segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

18

Filme: District 9


Director: Neill Bloomkamp
Data de Lançamento em Portugal: 24 Setembro 2009
Género: Acção, Drama, Ficção Científica, Thriller
Duração: 112 minutos

NOMEADO PARA 4 ÓSCARES (8 outros prémios ganhos e 27 outras nomeações)

Actores: Sharlto Copley - Wikus Van De Merwe
Jason Cope - Grey Bradnam - UKNR Chief Correspondent
Nathalie Boltt - Sarah Livingstone - Sociologist
Sylvaine Strike - Dr Katrina McKenzie
Elizabeth Mkandawie - Interviewee
John Sumner - Les Feldman - MIL Engineer
William Allen Young - Dirk Michaels

YOU ARE NOT WELCOME HERE!

Nunca teríamos visto este filme se não fosse pelo facto de estar nomeado para os óscares e...ainda bem que o fizemos... valeu mesmo muito a pena. É muito giro o facto de ser um género que não nos apela muito e de nos ter cativado tanto. Achamos que a história é SUPER original e, se houvesse um ÓSCAR para o filme mais ORIGINAL District 9 merece-lo-ía sem dúvida.

Inicialmente o filme está gravado para nos dar a sensação que se trata mais de um documentário, o que é extremamente interessante. Na África do Sul, uma nave extraterrestre aparece. Todos os habitantes da nave são então colocados no District 9 que, rapidamente, se tranforma numa espécie de gheto onde vivem em péssimas condições. Para controlá-los, foi criada a Multi-National Unites (MNU). Mas, o verdadeiro interesse dos humanos nos extraterrestres centra-se nas suas armas, apenas controladas pelo ADN extraterrestre. A parte mais interessante do filme acontece quando Wikus van der Merwe, com outras pessoas a seu comando, se preparam para pedir autorização aos alienígenas para que estes sejam tranportados para um outro local.

O que mais nos agradou neste filme foi o facto de, apesar de se tratar de um filme de ficção científica, se acontecessem as coisas que acontecem no filme, facilmente nos apercebemos de como o comportamento humano seria, exactamente, o que é retratado no filme, e este é um dos grandes pontos fortes de District 9. Acreditamos que é, sem dúvida um filme A NÃO PERDER, ao mesmo tempo que alertamos para algumas cenas de violência e sangue que podem ser demasiado fortes para algumas pessoas.

AQUI vos deixamos o TRAILER! Enjoy! 





PS- Não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

18 comentários:

  1. Pois, também tenho este filme para ver, lembro-me que ouvi maravilhas dele quando saiu! A ideia que tenho é que de facto tem muita violência mas que a história central está muito bem conseguida, demonstrando o que a discriminação faz às pessoas... espero que faça algumas pessoas repensarem as suas opiniões!
    Ah é verdade, boa review como sempre ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do blog.
    E já agora queria agradecer a simpatia. :)

    ResponderEliminar
  3. @remolha: sim, o filme é muito bom, e é verdade que tem muita violência, mas há filmes piores! acho-o menos violento que o watchman (por exemplo)... quanto à história central, é mesmo muito boa, e não foca só a discriminação, mas outros assuntos interessantes...não posso dizer mais do que isto ou acabo por dizer spoilers

    @pedro: Obrigada pela tua visita...ficamos contentes que tenhas gostado...esperamos que voltes mais vezes...

    RELEMBRAMOS PARA PARTICIPAREM NO NOSSO PASSATEMPO... ESTAMOS MORTINHAS POR SORTEAR O VENCEDOR QUE IRÁ RECEBER O DVD EM SUA CASA, COMPLETAMENTE GRÁTIS.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela passagem no meu blog e pelo elogio ao titulo . Gostei do vosso blog . :D

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo convite :)
    Foi um prazer visitar o blog :)

    bEIJINHO

    ResponderEliminar
  6. Blog muito interessante.
    vou passar a seguir.

    já vi o filme e aconselho *
    vou ver o passatempo e participar :)

    ResponderEliminar
  7. Meninas.....eu fiz a postagem no: www.arquivomimirabolantes.blogspot.com , no msm momento em que avisei a vcs.....D6e uma conferida !!!!bjcas

    ResponderEliminar
  8. O filme está muito bom pela sua originalidade...o tema subjacente é daqueles que dá pano para mangas, apesar de recorrente em filmes sobre a África do Sul...mas é uma aborgadem nova e acima de tudo o modo como foi filmado é plausivel.

