quinta-feira, 15 de março de 2012

1

Filme: Os homens que odeiam as mulheres




Título Original: The girl with the dragon tattoo
Ano: 2011
Género: Drama, Mistério
Realizador: David Fincher


Gostamos imenso de David Fincher, aliás, alguns dos nossos filmes "de culto" foram realizados por este senhor. Por isso mesmo, mal soubemos de mais um filme deste realizador (o primeiro de uma trilogia), não perdemos tempo e tratámos logo de vê-lo!


Em "Os homens que odeias as mulheres", acompanhamos o jornalista Mikael Blomkvist numa investigação numa pequena ilha sueca. Basicamente, Mikael é incumbido de desvendar um mistério com 40 anos: o desaparecimento de uma jovem rapariga, pertencente a uma rica mas bastante problemática família.
Ao perceber que não conseguirá descobrir o que aconteceu sozinho, tal é a complexidade do caso, o jornalista decide recorrer à ajuda de Lisbeth, uma perita em computadores bastante invulgar, ou não tivesse ela um estilo punk, com piercings e tatuagens à mistura. 


Ficámos bastante desiludidas com este filme. A história não é nada original, já existem imensos filmes do mesmo género: um grande mistério que perdura ao longo de vários anos e que o protagonista terá que resolver.
Onde o filme poderia ter marcado pela diferença, a estranha Lisbeth completamente diferente de qualquer outro personagem, acabou por ser bastante aborrecido. De facto, Lisbeth e Mikael são uma dupla bastante improvável e poderiam ter "brilhado", mas a forma como enredo se desenvolve é tão monótona e previsível que não pudemos evitar comparar este filme com tantos outros, não muito bons, bastante semelhantes.
O mistério foi bastante fácil de desvendar e o momento de surpresa digno de "fazer o queixo chegar ao chão", a que David Fincher nos habituou em tantos dos seus filmes, nunca apareceu.
Foi mesmo uma grande desilusão e, sinceramente, provavelmente nem veremos o resto da trilogia. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%