Género: Comédia
Ano: 2005
Realizador: Roberto Santiago
Duração: 100 minutos
Como "devoradoras" confessas de filmes que somos, gostamos de vê-los seja qual for a língua ou o país. É por isso mesmo que hoje decidimos falar de um filme que, apesar de não ser muito conhecido, surpreendeu-nos bastante pela positiva.
A história fala-nos de Fernando, um jovem guarda-redes suplente do clube de futebol da sua terra, que tem tudo menos talento para o futebol. Por isso mesmo, o banco de suplentes é o local onde habitualmente assiste aos jogos da sua equipa já que nunca é chamado para entrar em campo.
Contudo, no último jogo do campeonato (um jogo decisivo pois se a sua equipa ganhar sagra-se campeã pela primeira vez na história) o guarda-redes titular lesiona-se e Fernando é chamado para o seu lugar. Quando o jogo está quase a terminar e a equipa de Fernando está a ganhar com um golo de vantagem, o árbitro marca um pénalti injustamente e os espectadores furiosos invadem o campo. Resultado: o jogo é adiado para a semana seguinte, mais precisamente, a marcação do pénalti (é verdade, por incrível que pareça, será realizado um jogo só para se marcar a grande penalidade!!!).
E é assim que começa esta hilariante história, que nos mostra como é que Fernando, um completo zero à esquerda no futebol, passa essa semana entre os treinos para defender o decisivo pénalti e as trapalhadas em que se mete para conquistar a rapariga dos seus sonhos, Ana. À mistura, estão os seus (desastrados)amigos que contribuem para que a confusão e diversão sejam garantidos neste divertido filme.
Aconselhamos "O maior pénalti do mundo" a qualquer pessoa que queira passar bons momentos, num filme "levezinho" que nos faz ficar bem dispostos após passarmos hora e meia de pura diversão.
Enjoy!!!
Enjoy!!!
Nunca ouvi falar deste filme, mas vou vê-lo.
ResponderEliminarObrigado pela sugestão!
Horácio
Um blog de mulheres a fazer publicidade a um filme sobre futebol?! Terei eu entrado no Twilight Zone? Será esta a 5ª Dimensão? Estarei eu nos Outer Limits? Farei eu mais alguma (estúpida) referência a programas que foquem o oculto?
ResponderEliminarAgora voltando ao tema, já ouvi falar nesse filme, mas nunca me aguçou a curiosidade... Não sei, simplesmente não me parecia muito engraçado. Mas agora que vocês o recomendam, de certeza que vou dar uma olhadela.
Good job pessoal
Tenho de ver este filme, porque me estás a falar sempre nele :) Parece assim levezinho e deve dar para mandar umas boas gargalhadas :)
ResponderEliminarRemolha: nos tempos que correm talvez não seja boa ideia usares a palavra Twilight
Horácio: de facto poucas pessoas conhecem este filme, mas vale a pena!
ResponderEliminarRemolha: digamos que.... assim como que... aquilo e tal... sim - gostamos de futebol. Mas não é preciso gostas para ver este filme, pois consegue ser engraçado para qualquer pessoa.
E sim, Roberta, é levezinho mas merece que o vejamos.
Bom fim de semana pessoal!!
Meninas...voces até já uma televisão têm? São as minhas háróias!...tem tudo este espaço...mesmo lindas elas pa!! Adorei...e tá a dar a sailor moonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!! (agora vou passar o dia a dizer LUNA LUNAAAAAAAAAAAAAA...e a culpa é vossa -_-)
ResponderEliminarBeijo*
Muito interessante o blog, na verdade já têm mais uma seguidora atenta.
ResponderEliminarEu já vi este filme! Tanta coisa para marcar um penalti! Cómico!
ResponderEliminarAbraço
Cinema as my World