quinta-feira, 22 de março de 2012

3

Série: MacGyver

 

Ano: 1985-1992
Género: Acção, Aventura
Nº de episódios: 139 (7 temporadas)
Produtor: Henry Winkler


Uma das séries que marcou as décadas de 80 e 90 foi MacGyver. Ainda hoje muitos se devem recordar de alguns dos episódios mais emblemáticos desta fantástica série. É claro que a maioria nem sabe escrever ou pronunciar correctamente o nome desta série (para muitos, a série ainda hoje se chama "Magaiver" ou "Macaiver"), mas tudo isso é secundário se tivermos em conta que, graças a MacGyver, muitos de nós começámos a olhar para os utensílios de nossa casa de uma forma diferente. É por isso mesmo que o protagonista desta história é um dos nossos heróis favoritos de todos os tempos. É que enquanto a maioria dos heróis precisa de grandes carros, aviões, armas e roupas especiais para salvar o dia, tudo aquilo que MacGyver precisava era de uma colher, uma pastilha elástica ou um clip. Com apenas um desses objectos, MacGyver podia criar um carro, um míssel ou construir um arranha-céus com um estacionamento para, pelo menos, 150 carros.

A história é bastante simples, Angus MacGyver, um agente secreto das forças especiais, combatia os mais variados crimes (roubo, contrabando, rapto, etc.) sem nunca recorrer ao uso de uma arma de fogo. Tudo aquilo que MacGyver necessitava era do seu canivete suíço, que levava consigo para todo o lado, e um qualquer objecto que "estivesse mais à mão". A partir daí, a "magia" acontecia e as mais variadas soluções surgiam, permitindo que MacGyver salvasse sempre o dia.

Esta série é aquilo que consideramos uma fantástica série que esteve bem adequada para a sua altura. Comparada com as séries de agora, parece algo simples e desprovida de efeitos visuais surpreendentes, mas na sua época  MacGyver foi um verdadeiro fenómeno de popularidade.
De vez em quando, ainda revemos alguns episódios que nos ficaram na memória e voltamos a ser surpreendidas pela genialidade e engenho do seu protagonista.
 Sem dúvida, uma das nossas séries de eleição de sempre!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Se me lembro. Fez-me muita companhia este menino, nas tardes que passava só.

    ResponderEliminar
  2. O MacGyver influenciou várias gerações!!
    Tornou-se num simbolo de cultura pop notável e ainda hoje o menciono em várias das minhas conversas eh eh

    Eu costumava adorar ver isto xD
    É pena que agora os episódios não sejam tão entusiasmantes, mas que raio adoro-o na mesma (tal como as irmãs da Marge)

    ResponderEliminar
  3. Sim, não são tão entusiasmantes mas a série não deixa de ser muito boa :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%