quinta-feira, 6 de outubro de 2011

2

Entretenimento: Agora ou Nunca




A televisão em Portugal nunca mais foi a mesma depois de um dos programas mais emblemáticos da década de 90 !
Entre 1996 e 1998 a Sic transmitiu o programa "Agora ou Nunca", tendo como apresentador o conhecido Jorge Gabriel. Basicamente, o objectivo do programa consistia em desafiar os concorrentes a enfrentarem os seus maiores medos (verdadeiras fobias para alguns!) a troco de dinheiro. Jorge Gabriel ia aumentando o prémio até um determinado limite e aí chegávamos a um momento de decisão: é "agora ou nunca"! As reacções dos concorrentes eram as mais diversas, sendo que alguns se recusavam a enfrentar o seu medo a troco de qualquer quantia enquanto outros acabavam por ceder e, depois de minutos de verdadeiro suplício proporcionados pelos desafios colocados pelo apresentador, iam para casa com mais umas notas no bolso.
Mas estaríamos a ser tremendamente injustas se nos ficássemos por aqui na descrição de tal concurso, pois ainda não referimos um momento, ou melhor, o MOMENTO em que Portugal parou para rir. Tudo aconteceu no mítico episódio em que um senhor, com um terrível medo de iguanas, decidiu enfrentar todos os seus receios e tentar levar o dinheiro para casa.



A reacção do senhor enquanto Jorge Gabriel lhe colocava a iguana na cabeça foi tão desproporcionada que ainda hoje é o dia em que muitos se referem ao concurso como o "concurso do ponha ponha ponha" (expressão incessantemente repetida pelo concorrente). Nunca mais se soube nada do pobre senhor, mas hoje, numa onda de nostalgia pelos fantásticos anos 90, não pudemos deixar de relembrar convosco um momento que ficará para sempre nas nossas memórias.

Aqui está o precioso vídeo para relembrarem ou, no caso de alguns, para verem pela primeira vez (Nota: tentem ignorar o facto de o Jorge Gabriel aparecer vestido de uma forma estranhamente semelhante a um padre....). Enjoy:







Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Eu sou a favor de se voltar a fazer este programa, mas desta vez, os psicólogos mandam para lá doentes fóbicos! Era 2 em 1...entretenimento e cura de fobias :) Quem está comigo?

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha, o pior seria convencer os doentes a participar. Nem por todo o dinheiro do mundo o fariam!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%