quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

4

Livro: Maze Runner - Correr ou morrer




Título Original: The Maze Runner
Ano: 2009
Género: Aventura, Suspense
Autor: James Dashner
Para nós, aquilo que mais nos atrai num livro é a sua capacidade para nos prender às suas páginas na expectativa do que acontecerá a seguir. E se há coisa que "Maze Runner - Correr ou morrer" conseguiu fazer foi isso mesmo: "agarrar-nos" a uma narrativa entusiasmante e intrigante.
A história não podia ser mais interessante e misteriosa:
Thomas, não sabe o que lhe aconteceu. A única coisa que sabe é que acordou num estranho elevador que o conduz ao longo da escuridão rumo a um destino desconhecido. Do seu passado apenas sabe o seu nome. Tudo o mais é uma incógnita para si. Assustado, não imagina que o pior ainda está para vir quando o elevador finalmente pára e as portas se abrem. Lá fora, esperam-no outros adolescentes, rapazes, que não parecem muito surpreendidos ao vê-lo. Tal como Thomas, também eles não sabem nada do seu passado nem como foram parar àquele local: uma Clareira, a que eles chamam casa, rodeada por altos muros de cimento com 4 aberturas que conduzem a um misterioso Labirinto. As regras são simples: todos os meses o elevador abre as suas portas e mais um desnorteado rapaz surge para se juntar aos demais na Clareira; para saírem de lá, Thomas e os rapazes sabem que têm que encontrar a saída do perigoso Labirinto.
Contudo, um certo acontecimento vem alterar tudo aquilo em que eles se apoiavam até ao momento: eis que o elevador traz a primeira rapariga e, com esta, chega uma mensagem que mudará por completo as regras do jogo...   
Este livro é absolutamente fantástico! James Dashner conseguiu criar um universo ao mesmo tempo realista mas que contém alguns pormenores típicos de livros do universo fantástico.
A sua narrativa é de tal forma simples e interessante, que a leitura deste livro se torna numa experiência viciante.
A história é bastante original e as surpresas são uma constante, à medida que vamos conhecendo melhor o jovem protagonista, Thomas, e a Clareira, com todas as suas regras e mistérios.
Sendo o primeiro livro de uma trilogia, há muitas coisas que ficam em aberto terminada a sua leitura e, por isso mesmo, todos os leitoras terão, com certeza, o mesmo sentimento que nós tivemos: uma enorme curiosidade em saber como é que este história continuará. Por isso mesmo, James Dashner não sairá das nossas preferências tão cedo...
Um livro a não perder!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Aguçaram-me mesmo a curiosidade... Deixem-me só acabar o "Memorial do Convento", que dou lugar a este... :)

    ResponderEliminar
  2. Bela review! Tb adorei o livro! Poe os neuronios a fervilhar de curiosidade! :) :)
    E vem um filme a caminho em Fevereiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Já existe um filme sobre este livro. Será que o próximo relatará a história do segundo livro?

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%