quinta-feira, 21 de novembro de 2013

11

Série: O Barco


Título Original: El Barco
Ano de estreia: 2011
Género: Mistério, Drama, Ação
Nº Episódios: 43
Produtores: Daniel Écija, Álex Pina e Iván Escobar


A transmissão da série espanhola “O Colégio da Lagoa Negra” terminou muito recentemente em Portugal e deixou para trás imensos fãs que se renderam à sua imensa qualidade. Por isso mesmo, não será de estranhar que muitos deles estejam agora a acompanhar mais uma produção de nuestros hermanos que se assemelha a “O colégio da Lagoa Negra” na fórmula escolhida: muito mistério, cenas carregadas de drama e alguma ação. Estou a falar, claro está, da série que conquistou milhões de pessoas em Espanha – “O Barco”.
  
A história começa quando um grupo de 40 estudantes do ensino secundário é selecionado para participar numa viagem de dois meses a bordo do barco Estrella Polar, graças a uma bolsa financiada pelo estado para dar a oportunidade aos jovens de aprender mais sobre a fauna marítima e o dia-a-dia de uma tripulação em alto mar.
Contudo, a tripulação também acolhe uma cientista, Julia Wilson, pensando que esta irá apenas desempenhar a função de professora dos 40 alunos quando, na verdade, a mulher está envolvida num projeto científico sem precedentes.
A tragédia acaba por ocorrer quando, numa das primeiras noites a bordo, Julia Wilson estabelece uma ligação via skype com os seus colegas cientistas em terra e descobre que o acelerador de partículas que os mesmos andam a construir há vários anos não está a funcionar bem, acabando por causar o maior desastre que a Terra alguma vez sofreu – um buraco negro que surge e faz com que 99% da superfície terrestre fique submersa.
Os tripulantes a bordo do Estrella Polar apenas se apercebem de uma enorme tempestade sem imaginar que muito em breve irão ficar a par de uma terrível notícia: provavelmente serão as únicas pessoas vivas à face da terra e o barco é o que mais parecido com terra firme existe.
Como irá o capitão do barco, o experiente Ricardo Montero, lidar com esta situação limite? Como irão as dezenas de pessoas a bordo do Estrella Polar reagir a uma tal tragédia? Serão capazes de encontrar o 1% de terra firme que sobreviveu ao desastre?
  
Esta série tem tudo para se tornar numa grande história: atores soberbos, o que não me surpreendeu de todo depois de ter visto a qualidade dos atores espanhóis na série “O Colégio da Lagoa Negra”, uma história poderosíssima e original e uma produção excecional.
O simples facto de tudo se passar a bordo de um simples barco causa no espetador uma sensação de claustrofobia e aflição constante, ao se perceber o quão frágil é toda a situação.
O fator psicológico também ganha um papel de destaque em “O Barco” ao ser possível acompanhar-se as diferentes reações que cada indivíduo tem a bordo do Estrella Polar e como é que cada um lida com a colossal tragédia que se abateu sobre eles.
E, como se tudo isto não fosse suficiente, o grande destaque para esta série está na sucessão de acontecimentos interessantes que prendem o espetador ao ecrã sempre na expectativa de descobrir que mais é que poderá acontecer a bordo de um simples barco e como é que estes sobreviventes conseguirão resistir num mundo tão inóspito.
Esta é uma série que recomendo a todos os amantes de histórias de mistério e muito drama à mistura. Acredito que esta também se tornará numa das melhores séries que alguma vez vi. Recomendo!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

11 comentários:

  1. Dá à tarde na Sic Radical. Se for como com a série El Internado, esta semana ou muito em breve vai começar a dar de início a seguir ao almoço. No site do canal deve ter toda a informação. Mas mesmo que não tenhas visto desde o início ainda vais a tempo de perceber a história :) Eu estou a gostar muito!

    ResponderEliminar
  2. De facto, na segundo a programação do canal parece que ainda não estão a repetir a série depois do almoço. Mas concordo com o que a Sofia disse: ainda vai bem a tempo de acompanhar a história ;)

    ResponderEliminar
  3. Mais uma excelente série mas com um final de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi até ao fim por isso não posso dar a minha opinião. Mas depois fá-lo-ei!

      Eliminar
  4. Esta série nao chegou a ser acabada pelos seus produtores

    ResponderEliminar
  5. A serie já não dá na Sic Radical. Alguém sabe o que se passou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, a série terminou na semana passada por isso mesmo já não é transmitida na semana Radical.
      Agora começou uma série nova no mesmo horário: Luna - O Mistério de Calenda.

      Eliminar
  6. Qual é a nova série que vai passar na sic radical? Calenda esta a terminar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente nenhuma série nova estreará nos próximos dias. Vão continuar com Físico-Química mas penso que não estão a prever passar mais nenhuma série espanhola este mês. A ver vamos se daqui a uns tempos passam algo de novo. Eu já mal posso esperar!!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%