segunda-feira, 10 de março de 2014

2

Livro: A manhã do mundo




Título: A Manhã do Mundo
Autor: Pedro Guilherme-Moreira (entrevista ao autor aqui)
Editor: Dom Quixote

Eu gostava de escrever.. gostava de conseguir dizer o que penso sobre este livro, mas está tão bem escrito que qualquer opinião que venha aqui tecer me parece sem sal... sem sabor...
Mesmo que passassem meses, anos, nunca conseguiria aqui exprimir as emoções que este livro me despoletou. Vou-vos contar a história.

Neste maravilhoso livro vamos encontrar-nos com 5 pessoas: Thea, Mark, Millard, Alice e Solomon. Estas cinco pessoas têm um destino comum... no dia 11 de Setembro de 2001 saltaram das torres gémeas. Quem eram estas pessoas? Porque saltaram? No livro travamos ainda conhecimento com Ayda, uma pessoa que irá chamar a todos estes saltadores de cobardes. E o que acontece quando, no dia 13 de Setembro, um novo dia começa.. mas começa dia 11? Esta ida atrás no tempo, que repercussões terá?

Não se deixem enganar! Também eu quando li "voltas atrás no tempo??!" fiquei de pé atrás! Mas este livro é tão majestosamente belo... e, ao mesmo tempo, tão real! Ora, não nos podemos esquecer que nesse dia realmente muitas pessoas saltaram... É espantoso a quantidade de gente que teve de tomar esse passo. Li o livro em mais ou menos 2 dias (é impossível não o fazer.. não o querer ler até ao fim!) e assim que terminei comecei a investigar sobre estes jumpers. Adoro quando um livro mexe desta forma comigo! Adoro quando um livro mexe desta forma comigo!

Maravilhosamente e extraordinariamente duro e tocante, demorei dias até assimilar e processar toda a informação. Desejo que vos aconteça o mesmo. Mas, para isso, precisam mesmo de o ler!

E sim, terminei este post sem conseguir exprimir o que sinto por ele...

Uma das administradoras do Blogue com o autor Pedro Guilherme-Moreira na apresentação do seu livro "A Manhã do mundo" no Colégio Dinis de Melo - Amor - Leiria 06 Dezembro 2013

Em baixo os dois no evento Não há feira mas há escritores no Porto em Junho 2013


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%