segunda-feira, 28 de março de 2011

2

Livro: Dois crimes no inverno


Título original: The Winter Murder Case
Autor: S. S. Van Dine

Nº de páginas: 126 + 7 (a explicar no post).

Um leitor assíduo do nosso blog deve já ter percebido como adoramos ler um bom policial. E foi com o intuito de aumentar o nosso repertório de obras policiais que nos delicíamos com mais um livro da colecção vampiro (que tanto amamos). Desta vez trata-se do livro Dois Crimes de Inverno do autor S. S. Van Dine.
O livro não é, na nossa opinião, dos melhor policiais que nos passaram pelas mãos (ou talvez tenhamos o problema de amarmos Agatha Christie, que se encontra bem acima de outros autores). Mas não desgostámos muito deste.

Na história acompanhamos Philo Vance a casa de Carrington Rexon, um importante proprietário de uma riquissima colecção de esmeraldas MUITO valiosas! Tudo se passa numa luxuosa casa de campo, numa bela propriedade cheia de convidados (o que nos confunde imenso, sendo este talvez um dos pontos fracos do livro. A conjugação de "tanto convidado com nome estrangeiro" baralha-nos).
É nesta atmosfera de festa que é assassinado um guarda...mas este é apenas o início de uma série de "acidentes".

Gostavamos de partilhar convosco um pequeno pormenor que, pode até ser um pequenino spoiler, mas que não deixa de ser uma curiosidade interessante é que, neste livro (tal como em quase todos os seus livros), no final o criminoso suicida-se. Partilhamos isto convosco porque é um denominador comum de todos os livros de S. S. Van Dine.

Um outro problema que gostavamos de referir sobre o livro é o facto de ser muito fácil descobrirmos o assassino. No entanto, se gostam de romances policias...não percam...

Ah, e desfrutem ainda de 7 páginas no final muito interessantes. Trata-se de um CREDO, ou uma série de linhas orientadores que o autor decidiu incluir no livro e que trata de tentar ensinar o leitor a escrever um  bom livro policial. Assim, nas últimas 7 páginas do livro encontram o texto: As 20 Regras do Romance policial. A não perder ;)

Opiniões? :)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Gostei imenso da ideia das 7 páginas no fim. Original, no mínimo!

    Quanto à história em si, não me pareceu muito extraordinária, ainda para mais se é fácil descobrir quem é o assassino :(

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%