quinta-feira, 6 de março de 2014

0

Livro: À Procura de um lugar




Autora: Fátima Marino
Nº de Páginas: 95
Editora: Alphabetum
Tem audiobook

Este foi o primeiro livro da autora que li. Estava desejosa por o fazer. Fátima Marinho já escreveu vários livros e tem um CV invejável, mas só agora me deparei com esta obra e me apercebi que ela escreve extraordinariamente bem.

A história é deliciosa pois é narrada por Vicente, um bebé que nasce com trissomia 21 e que vai narrando a aventura em que a própria família embarcou com o seu nascimento. Através dos olhos desta criança conseguimos perceber como todo o sistema familiar se alterou com a chegada de um bebé que vem, de certa forma, esmagar os sonhos dos pais. Todos os pais idealizam um bebé bonito e saudável, não esperam que apareça um Vicente nas suas vidas. É esta visão que torna esta obra tão especial. O facto de lermos uma história de um bebé que a narra pelos seus próprios olhos é extraordinário.
Mas, no livro, não encontramos apenas personagens bonitas como Vicente e os seus pais (e não nos esqueçamos do irmão Francisco pela qual estou terrivelmente "apaixonada" de tão delicioso que é). No livro aparecem pessoas que não lidam com a doença da melhor forma e que dificultam um pouco a vida a esta criança e à sua família.

Um livro que faz referência a muitas outras obras, especialmente poetas, e que deve ser lido por qualquer pessoa que goste de um livro surpreendentemente delicioso, tenro e bem escrito.

O CD também já me acompanha no carro. É tão bom ir a conduzir e ouvir algumas das passagens da autora...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%