quinta-feira, 12 de setembro de 2013

2

Passatempo: 64º Passatempo do FLAMES


Temos mais um Passatempo para vocês!

Em parceria com a Papiro Editora, temos 2 livros para oferecer aos 2 sortudos vencedores!
Um exemplar do livro “Nuvens Cinzentas de Maio”, de Álvaro Góis:


 
Sinopse

"Estonteante como imperceptível essa rapidez com que passam os dias e os anos, consumindo vorazmente o tempo que, connosco, se vai interpondo entre o berço e a tumba. Mas as memórias… ah! Essas ficam e vão passando de geração em geração, na tentativa de se eternizarem e dar testemunho das razões que subjazem à evolução que o mundo experimenta na permanente busca de fórmulas e de verdades que nunca, ou dificilmente, serão plenas e finais. Assim sendo, é no espírito dessa missão que o presente romance se assume e, como condutor de imaginário veículo, se propõe a transportar o leitor, num interessante percurso temporal e transversal à vida portuguesa nos conturbados anos de profunda transição política, em que se vivia procurando libertar as últimas amarras da ditadura e ensaiar os primeiros passos em democracia. Terá valido a pena? A dúvida persiste nos que são cépticos, até perante a maior evidência, porém, não poderão ignorar que o bem-estar do presente - se é que ele existe - é, também, fruto das terríveis dores e angústias já sofridas por uma sociedade que avança corajosa sobre o chão movediço que percorre."
 

E um exemplar da obra "Nós no mundo - a sustentabilidade no dia a dia, de Ricardo Garcia:




Sinopse

"Ricardo Garcia tem espevitado os nossos domingos dolentes com as suas crónicas ambientais no Público. Jornalista e brasileiro, como ele próprio várias vezes invoca, está-lhe na massa do sangue a jovial desenvoltura, o sentido de humor e a perspicácia que o leva a encontrar sempre o ponto certo para denunciar o sério sem perder o gosto pelo brincar. Ao longo de 58 artigos, agora publicados neste livro, Ricardo Garcia consegue conduzir os leitores por um dos mais difíceis registos de informação e mobilização cívica ambiental: o das pequenas coisas da vida quotidiana. Aquelas que constituem as pontas onde a vastíssima malha da insustentabilidade das nossas vidas encontra os dias banais de cada um. Cafeteiras, micro-ondas, cotonetes… até o chichi no duche, tudo lhe permite com graça e com seriedade alertar a consciência e o sentido de responsabilidade ambiental que também se constrói nos meandros do dia a dia todos nós."

 

Têm até ao dia 21 de Setembro para participar.

Preencham o formulário abaixo disponibilizado e… Boa Sorte!!!
 
 
Notas:
- O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será feiro, gentilmente, pela Editora;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor;
- Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado :) Qualquer problema adicional, contactem-nos.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. não encontrei o que
    stionário!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado :) Qualquer problema adicional, contactem-nos.

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%