quarta-feira, 21 de março de 2018

9

O meu último post: Obrigada a todos!






Sempre que me cruzo com um blogue cujo autor deixou de publicar novos conteúdos sem qualquer justificação fico sempre simultaneamente triste e curiosa pois começo a imaginar mil e um motivos para tal ter acontecido.
Para evitar que isso aconteça no meu caso, escreverei as próximas linhas para que entendam aquilo que me vai na alma.

Quando criei o FLAMES em 2010, juntamente com a Roberta, não imaginava aquilo que estes 8 anos e 3 meses iriam trazer à minha vida. Aquilo que começou como uma brincadeira entre duas amigas que se conheceram na faculdade ganhou proporções, para mim, inimagináveis. Tive muito mais trabalho do que alguma vez tinha previsto. Tive também muitas mais recompensas pois tive o privilégio de conhecer tantas pessoas interessantes, de privar com escritores que admiro, de falar com cantores e músicos portugueses que me acompanharam durante anos e de conhecer profissionais da indústria literária e musical que me mostraram que se nos esforçarmos o nosso trabalho será devidamente reconhecido.

Aquilo que começaram como simples posts de opinião à quinta-feira tornou-se, com o passar dos anos, para mim, uma janela para o mundo onde podia dar a minha opinião sobre o que eu quisesse, usufruindo da liberdade que a internet nos proporciona hoje em dia. Saber que durante mais de 8 anos tive pessoas desse lado que concordaram comigo, discordaram e me questionaram tem um valor incalculável. Não consigo expressar por palavras o quão agradecida vos estou por me terem feito acreditar que as minhas palavras poderiam ter algum significado.

Quando vejo o que escrevia no longínquo ano de 2010 e o que escrevo agora percebo o quanto cresci, o quanto mudei e evolui. Hoje não sou a mesma pessoa que era então, por isso mesmo comovo-me ao perceber que o FLAMES me acompanhou ao longo de quase uma década que foi fulcral para a minha evolução enquanto ser humano.

Embora os últimos meses tenham sido mais solitários para mim aqui no blogue, não posso deixar de estar feliz pelo que foi conquistado e sei que durante meses sempre que chegar à quinta-feira, o dia que passei a ver como “o meu dia” para escrever no FLAMES, vou sentir que me falta algo. Como seres de hábitos que somos, esse hábito em particular entranhou-se-me na pele e levarei algum tempo até que desapareça. Ao perceber isto sinto-me simultaneamente triste e feliz: triste pois apesar de saber desde o início deste projecto que tudo tem um fim e a minha participação no blogue não seria diferente, confesso que nunca previ que tal fosse acontecer tão cedo; feliz pois levo comigo um sentimento de dever cumprido e todos os ensinamentos que guardei ao longo destes anos.

Resta-me agradecer à Roberta, aos nossos parceiros e a vocês, os nossos seguidores que fizeram com que me mantivesse aqui durante quase uma década.
Em relação ao bichinho que ficou pelas opiniões, vou agora dar largas à minha imaginação na minha página do Goodreads no que a leituras diz respeito; em relação às outras categorias, os meus familiares e amigos vão ter que ter ainda mais paciência para me ouvir a tentar convencê-los a ver este e aquele filme, série ou anime.

Foram oito anos, foram algumas derrotas mas muitas, mesmo muitas vitórias. Foram muitas horas de trabalho, de planeamento e discussão mas, acima de tudo, foram 8 anos e 3 meses de felicidade.

Obrigada a todos,
Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Boa sorte na nova etapa :) Certamente que a Roberta manterá o bom trabalho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos ver o que o futuro me reserva e ao blogue também. Um abraço, Mariana.

      Eliminar
    2. Muito obrigada :) Vou dar o meu melhor!
      Roberta

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada. Também te desejo óptimas leituras :D Um abraço, Mariana

      Eliminar
  3. Obrigada pela sua persistência e toda a sua disponibilidade para nós leitores assíduos. Boa sorte para as novas etapas.
    Gizela Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Gizela pelas simpáticas palavras. Um abraço, Mariana

      Eliminar
  4. O FLAMES foi o primeiro blog literário que segui, pela minha conta pessoal, em Portugal. Foi dos primeiros que me fez perceber que havia aqui também uma comunidade como as lá de fora. Vou continuar, enquanto conseguir, a acompanhar o trabalho deste blog e, a Roberta e a Mariana, vão ser sempre das maiores inspirações nesta comunidade. Mariana, boa sorte nesta nova fase, vou continuar a acompanhá-la pelo Goodreads. Roberta, continue o bom trabalho que aqui, quer no canal de YouTube que eu tanto gosto.
    E às duas, um grande obrigada 💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, não imagina o quão feliz me deixaram! É muito bom ver o quanto certas pessoas valorizam o nosso trabalho. Acredito que o FLAMES continuará a brindar-nos com a qualidade à qual nos habituou. Começámos a desbravar caminho há muitos anos atrás e creio que o blogue continuará a sua senda. Um grande abraço, Mariana

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%