quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1

Filme: Actividade Paranormal




Título Original: Paranormal Activity
Ano: 2007
Género: Terror
Realizador: Oren Peli


Adoramos filmes de terror. Mas, infelizmente, devido ao nosso "treino" em matéria de filmes de terror ao longo dos anos, nos últimos tempos começávamos a achar que estávamos "vacinadas" contra qualquer filme de terror pois já nenhum nos conseguia assustar verdadeiramente. E eis que vimos "Actividade Paranormal".

A história é bastante simples: um casal de namorados, Katie e Micah, vivem uma vida bastante normal até ao dia em que Katie revela a Micah que, desde a sua infância, é assombrada por uma entidade paranormal durante a noite. Para tentar resolver esse mistério, Micah decide comprar uma máquina de filmar e coloca-a no quarto do casal para registar quaisquer situações que possam ocorrer. E é aí que o casal se apercebe que, de facto, não são os únicos naquela casa durante a noite...

Este filme foi um verdadeiro sucesso. Sendo um filme independente e com um orçamento bastante reduzido (a casa em que toda a acção decorre é a casa do próprio realizador!), conseguiu conquistar audiências em praticamente todo o mundo! Em parte, diga-se, pelo mito que se gerou em torno desta história, levando muitos a crer que as filmagens mostradas no filme eram verídicas.
Quanto a nós, mesmo sabendo que as filmagens não são reais, não pudemos evitar assustar-nos com este filme! A tensão aumenta gradualmente ao longo da história e, a cada noite que nos era apresentada, não conseguímos descolar os olhos do ecrã na expectativa do que iria acontecer a seguir.
Se o objectivo do realizador era assustar as pessoas, para nós conseguiu fazê-lo na perfeição, principalmente na última parte do filme. Não chegámos ao ponto de algumas pessoas que abandonaram a sala de cinema a meio do filme não conseguindo vê-lo até ao fim, mas que ficámos assustadas, lá isso ficámos!
Amantes de um bom susto, se ainda não o fizeram, vejam este filme!

Fiquem com trailer:




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Não vi o filme, e não era para ver...vou repensar a minha posição :) LOL.. Mas, por acaso, eu só tenho ouvido dizer mal do filme...

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%