Título Original: Rabbit-Proof Fence
Título Portugal: A Cerca
Ano: 2002
Género: Drama, Aventura
Realizador: Phillip Noyce
Hoje vamos falar de um daqueles filmes que nos faz sentir "pequeninos" depois de o vermos ao percebermos que existem pessoas no mundo com uma coragem e determinação que nunca imaginámos que fosse possível. Após vermos "A Cerca", ficámos com uma sensação de revolta e indignação ao constatarmos o quão cruel e malévolo o ser humano por vezes pode ser mas também com uma mensagem de esperança ao percebermos que existem histórias com as quais todos temos muito a aprender.
"A Cerca" relata a história verídica de 3 raparigas australianas que fizeram parte das crianças conhecidas como a “Geração Roubada”, quando nas primeiras décadas do século XX o governo australiano decidiu retirar as crianças aborígenes às suas famílias a fim de terminar com a herança cultural do povo originário desse continente.
No filme, acompanhamos as duas irmãs Molly (14 anos) e Daisy (8 anos) juntamente com a sua prima Grace (10 anos) quando estas conseguem escapar do acampamento para onde tinham sido levadas pelas autoridades e dão início a uma longa jornada de regresso a casa. À sua frente têm cerca de 2000km para percorrer a pé por uma das zonas mais áridas e inóspitas da Austrália, atrás de si têm as autoridades que dão início à sua perseguição quando se apercebem do seu desaparecimento. A única forma que têm para descobrir o caminho de regresso a casa é guiarem-se por uma longa vedação que divide o país de norte a sul para impedir que os coelhos ataquem as plantações.
E assim começa a sua longa jornada, numa luta pela sobrevivência para conseguirem regressar a casa para junto das suas famílias...
Apesar deste filme ser desconhecido para grande parte do público, é um verdadeiro must-see. Todos temos muito a aprender com ele e no final, por certo, deixar-vos-á rendidos com esta extraordinária história!
Trailer
Bons filmes!
Mariana, já me tinhas falado dele... e pelas tuas descrições parace-me ser daqueles fimes que nos fazem chorar baba e ranho e depois nos fazem revoltar-nos contra nós próprios por nos sentirmos completamente inúteis quando há tanta injustiça no mundo...
ResponderEliminarEspero ver o fime em breve!
Beijinhos
Sim Cátia, mesmo sem ver o filme conseguiste descrevê-lo na perfeição. Não te preocupes, pois se tiveres a professora de inglês que te falamos o mais provável é que vejas o filme numa aula dela, como foi o nosso caso.
ResponderEliminarBom fim de semana!
http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/06/blogs.html
ResponderEliminarAinda não vi e confesso que não conhecia...
ResponderEliminarMas tem "ar" de ser um bom filme! :)
concordo com a catia:) era precisamente isso que iria dizer...um filme para eu chorar do inicio ate ao fim...mas gostaria muito de ver!obrigada!:)
ResponderEliminarVê Lucie, vais dar o teu tempo por muito bem gasto!! ;)
ResponderEliminar