quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

7

Série: Dexter


-->

  
Título Original: Dexter
Ano de estreia: 2006
Género: Drama, Suspense
Criador: James Manos
Temporadas: 4 (a 5ª temporada vai estrear este ano)

-->

Já todos devem ter ouvido falar de Dexter, a série que nos faz a todos gostar de um serial killer, por mais incrível que isso possa parecer.

A série apresenta-nos Dexter Morgan, um analista forense que esconde um pequeno segredo: é um psicopata que nas horas livres se diverte a matar criminosos. A fórmula é muito simples: quando o seu pai, um agente da polícia, descobre que Dexter, ainda criança, é um psicopata, decide usar isso a favor da justiça. Assim, ensina a Dexter um rigoroso código de conduta que lhe permite canalizar a sua vontade de matar apenas para os criminosos sem nunca ser descoberto.

Tudo parece correr de feição até que surge em cena um serial killer que, para além de conseguir estar sempre um passo à frente do departamento de polícia de Miami (onde Dexter trabalha), parece conhecer o pequeno segredo que o protagonista esconde…  

Mas isto é apenas o início de uma série incrível que, ao longo de 4 temporadas, nos apresenta Dexter Morgan e os dilemas e peripécias com que este se confronta.


Pessoalmente adoramos esta série: muito mistério, humor q.b., diálogos muito bem construídos e uma história muitíssimo interessante. É incrível a forma como James Manos consegue mostrar-nos a mente de um assassino (sendo muito fiel ao quadro de psicopatia - palavra de semi-especialistas!! ;) ) de uma forma cativante e surpreendente. Sem esquecer ainda a incrível interpretação de  Michael C. Hall (Dexter) que ganhou com todo o mérito o globo de ouro para melhor actor de série dramática na última edição.
 É mesmo caso para dizer que nos rendemos a este grande assassino - Dexter. 

Trailer
PS: Não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO ;)


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. tenho de ver de uma ponta a outra, que parei na primeira série.

    agora ando a devorar the office!

    ResponderEliminar
  2. Eu vi a primeira temporada e já achei bastante boa, mas ouvi dizer que as temporadas seguintes são ainda melhores!! É sem dúvida uma série que tenho de seguir!!
    E o Michael C Hall é um óptimo actor! Já o conheço da série Sete Palmos de Terra (em que faz de homossexual) - que aliás é das melhores séries que já existiram - e sei bem a categoria de actor que é!
    Bela recomendação ;)

    ResponderEliminar
  3. Remolha, antes de mais, obrigada pelas visitas assíduas ao FLAMES. Apreciamos muito os teus comentários :D
    Em relação a Dexter, só temos a dizer que se gostaste da primeira temporada então não podes mesmo perder as restantes, são simplesmente fantásticas!!

    ResponderEliminar
  4. aiii gosto tanto...mas sou uma baldas que largou a série a meio...tenho que a agarrar outra vez...prioridades (lost ta claro...cof cof).
    Muito boa série...optima sugestão como sempre sô donas!! =P
    Beijinho grande e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  5. não acompanho regularmente, mas adoro !! (:

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo vosso comentário , e pelos elogios ao texto :D
    Queria perguntar se não irão publicar alguma coisa sobre a série CHUCK ? [a minha série favorita, logo depois, claro, do eterno Serviço de Urgências ;D]

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. unha das melhores series que eu vi, "increivel", terror, suspenso, familiar, comedia preta, humor infantil, erotismo,policial.

    quando mary falo de dexter eu achaba que era o cartoon!! jajaja... mas com meu tempo livre lembre dessa serie que mary falou a mim faz um tempo. sinceramente unha das melhores que eu vi, michael c hall tem um carisma que poucos atores podem ter na tv. sem ele nao há dexter. vou na primeira temporada.

    o personajem da irma que na vida real é sua namorada, é fastidioso mas o ponto de equilibrio de dexter, tbm rita e os filhos dela. ainda dexter é um serial killer, pensas depois de assitir esta serie que ele é um perfeito superheroe...mas so es um sociopata.

    nao fiques enganhado

    5 estrelhas de 5
    Rockero

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%