domingo, 2 de fevereiro de 2020

0

Livro: Franklin e Luna e o Livro de Contos de Fadas




Título: Franklin e Luna e o Livro de Contos de Fadas
Autor: Jen Campbell
ISBN: 9789897079504
Edição ou reimpressão: 10-2019
Editor: Fábula
Idioma: Português
Dimensões: 281 x 290 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40



Sinopse

Uma obra de duas autoras premiadas que celebra o amor pelos livros!

É o aniversário do Franklin, o dragão, e toda a aldeia está a planear uma festa surpresa. Para manter tudo em segredo e afastar o Franklin dos preparativos, Luna, a sua melhor amiga, leva-o à livraria local. Lá descobrem um estranho livro de contos de fadas que faz desaparecer misteriosamente a tartaruga de estimação da Luna.

Os dois amigos decidem entrar no livro para irem à sua procura, e encontram uma série de personagens de contos de fadas, mas nem todas são amigáveis…

Será que vão conseguir regressar os três a tempo da festa surpresa?
Depois de Franklin e a Livraria Voadora e Franklin e Luna Vão à Lua, as autoras apresentam uma história sobre as maravilhas (e os perigos!) de nos perdermos dentro de um bom livro.

Através de ilustrações requintadas, as autoras trazem a magia dos contos de fadas clássicos para o século XXI e encantam crianças e adultos!


Opinião (Roberta Frontini) 

Sou grande fã da autora Jen Campbell. Já não sei se descobri o canal youtube dela primeiro que os livros, mas sei que adoro ambos. 
Deixo-vos o link do canal dela. Apesar de nós termos gostos muito diferentes, sempre adorei ver os seus vídeos: https://www.youtube.com/user/jenvcampbell/featured

Entretanto li dois livros dela, o "Weird Things Customers Say in Bookshops" e o "More Weird Things Customers Say in Bookshops" e ADOREI. São dois livros absolutamente FANTÁSTICOS! 

Quando soube que ela ía lançar uma série de livros infantis fiquei muito curiosa. No entanto apesar de gostar imenso dela e da minha curiosidade crescente, fui relegando a compra dos livros... até que... percebi que os livros também tinham sido lançados em Portugal, e essa foi a "desculpa" perfeita para os começar a ler. Dos 3 que já sairam da "colecção" Franklin e Luna, este foi o que me chamou mais à atenção, isto porque eu sei que a autora adora contos de fadas. Por isso mesmo estava cheia de curiosidade para compreender como é que ela ía abordar os contos de fadas neste livro. 

E no fim, a leitura valeu muito a pena: adorei este livro. Primeiro adorei as ilustrações. Adorei as histórias que evoca... e adorei as referências literárias. As ilustrações são tão ricas que uma pessoa "perde-se" completamente a admirá-las... a encontrar todos os seus pormenores... enfim... é um livro muito rico em termos de ilustração. 

Um dos factos curiosos deste livro é que talvez o leitor encontrará algumas personagens icónicas mas que, na verdade, talvez não sejam aquilo que se espera... e esse pormenor foi delicioso. É dificil falar-vos de um livro de 40 páginas que, no fundo, é uma história infantil, mas espero ter-vos aguçado a curiosidade por ele, pois é um livro que vale mesmo a pena. 

Este é um livro infantil que fará as delicias dos meus velhos que conseguirão ler muito nas entrelinhas... 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%