terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

9

Anime: Cinderela Monogatari


Nome: Cinderela Monogatari
País: Itália/Japão
Ano: 1996
Nº de episódios: 26 episódio
Séries: 1

Quem vem ao nosso blog já deve ter reparado que somos duas saudosistas, e que adoramos recordar coisas da nossa infância. Pois bem, se cresceram na década de 90 certamente que se lembram deste desenho animado que não parava de repetir na TVI. De facto a série tem apenas 26 episódios, mas durante anos a TVI passou-os vezes e vezes sem conta (a ponto de, ainda hoje, nos lembrar-mos perfeitamente de alguns episódios).

A história é muito similar à Gata Borralheira "tradicional", mas tem algumas variações para que possa ser alongada durante tanto tempo. Portanto, neste Anime encontramos Cinderela e os seus amigos (um cão, um pássaro e dois ratinhos). Encontramos ainda a fada madrinha (muito mais nova e bonita que a "original") mas que de vez em quando anda muito atarefada para poder ajudar a sua querida afilhada.
Encontramos, também (claro) a madrasta e as duas irmãs, que ora são genuinamente simpáticas, ora são de uma maldade atroz.

Uma grande diferença neste anime é também a personagem do príncipe. Este tem a "mania" de trocar de roupa com o seu pagem, e andar a vaguear pela cidade passando de Charles (o príncipe) para Charles (o mentiroso). É aí que encontra a Cinderela e se tornam amigos. Mas nesta série vamos ainda encontrar outras personagens (como o conde Zara) que pretende apoderar-se do castelo, e um violinista apaixonado por uma pessoa de classe social superior.  

Recentemente voltamos a rever todos os episódios, e por isso mesmo decidimos partilhar convosco o nosso regresso, durante algumas horas, à nossa infância (sabe sempre tão bem!).




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Um dia vou mostrar isto aos meus filhos. Isto é que é um desenho animado exemplar, principalmente para as meninas sonharem um pouco e aprenderem belas lições.
    Belo post!!

    ResponderEliminar
  2. Também me lembro muito bem de ver. A TVI não se cansava de passar a Cinderela e o Zorro, e ao princípio fazia o mesmo com o Robin dos Bosques xD

    ResponderEliminar
  3. Os desenhos animados da minha infância! *.*
    Não foi por acaso que chamei Poli ao meu cão. :)

    ResponderEliminar
  4. Também víamos Zorro e Robin dos Bosques. Mas é engraçado pois, agora, a maior parte das pessoas não se lembra deste último...

    ResponderEliminar
  5. Lindo desenhos animados da minha infância..
    Via isto vezes e vezes sem conta ;)

    ResponderEliminar
  6. Sim Lia! Deve ser difícil encontrar uma jovem que não tenha sonhado com este anime. Simplesmente fantástico!

    ResponderEliminar
  7. Acho que toda a gente via isso :) Era lindo, adorava. Lembro-me de um episódio ele apontar para o castelo e dizer que morava lá e ela não acreditou e chamou-o de mentiroso XD

    ResponderEliminar
  8. Ahahah, pelos vistos o "Charles O Mentiroso" às vezes dizia a verdade ;)

    ResponderEliminar
  9. Onde você consegue assistir ao desenho ?

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%