quinta-feira, 8 de abril de 2010

7

Filme: O maior pénalti do mundo

Título original: El penalty más largo del mundo
Género: Comédia
Ano: 2005
Realizador: Roberto Santiago
Duração: 100 minutos

Como "devoradoras" confessas de filmes que somos, gostamos de vê-los seja qual for a língua ou o país. É por isso mesmo que hoje decidimos falar de um filme que, apesar de não ser muito conhecido, surpreendeu-nos bastante pela positiva.

A história fala-nos de Fernando, um jovem guarda-redes suplente do clube de futebol da sua terra, que tem tudo menos talento para o futebol. Por isso mesmo, o banco de suplentes é o local onde habitualmente assiste aos jogos da sua equipa já que nunca é chamado para entrar em campo.
Contudo, no último jogo do campeonato (um jogo decisivo pois se a sua equipa ganhar sagra-se campeã pela primeira vez na história) o guarda-redes titular lesiona-se e Fernando é chamado para o seu lugar. Quando o jogo está quase a terminar e a equipa de Fernando está a ganhar com um golo de vantagem, o árbitro marca um pénalti injustamente e os espectadores furiosos invadem o campo. Resultado: o jogo é adiado para a semana seguinte, mais precisamente, a marcação do pénalti (é verdade, por incrível que pareça, será realizado um jogo só para se marcar a grande penalidade!!!).
 E é assim que começa esta hilariante história, que nos mostra como é que Fernando, um completo zero à esquerda no futebol, passa essa semana entre os treinos para defender o decisivo pénalti e as trapalhadas em que se mete para conquistar a rapariga dos seus sonhos, Ana. À mistura, estão os seus (desastrados)amigos que contribuem para que a confusão e diversão sejam garantidos neste divertido filme.

Aconselhamos "O maior pénalti do mundo" a qualquer pessoa que queira passar bons momentos, num filme "levezinho" que nos faz ficar bem dispostos após passarmos hora e meia de pura diversão.

Enjoy!!!

Trailer

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. Nunca ouvi falar deste filme, mas vou vê-lo.
    Obrigado pela sugestão!
    Horácio

    ResponderEliminar
  2. Um blog de mulheres a fazer publicidade a um filme sobre futebol?! Terei eu entrado no Twilight Zone? Será esta a 5ª Dimensão? Estarei eu nos Outer Limits? Farei eu mais alguma (estúpida) referência a programas que foquem o oculto?

    Agora voltando ao tema, já ouvi falar nesse filme, mas nunca me aguçou a curiosidade... Não sei, simplesmente não me parecia muito engraçado. Mas agora que vocês o recomendam, de certeza que vou dar uma olhadela.
    Good job pessoal

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ver este filme, porque me estás a falar sempre nele :) Parece assim levezinho e deve dar para mandar umas boas gargalhadas :)

    Remolha: nos tempos que correm talvez não seja boa ideia usares a palavra Twilight

    ResponderEliminar
  4. Horácio: de facto poucas pessoas conhecem este filme, mas vale a pena!

    Remolha: digamos que.... assim como que... aquilo e tal... sim - gostamos de futebol. Mas não é preciso gostas para ver este filme, pois consegue ser engraçado para qualquer pessoa.

    E sim, Roberta, é levezinho mas merece que o vejamos.

    Bom fim de semana pessoal!!

    ResponderEliminar
  5. Meninas...voces até já uma televisão têm? São as minhas háróias!...tem tudo este espaço...mesmo lindas elas pa!! Adorei...e tá a dar a sailor moonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!! (agora vou passar o dia a dizer LUNA LUNAAAAAAAAAAAAAA...e a culpa é vossa -_-)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante o blog, na verdade já têm mais uma seguidora atenta.

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi este filme! Tanta coisa para marcar um penalti! Cómico!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%