinião: Marie Curie (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)




Ficha técnica

Título: Marie Curie (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)
Autor: Maria Isabel Sánchez Vegara
Chancela: NUVEM DE LETRAS
Data de publicação: 07/2019
Língua: Português
Formato, páginas: Capa dura, 32
Dimensões: 134 X 240 mm
ISBN: 9789896658069
EAN: 9789896658069
Idade recomendada: A partir de 4 anos

Sinopse

A sua simplicidade e fé na ciência levaram-na a descobrir o rádio e o polónio, desenvolvendo assim a teoria da radioatividade.

Nesta coleção, meninos e meninas vão descobrir como pequenos sonhos se transformam em grandes histórias de vida que mudaram o mundo em que vivemos.

Opinião 

De todos os livros desta colecção, este é o que tem as ilustrações mais bonitas. São um sonho! Fiquei horas especada a olhar para cada uma... tanto pormenor e feita de modo a que cada uma represente algo... não é uma mera ilustração, é muito mais do que isso. Só vendo para se conseguir entender. 

Marie Curie dispensa apresentações, mas este livro conta/exalta a sua história, de forma majestosa. Adorei as ilustrações (caso não tenham reparado até agora), adorei a palete de cores usadas, e adorei as rimas. Cada vez mais gosto de livros infantis (sim, este não é totalmente infantil) onde se usem rimas! 

Esta é a história da Marie Currie, a história da ciência, e uma história de amor. Esta é a história da mulher mais inspiradora no mundo científico, e como mulher de ciência, tenho muito orgulho nela. É uma linda e real história para ler a crianças, ou desfrutar enquanto adultos.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%