quinta-feira, 22 de junho de 2017

3

Anime: My Hero Academia




Título Original: Boku no Hero Akademia
Ano de Estreia: 2016
Género: Acção, Drama
Director: Kenji Nagasaki

* Por Mariana Oliveira *


No meio dos milhares de animes que existem e com a frustração que resulta de saber que nunca conseguirei vê-los a todos, escolher aqueles que me pareçam ser os melhores é para mim um objectivo de vida (ok, estou a exagerar mas vocês percebem a ideia!).
Quando me recomendaram o “My Hero Academia” garantindo-me que seria um dos melhores animes dos últimos anos, eu decidi testar essa teoria. Feitos os devidos testes de laboratório a conclusão a que cheguei foi a seguinte: este é de facto um dos melhores animes que vi nos últimos tempos!


Sinopse:
A premissa é simples: num mundo em que quase todas as pessoas têm um poder especial e o raro é ser-se absolutamente normal, existe um jovem, Midoriya, que cresceu completamente obcecado pelos super-heróis que mais admira e impacientemente à espera que o seu poder se revelasse. Por isso mesmo, uma sensação de tragédia abate-se sobre ele quando descobre que faz parte do pequeno grupo de pessoas sem quaisquer poderes. Inconformado, Midoriya acaba por conhecer o seu maior ídolo, o herói All Might, que acaba por dar-lhe a incrível oportunidade de se transformar num herói tornando-se no seu treinador.


Opinião:
É tão refrescante quando descobrimos um anime convenientemente equilibrado com a dose certa de drama, acção e comédia. Algumas animações japonesas cometem o erro de cair no exagero em determinadas componentes mas em “My Hero Academia” tudo está absolutamente perfeito!

A enorme variedade de personagens com os seus poderes particulares tornam cada episódio uma novidade, e as diferentes batalhas acabam por tornar-se absolutamente originais e cativantes. Particularmente a segunda temporada, está repleta de confrontos entre personagens diferentes entre si sendo que adivinhar o seu desfecho se torna numa situação quase impossível.

A componente dramática do anime contribui para tornar esta história mais profunda e para dar às personagens um rosto que nos fique na memória e um passado complexo que as guiou até ao momento presente. Cada história pessoal tem a sua relevância para o anime e eu adoro quando nos apresentam uma trama em que a evolução dos seus protagonistas é evidente e o ponto em que terminamos é substancialmente mais rico e complexo do que o ponto de partida.

Relativamente aos momentos mais cómicos de “My Hero Academia”, os mesmos aparecem na proporção correcta e no momento ideal: aqui não há lugar para exageros, um erro comum noutros animes, e o timing em que somos confrontados com essas cenas mais leves e divertidas é o ideal.


Sendo este um anime que ainda está a ser transmitido, encontra-se no ar a segunda temporada, ainda muito pode acontecer. Se os episódios futuros manterão a qualidade até aqui apresentada não me é possível saber, mas pelo que vi até agora não posso deixar de recomendar este anime a todos os fãs deste género de animação japonesa!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. É um anime que está entre os meus favoritos, sem dúvida alguma ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior mesmo é ter de esperar uma semana para ver o episódio seguinte. É tão bom que se torna um sofrimento! (Mariana)

      Eliminar
    2. É verdade. E quando o episódio acaba há todo aquele momento "naaaão! Só mais um bocadinho, por favor!".

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%