quinta-feira, 26 de agosto de 2010

15

Filme: A Origem


Título Original: Inception
Ano: 2010
Género: Ficção Científica, Acção
Realizador: Christopher Nolan


Depois de termos ouvido falar do mais recente filme de Christopher Nolan nas salas de cinema, nomeadamente várias críticas classificando-o como um excelente filme, decidimos matar a curiosidade e acabámos por vê-lo.

A história explica-se de uma forma muito rápida: Dicaprio assume o papel de um ladrão (Dom Cobb) que entra nos sonhos das pessoas a fim de roubar as mais diversas informações. Tudo corre dentro da normalidade até ao dia em que Cobb decide aceitar um trabalho que ultrapassa em muito a dificuldade daqueles que realizara até então: entrar no sonho de um herdeiro milionário, Fischer, e conseguir implantar uma ideia na sua mente, de tal forma que este acredite nela como se fosse realmente verdade.

Bem, em relação ao que vimos só temos 4 coisas a dizer:

- O filme é super interessante e, por isso mesmo, conseguiu prender-nos do primeiro ao último minuto. O conceito por detrás desta história é bastante original e a forma como foi desenvolvido é simplesmente soberba;

- DiCaprio brilhou, como de resto nos tem habituado nos seus últimos filmes;

- Se ainda forem ver o filme estejam atentos durante TODO o filme, senão correm o risco de se perder (pois apesar de ser uma história muito bem construída, consegue confundir-nos com muita facilidade, principalmente durante a primeira metade do filme quando ainda não estamos muito bem familiarizados com o “mundo dos sonhos”);

- E, por fim, avisamos quem ainda não viu o filme para não desesperar (e começar destruir a sala de cinema) por causa do final em aberto que este filme apresenta pois, de certa forma, o filme até ficou melhor assim e cada um de nós pode escolher a hipótese que mais lhe agradar.


Pessoal, não se esqueçam de participar no nosso PASSATEMPO !! E leiam bem TODAS AS INSTRUÇÕES.

Aqui fica o Trailer:


Bons filmes!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

15 comentários:

  1. Eu avisei!
    mas como disseram e bem, é preciso estar atento de início ao fim para perceber o enredo. convinhamos que também não é difícil com tanta beleza que o Leonardo Dicaprio emana! lol
    bjs às duas

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou num misto de êxtase e incredulidade…realmente, é do tipo de filme que tem toda uma subjetividade e simbolismo que se tornam mais impressionantes que as próprias cenas de efeitos visuais ou de ação.

    Confesso que tive que pensar muito em diversas cenas – ainda mais no segundo ato do filme, quando um sonho se submete ao outro(os estágios das camadas do subconsciente)…

    por isso, me perdia constantemente…deixei passar certos diálogos e contextos…é, as primeiras impressões não bastam e preciso rever o filme, creio que vá ainda hoje…ontem a sala lotou…

    Achei DiCaprio merecedor de uma certa estatueta dourada, mas acho difícil…mais fácil Marion Cotillard ter indicação. Page, além de graciosa, teve momentos de pura inspiração na atuação. O elenco funcionou muito bem, de fato…e concordo que há cenas que são impactantes, mas pra mim o psicológico falou mais alto e o simbolismo, enfim.

    Bem, o filme mexeu comigo e muito…sem palavras!

    Parabéns pelo blog, gostei e linkei ao meu, sigo já tb!

    ResponderEliminar
  3. Parece um óptimo film. Obrigada pelo conselho, mas espero que o fim não seja muito em aberto pk isso é algo de que eu não gosto muito.

    Óptimo review!!

    ResponderEliminar
  4. Roberta, o melhor mesmo é veres para saber se realmente gostas. Nós partilhamos totalmente da opinião do Cristiano Contreiras. Quando tivermos oportunidade, iremos rever o filme para assimilar melhor alguns aspectos desta história.

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande cliente de filmes de ficção, mas ...
    HJ

    ResponderEliminar
  6. Pois HJ, sendo assim é bem possível que não goste deste filme. Mas o melhor mesmo é experimentar, nunca se sabe quando podemos ser surpreendidos...já nos aconteceu tal coisa algumas vezes.
    Obrigada por mais uma visita!

    ResponderEliminar
  7. das melhores coisinhas que vi nos últimos tempos. meeesmo.

    ResponderEliminar
  8. Concordamos contigo Red, é de facto um filme muito interessante.

    ResponderEliminar
  9. Eu recomendo que reveja o primeiro filme com um olhar mais tranquilo..pois, de fato, é bem parecido com o livro que o originou. O segundo, Lua Nova, é muito bom também e recomendo - assim como o terceiro. Acredite, são boas adaptações dos livros. Vejam com um olhar sem preconceitos, talvez goste mais. Abs

    ResponderEliminar
  10. Oi Mariana e Roberta,

    Ainda não vi este filme, mas gostei muito do espaço, possuo dois blogs, venham me visitar, http://dan-poucodetudo.blogspot.com/ e http://dan-obi-wan-vadher-dan.blogspot.com/.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Olá Mariana e Roberta :)

    Adorei o filme, complexo e intenso, recomendo também!

    ResponderEliminar
  12. ADOREI o filme!
    2010 ainda não acabou, mas é, provavelmente, o melhor filme do ano!
    Vocês fizeram alguma crítica ao Eclipse? Gostava de ler :)

    ResponderEliminar
  13. Aprendiz de Poetisa, concordámos contigo que é um excelente filme. Melhor do ano?... Saíram tantos e muitos outros irão estrear ainda que é um pouco difícil afirmar isso nesta altura.
    Em relação ao Eclipse...bem, passamos a explicar:
    - Fomos ver Crepúsculo ao cinema tendo como única informação que tinha sido um GRANDE sucesso nos E.U.A.
    Contudo, ficámos muito desiludidas com o filme e, como tal, ainda não nos "atrevemos" a ver os dois filmes que entretanto saíram. Já nos disseram que são bem melhores que o primeiro, mas mesmo assim ainda não tivemos oportunidade de ver.
    Mas se algum dia o fizermos, não hesitaremos em falar deles aqui.

    ResponderEliminar
  14. fiquei bastante curiosa! tenho mesmo de ir ao cinema! e concordo: os ultimos filmes de Leonardo Di Caprio têm sido fantasticos! não so da beleza se faz o merito! (aqui esta a prova)

    ResponderEliminar
  15. Vê este filme Lucie, pois quase de certeza que não te vais arrepender!
    Depois diz-nos o que achaste.

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%