Título: As cores da minha vida
Autora: TERESA MARQUES
Nº de páginas: 136
Editora: Esfera do Caos
Editora: Esfera do Caos
A nossa paixão pela História (especialmente pela época das ditaduras) foi o que nos fez olhar com atenção para este livro, e querer lê-lo. Na contracapa dáva-nos a entender que se trataria da história de uma senhora durante o 25 de Abril... mas o livro, viria a revelar-se muito mais do que isso e, apesar de estarmos numa altura de muito trabalho, não o conseguimos pousar, lendo-o em apenas um dia.
Escrito na primeira pessoa, conta-nos a história da personagem principal que, antes de morrer, quer escrever sobre a sua vida, a sua história pessoal, mas também a História e a conjectura que marcou os vários anos da sua existência. Cada capítulo associa-se a uma cor.
O livro fala da música e filmes da época (cuidado, há um spoiler sobre o filme Apocalipse Now no livro). É um livro muito frenético e nada parado. Em 136 páginas, conta-nos a vida TODA da personagem, o que é, a nosso ver, um feito extraordinário e o que torna a leitura empolgante.
Conta-nos, ainda, curiosidades interessantes das personalidades da altura como António Variações ou Freddy Mercury. Enfim, não nos entretém só a contar uma boa história (com um final interessante), mas dá-nos cultura geral e conhecimentos de História, de aspectos Sociais e Culturais. Rigoroso e bem escrito é, sem dúvida, um dos livros que mais aconselhamos.
Pra já a capa do livro está muito bem conseguida!
ResponderEliminarGostei do vosso comentário. Pode ser que o leia um dia.