quinta-feira, 2 de agosto de 2012

0

Entretenimento: Jogos sem fronteiras



Ano estreia: 1965



Enquanto todos estão distraídos com os Jogos Olímpicos, nós decidimos que era boa altura para recordar um programa onde Portugal se sagrou campeão por várias vezes, que é como quem diz, voltámos a ver um dos programas de televisão mais famosos de sempre em Portugal na década de 90: os Jogos Sem Fronteiras.
É verdade que, olhando em retrospetiva para o programa, as roupas, penteados e a própria qualidade da imagem televisiva parecem bastante antiquadas. Contudo, não deixa de ser entusiasmante e EXTREMAMENTE nostálgico re(ver) as várias edições que tinham lugar em diferentes países.




Para quem nunca viu ou não se lembra, os Jogos Sem Fronteiras nada mais eram do que uma competição entre alguns países europeus (ex: Portugal, França, Grã Bretanha, Itália, etc.) em que, a cada episódio, uma localidade de cada país (ex: Coimbra, Porto,...) defrontava as localidades dos países adversários nas mais diversos desafios.
A diversão era garantida, ou não tivessem os concorrentes que vestir os mais engraçados fatos e correr, escorregar, trepar e saltar ao longo dos mais caricatos desafios.  Tudo, sem esquecer, a tradução daquela voz que ficará para sempre na nossa memória, a voz do senhor Eládio Clímaco.


E é por isso mesmo, que aconselhamos os mais saudosistas a acompanharem as aventuras e desventuras dos nossos portugueses durante a semana no canal mais nostálgico da televisão portuguesa, a RTP Memória. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%