quinta-feira, 29 de novembro de 2012

0

Filme: O código base





Título Original: Source Code
Ano: 2011
Género: Ficção Científica, Acção
Realizador: Duncan Jones


Apesar de ser um filme com muitos actores conhecidos e já ter estreado no ano passado, foi com muita surpresa nossa que o vimos esta semana e ficámos chateadas connosco mesmo por termos demorado tanto tempo a ver esta fantástica história.
 
Em "O código base" acompanhamos o militar Colter Stevens que, vítima de um ataque no Iraque, ficou com o corpo quase completamente destruído restando apenas o tronco, cabeça e uma parte do cérebro funcional. As lesões são tão graves que o Governo acaba por declará-lo morto e decide utilizar o seu corpo numa experiência revolucionária.
Essa experiência consiste em utilizar o cérebro de Colter para que este reviva os últimos 8 minutos de vida de uma vítima num atentado a um combóio. Dessa forma, o soldado será transportado repetidas vezes para esses últimos 8 minutos para tentar descobrir quem explodiu o comboio e porquê, a fim de evitar um novo ataque, e muito maior, à cidade de Chicago.
Conseguirá Colter, na pele de um outro homem, descobrir o terrorista e salvar Chicago?
 
Este filme é super entusiasmante. Apesar de poder parecer algo confuso nos primeiros minutos, enquanto não percebemos como é que o protagonista consegue reviver os últimos minutos de vida de uma das vítimas, a história decorre de uma forma bastante lógica e interessante.
O conceito aplicado nesta história é bastante inteligente e faz-nos ficar "agarrados" ao ecrã até à última cena. E, diga-se de passagem, essa última cena é interessantíssima uma vez que o final deste filme é surpreendente.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%