domingo, 16 de fevereiro de 2020

0

Livro: O Nosso Planeta


Título: O Nosso Planeta
Autor: Matt Whyman
ISBN: 9789896658472
Edição ou reimpressão: 11-2019
Editor: Nuvem de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 245 x 346 x 12 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 96

SINOPSE

Baseado na série de grande êxito da Netflix (2019), O Nosso Planeta é uma gloriosa celebração visual do mundo. Descobre como os diversos habitats se relacionam entre si para criar o único lugar onde nos sentimos em casa: o nosso planeta.

Opinião (Roberta Frontini) 

O nosso planeta é lindo... é extraordinário.. é maravilhoso... por vezes é um mistério, e outras vezes é absolutamente encantador e assustador ao mesmo tempo. O nosso planeta é a nossa única casa, e nós estamos a destruí-lo... e isso tira-me o sono. 

Eu tento que tudo o que eu faço no dia a dia tenha o menor impacto possível no nosso planeta... Consigo-o sempre? Não... Dou o meu melhor? Sem dúvida! 

Por isso mesmo acho este livro muito especial. Se eu passo a minha vida a gritar aos 4 cantos quão importante é metermos as crianças a ler, então só posso dar-vos a conhecer este livro. E se eu acho que este livro pode fazer a diferença na vida das nossas crianças? Sem qualquer sombra de dúvida. 

Baseada na série da Netflix de 2019, este livro é uma autentica obra de arte, com fotografias de qualidade soberba e pequenos apontamos que o tornam num livro completo onde se aprende, se descobre, se reflecte e se fica deslumbrado e assustado ao mesmo tempo. 

A primeira vez que peguei nele vi as ilustrações que aparecem nas primeiras páginas e pensei que era um livro ilustrado. Mas não. Este livrinho tem fotografias maravilhosas e como as folhas são grandes e em papel fotográfico, a experiência de leitura torna-se inacreditável. 

O livro está dividido em diversas partes. Depois de uma pequena introdução, temos a divisão entre vários "habitats": os mundos gelados, as selvas, os mares costeiros, os desertos e pradarias, o alto-mar, as águas doces e as florestas. Em cada uma destas divisões vamos aprender mais sobre os animais que nelas habitam. Mas a parte mais importante para mim é a secção "Para proteger" onde são dadas dicas específicas que nós podemos usar no nosso dia-a-dia de forma a conseguirmos ajudar o nosso planeta. 

Como este livro é "baseado" na série da Netflix, existe uma secção do livro especial com imagens dos "bastidores" das filmagens. Há ainda um glossário, muito importante para respondermos às questões dos mais novos que possam ler o livro connosco!

Enfim... é um livro maravilhoso. O autor usa o subtítulo: O único lugar onde todos nos sentimos em casa... mas não se esqueçam que este é o único lugar que temos para viver. Vamos preservá-lo? 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%