quarta-feira, 7 de março de 2012

2

Livro: Os jogos da Fome

Título Original: Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença
Páginas: 254
Género: Fantasia / Ficção Científica / Juvenil

Este é dos melhores livros de suspense de sempre ou, como diz o próprio Stephen King, VICIANTE (basta ver que demorámos 2 dias a lê-lo).
O livro faz-nos pensar e, por vezes, quase assustar com a brutalidade que a humanidade por vezes tem...



Trata-se de uma saga sendo este o primeiro volume. É praticamente impossível que alguém termine este livro sem ter vontade de ler os outros 2 logo a seguir, e nós não vemos a hora de o poder fazer.

Volume I -  Os jogos da Fome
Volume II - Os jogos da Fome: em chamas
Volume III - Os jogos da Fome: a Revolta

O livro passa-se num futuro pós-apocalíptico. Na América do Norte Panem surge, então, uma nova cidade/nação que passa a ser governada por um regime totalitário. Os vários distritos dessa nação são sempre obrigados a enviar dois adolescentes para que estes possam participar num espectáculo sangrento: devem participar nos Jogos da Fome! Jogos mortais onde o lema é «matar ou morrer». 
Apenas um jovem pode escapar ileso destes jogos.

No livro acompanhamos a aventura de Katniss Everdeen, uma adolescente que decide substituir a irmã. O que acontecerá? Conseguirá ela sobreviver?

Preparem-se para um "pacote" completo de suspense, com um enredo surpreendentemente bem estruturado, com personagens sólidas, que fará com certeza as delícias dos jovens, mas também de adultos que gostem do género. 
Nunca tínhamos lido nada desta autora mas ficámos bastante agradadas com a qualidade da sua escrita e com a forma como consegue "prender" o leitor da primeira à última página. Uma coisa é certa: depois de lerem "Os jogos da fome" vão ficar com Fome de ler mais!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Quando as meninas do Flames dizem que um livro prende o leitor desde a primeira página, não se ponham com experiências do género "vou só ler um bocadinho para ver se é tão viciante como elas dizem". Sim, eu disse que só o ia ler nas férias, mas depois da minha experiência tive que o "devorar".
    Como já devem ter percebido, amei!
    A história era interessante, as personagens envolventes, os diálogos eram bastante pertinentes (acho que não havia daquelas conversas "para encher chouriços"), mas acho que o mais importante foi mesmo o ritmo da ação (não havia demoras nos pequenos pormenores e não se despachava os acontecimentos mais relevantes).
    Estou ansiosa para ler as sequelas. :D
    Obrigada pela partilha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia! Não pode ser possível!!!! JÁ??????? Bem... nós avisámos ;)
      Que bom que seguiste o nosso conselho, mas melhor, vieste cá partilhar a tua opinião :)
      Muito obrigada... um beijinho grande! E.. aguardamos todas as sequelas ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%