The invention of Lying
Ano: 2009
Directors e Writers: Ricky Gervais & Matthew Robinson
Género: Comédia, Fantasia, Romance
Actores: Ricky Gervais - Mark Bellison
Jennifer Garner - Anna McDoogles
Jonah Hill - Frank
Louis C.K. - Greg
Jeffrey Tambor - Anthony
Edward Norton - Cop
Esta comédia é fantástica. Raramente gostamos de comédia (têm de ser mesmo muito boas) e esta é sem dúvida uma comédia excelente.
Nesta história seguimos a vida de Mark Bellison, um homem que está prestes a fazer algo de EXTRAORDINÁRIO... está prestes a mentir! Mentir???!?! E...? Isso é extraordinário? Claro que sim, porque Mark vive num mundo diferente... um mundo onde não se consegue mentir.
Esta é a parte mais interessante do filme, o fazer-nos ver como seria o mundo se todas as pessoas pudessem dizer apenas a verdade... e imaginem só o poder que uma pessoa que pode mentir, num mundo destes, não terá.
Para além do mais, este filme conta com a participação de imensos actores famosos e, as gargalhadas, acompanham-nos sempre!
Aconselhamos vivamente o visionamento deste filme, especialmente se estão a precisar de rir.
Este filme parece ser SUPER divertido! A ideia por detrás parece muito engraçada, tal como o actor que faz de protagonista que normalmente é bastante cómico.
ResponderEliminarBoa sugestão!
a verdade eu assisti este filme mais ou menos um ano atrais é encontrei mto inteligente, RICKY GERVAIS, um verdadero comediante de nossos tempos, essa idea de ser uma especie de deus na terra, soamente pode vir de um ator/comediante ateista hahaha, 5 estrellas de 5
ResponderEliminarps: tens que assistir seus dvd s "animals" and the other ones
Cristian do Chile
Bem... mais de dois anos depois finalmente vi o filme!
ResponderEliminarConfesso que fiquei algo desiludida.
Gostei muito da ideia de um mundo onde é impossível mentir: é interessante ver o quão diferente a vida das pessoas seria.
Contudo, não achei nenhum momento particularmente engraçado e achei até que o Ricky Gervais exagerou nas bocas enviadas aos cristãos: um pouco teria sido engraçado, mas ele esteve sempre a bater na mesma tecla.
No entanto, ressalvo a moral do filme que foi bastante positiva!
Mary, por acaso eu não gosto muito de comédias, e por isso achei este muito inteligente e engraçado. Imaginar um muito assim é interessante (como bem dizes).
EliminarMas ainda bem que achaste a moral positiva.. ao menos isso!
(Roberta)