quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

2

Livro: A lista dos meus desejos


 
 
 
Título original: La liste de mes envies
Ano de Edição: 2013
Género: Romance, Drama
Autor: Grégoire Delacourt

 

 
Este romance foi editado há muito pouco tempo no nosso país e provavelmente já enganou muitos potenciais clientes. Isso porque a sua história parece, à primeira vista, demasiado semelhante com os incontáveis romances que são publicados todos os anos em Portugal.
Contudo, quem ler “A lista dos meus desejos” depressa perceberá que não se trata de nada disso já que este livro não se assemelha em nada com os demais romances.
 
A história é muito simples: Jocelyne, uma francesa de 47 anos, gere a sua pequena retrosaria numa cidade pacata; a par do seu negócio, mantém um blogue no qual partilha os seus conhecimentos e devaneios sobre a arte da costura.
Há muito que esta mulher de meia-idade se conformou com a sua vida, o seu casamento, os seus filhos e a doença do seu pai. Jocelyne atreve-se mesmo a considerar-se uma pessoa feliz. Contudo, um dia a sua vida é abalada por um acontecimento, desejado por muitos, mas temido por esta blogueira: passa a ser detentora de uma grande fortuna.
Agora que tem tudo ao seu alcance, será que Jocelyne terá mais a perder ou a ganhar?
 
Este livro foi uma lufada de ar fresco no mundo dos romances em Portugal.
Após a sua leitura, tornou-se óbvio o motivo de mais de 500 mil pessoas em todo o mundo terem já lido este bestseller.
Enquanto a história é simples e, à partida, semelhante a muitas outras, eis que o autor, Grégoire Delacourt, fez questão de tornar este num livro inesquecível. Tudo isto porque a sua escrita é absolutamente fascinante. De tão simples e límpida que é, torna-se incrivelmente profunda e tocante. Parece quase impossível que estas palavras venham de um homem; é difícil compreender como é que Gregóire consegue colocar-se com aparente facilidade na mente de uma mulher de meia-idade e descortinar os seus medos, desejos e sonhos.
Assim, em “A lista dos meus desejos”, o leitor encontra uma escrita soberba aliada a uma história simples mas tocante, que o faz sentir, na primeira pessoa, os receios, angústias e alegrias desta cativante protagonista.
 
Este não é um livro indicado para quem gosta de ler histórias de contos de fadas. Esta é uma obra para quem gosta de ler histórias reais, sem floreados e com pessoas comuns que procuram apenas uma coisa: ser felizes.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Ó meu DEUS!!! Esta é a história da minha vida. Alguém me colocou num livro e não pagou direitos de autor???? Bem, aquela parte de ter ficado milionária não era para ser divulgada LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah. Por acaso lembrei-me de si e da sua filha quando li este livro! Acredito que ambas apreciarão esta história ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%