segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

5

Filme: O retrato de Dorian Gray


 Forever Young. Forever Cursed.

Título Original: Dorian Gray
Ano: 2009
Director: Oliver Parker
Data de lançamento em Portugal: 31 Dezembro 2009
Género: Drama

Actores:
Colin Firth - Lord Henry Wotton
Ben Barnes - Dorian Gray
Rachel Hurd-Wood - Sybil Vane
Rebecca Hall - Emily Wotton
Emilia Fox - Lady Victoria Wotton
Ben Chaplin - Basil Hallward

Preparem-se porque existe duas palavras que são a chave para vos motivar para ir ver o filme...aqui vão elas: Colin Firth. Não estão motivados? Bem, foi por ele que decidimos ir ver o filme! E....valeu a pena! Mais uma vez Colin Firth delicia-nos com a sua fantástica performance enquanto o jovem actor  Ben Barnes nos prova que as suas capacidades de representar são grandes.
O filme tenta colocar em tela o romance de Oscar Wilde. Em comparação com o livro gostaria de referir que o filme tem muitas cenas de sexo (proibidas na altura da publicação do livro) e que são um pouco desnecessárias.
Para vos aguçar um pouco o apetite, cá vai um pouco da história: Dorian Gray é um jovem do século XIX que, pela sua beleza, passa a modelo para um retrato de uma pintura do artista Basil Hallward que coloca grande empenho e esforço na concepção do quadro. Na história encontramos também Lord Henry Wotton, uma cínico aristocrata que procura incessantemente os grandes prazeres da vida e que os ensina a Dorian que fica seduzido pelo mundo que Lord Henry lhe apresenta. Para lhe facilitar as coisas Dorian NUNCA envelhece...não? Porquê? E o que sente Dorian sobre isso? E o que pensam as pessoas que com ele "envelhecem"?

Este é um filme dramático com imagens e paisagens bonitas e que lembra um pouco o filme Perfume (pelo menos veio-nos à cabeça esse filme enquanto víamos este) e é sem dúvida mais atractivo que o filme de 1945.
Aqui vai o trailer enjoy...



Já viram o filme? Ou leram o livro? Estão a pensar ver? Dêem-nos a vossa opinião!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Não conhecia este filme, mas fiquei curiosa para ver!! Nunca vi o Ben Barnes a representar mas parece fazer um bom papel aqui. Mais não seja por ser bonito :))

    ResponderEliminar
  2. Já tenho este livro na lista dos que tenho de ler há que tempos!! Se calhar vejo o filme e assim já não tenho de ler o livro xD
    Quanto ao Colin Firth, sim senhor, é um belo actor que acho que nunca foi devidamente recompensado, porque de facto sabe imprimir profundidade aos seus papeis! Até no Mamma Mia eh eh!!
    Quanto à review, impecável como sempre e como as nossas reviewers já nos habituaram ;) continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. No que toca ao livro não só é um classico como um personal favorite!...amo Oscar Wilde...era um mestre da escrita. Espero que o filme esteja vagamente à altura...e sim tem uma qualidade gráfica que lembra o perfume...e os actores parecem fazer um bom trabalho. Agora as cenas de sexo, mesmo que desnecessárias, nos dias que correm todos os filmes as têm, sexo vende!

    (ai agora têm uma publicidade ao vosso blog toda xpto...muito bem meninas ^^)

    ResponderEliminar
  4. Desde a minha última mensagem neste post já vi o filme (aliás, acabei de vê-lo).
    A minha opinião: é uma história interessante que mesmo sem ser cheia de acção consegue prender-nos até ao último minuto tal é a curiosidade que o filme desperta em nós. Colin Firth está muito bem, sim senhor, mas Ben Barnes também foi muito bem escolhido para o seu papel: não me refiro apenas à sua interpretação mas também ao seu aspecto. Não me entendam mal, é que num filme no qual protagonista devia ser alguém que fosse realmente belo, penso que o actor foi muito bem escolhido: não é alguém jeitoso, sexy nem nada que se pareça. É alguém simplesmente belo.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão Mary, mas surpreendeste-nos ao ter visto o filme! Não estavamos à espera.! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%