Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

0

Série: Coração das Trevas

 
Título Original: Heartless
Género: Drama, Mistério
Ano: 2014
País de Origem: Dinamarca


A RTP2 já há muito que habituou os seus telespectadores a séries europeias, com especial incidência nas dinamarquesas. Confesso que não tenho seguido muitas delas mas depois de ver a publicidade de "Coração das Trevas" decidi que não podia, de maneira nenhuma, perder esta história!


Sinopse:
“Coração das Trevas” é uma série onde o sobrenatural, o mistério e um fatal segredo nos envolvem. Sebastian e Sofie são dois irmãos adolescentes que têm um misterioso e fatal segredo: para permanecerem vivos são obrigados a alimentarem-se da energia vital das pessoas que os rodeiam, tal como os vampiros se alimentam de sangue humano. Em busca de respostas para a sua misteriosa maldição, são conduzidos para o obscuro e conservador colégio interno de Ottmannsgard, onde dão por si a fazer os mais incríveis malabarismos na sua vida de adolescentes originados pelos estranhos impulsos. As investigações revelam que a maldição remonta há cerca de 400 anos, data da construção da escola. Contudo, nem tudo é o que parece e os dois irmãos poderão estar em perigo pois o sobrenatural está, literalmente, em todo o lado..."


Opinião:
"Confesso que o facto de a série estar em dinamarquês me causou alguma confusão, apesar de não ser a primeira que vi nesta língua. Contudo, passado algum tempo como que nos habituamos e deixamos de reparar nesse pormenor.
Apesar de o início ser algo morno, rapidamente "entrei" no espírito da série e me deixei levar pelo tom sombrio que a rodeia. De facto, "Coração das Trevas" mais do que uma série de terror é uma produção com bastante drama e mistério. 
Um detalhe que não sei se outras pessoas repararam é que todas, mas mesmo todas as cenas que decorrem durante o dia no interior do colégio foram gravadas sem que houvesse um único vestígio de electricidade presente. A única luz era a que conseguia entrar pelas janelas, um factor que contribuiu bastante para sublinhar o tom sombrio da história.
Ao longo da série acompanhamos os esforços dos dois irmãos em busca de saberem qual a sua identidade mas também temos pequenos presentes sob a forma de viagens ao passado, mais precisamente 400 anos, nas quais acompanhamos os acontecimentos que deram origem à actual condição sobrenatural dos dois irmãos. Sem dúvida que essas cenas foram as minhas favoritas pois tenho um especial fascínio por essa época.

Os últimos episódios são, sem sombra de dúvida, os mais interessantes pois a história já foi bastante desenvolvida e novos contornos e reviravoltas já foram apresentados. Contudo, foi com bastante pena e frustração que percebi que a RTP2 decidiu apenas transmitir 5 episódios da série (que foram produzidos em 2014) deixando de parte 3 episódios que foram transmitidos em 2015 na Dinamarca. Conclusão? A história ficou por terminar! Logo quando estava no seu pico, eis que ficámos sem saber o seu desfecho. Não me parece correcta esta atitude por parte do canal, mas ainda tenho esperança de que acabem por transmitir os episódios que faltam. Ou isso ou ficarei para sempre sem saber como termina esta interessante e intensa série."

Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%