    Muito boa review meninas ^^
    Continuação de uma boa semana...beijo*

    ResponderEliminar
  9. Bem, acabei hoje de ver o district 9 e confesso que fiquei com sentimentos cruzados quanto ao filme.
    A premissa é deliciosa! Acho que foi devidamente pensada, aborda assuntos prementes desde a violência, a discriminação e a criminalidade, no entanto parece-me que não aproveita ao máximo todos estes problemas. Acaba por não espremer nenhum deles até ao máximo, deixando-os um pouco pela metade. A maneira como vejo o filme é: uma bela premissa que faz pensar, mas, meus amigos, o filme também tem de vender, portanto tragam a violência gratuita.
    E é aqui que entra a parte mais bruta do filme. Este filme pode ser terrivelmente brutal e cru, especialmente para os mais sensíveis. Eu não me considero uma pessoa muito sensível, mas acabou por ser uma experiência de tal modo avassaladora à qual eu não consegui escapar ileso eh eh
    Quanto à história em si, como já foi dito na review, é um belo exemplo de como as coisas poderiam acontecer, caso os aliens aterrassem. As experiências médicas desumanas (ou des-camarões-anas, eh eh), o abuso de violência, a segregação e especialmente a subida da criminalidade nos guetos, são tudo coisas assustadoramente plausíveis no mundo em que vivemos.
    Pronto, opinião final: é um filme melhor do que estava à espera, é bom, mas está longe de ser inesquecível; em todo o caso, aconselho a verem, porque são garantidas 2 horas (aproximdamente) de entretenimento puro, com a adrenalina no máximo xD

    ResponderEliminar
  10. @ remolha: Bem...tu daqui a uns tempos, se continuas com comments com este tamanho (e qualidade) ainda acabas por ser convidado para comentador do Flames..LOOLOLOL...

    Pensamos que ficaste aspectos bastante interessantes do filme que, na altura do review, não colocámos com medo de possíveis spoilers, mas acho que o fizeste de forma subliminar...congratulations!
    Tens toda a razão ao dizer que a premissa é deliciosa e, no mínimo, original! Original foi também a forma como foram lá colocados todos os tópicos de que nos falaste: violência, discriminação e criminalidade, mas pensamos que foi positivo o facto de não se terem abordado mais do que se abordou, deixando como que a ponta de um véu ligeiramente levantado para possíveis interpretações, opiniões e ideias! E foi bem conciliado o inicio mais de "documentário", mas leve...que nos engana um pouco relativamente a como será o final e a parte do fim carregada de acção e, é verdade, um pouco de violência, mas existem filmes que consideramos ser muito mais violentos e que, na verdade, não são considerados, como o watchman por exemplo1!

    Enfim...esperamos que te tenhas divertido, e continua a seguir os nosso conselhos (como tens feito) :)

    ResponderEliminar
  11. esta pelicula la vi el año pasadopor noviembre antes que saliera, es una buena pelicula si te gustan las peliculas de ciencia ficcion, si te gustan las peliculas de tipo buscando mi destino o si te gusta las peliculas de corte politico, tiene todos los ingredientes para que cualquiera se sienta identificado seguramnet más los inmigrantes que otros. con un final abierto y con posibles precuelas como un corto tipo animetrix esta pelicula sera otra en que siga la trilogia de muchas en una cadena de blockbusters que crea holywood para mantenerse es de esperar que siga en el mismo camino sorprendiendo a la audiencia que tendra que esperar varios años para ver la sequela o precuela de esta gran peli

    ResponderEliminar
  12. @anónimo: obrigada pela tua opinião...concordamos contigo...volta a visitar-nos sempre que quiseres! :)

    ResponderEliminar
  13. vera (vossa amiga fantástica)12 de março de 2010 às 22:53

    Cheguei!!!!!!!!!! Amigas queridas,o vosso blog está fantástico, mas permitam-me discordar. eu também passei duas horas da minha vida a ver este filme. e devo dizer que foi tempo desperdiçado... Podemos louvar o facto de o argumento ser BASTANTE ORIGINAl, mas a história é cansativa, um bocado violenta e um bocado nojenta... Esta é a minha opinião sincera e se vocês me baterem quando me encontrarem nunca mais venho aqui...

    Só para lembrar que: Roberta adoro o fight club e mariana adoro o Dexter

    jinhos

    P.S. o blog está brutal

    ResponderEliminar
  14. Verinha: já não era sem tempo (que vinhas a coimbra e que comentavas o nosso blog)...
    e acho bem que dês a tua opinião sincera (até porque, de ti, não podia vir se não essa)...

    Gostei particularmente do "vossa amiga fantástica"...ehehe...

    beijinhos, MUUUUUITO OBRIGADA pelo comment, e vê se vens cá mais vezes! :)

    ps. Fight club e dexter!!! Rocks!!!

    ResponderEliminar
  15. Acabei de ver este filme. Não me vou alongar pois o review e os comentários feitos anteriormente já disseram muito do filme. Só tenho a dizer que me surpreendeu pois não estava à espera de gostar tanto. É muito bom mesmo: original, intenso e entusiasmante. Venham mais filmes surpreendentes como este!

    ResponderEliminar
  16. Sim, é mesmo isso. um filme surpreendente :) venham MUITOS mais assim!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%