segunda-feira, 14 de junho de 2010

3

Série: Ruth Rendell Mysteries

Ano: 1994
Director: Marc Evans

DVD 1 - Mater of the Moor (O senhor da charneca)
DVD 2 - Vanity Dies Hard (Vaidade Fatal)

Estes são os dois primeiros DVD's e as duas primeiras histórias da serie Ruth Rendell Mysteries. O primeiro conta com a fantástica interpretação de Colin Firth quando ainda era muito novo, onde já demonstrava o seu enorme potencial. Relativamente à história, o DVD é a adaptação do livro "O senhor da charneca" (encontra o post aqui) pelo que nos vamos referir apenas às parecenças entre a adaptação cinematográfica e o livro. De facto, elas são inúmeras e  o filme está mesmo muito parecido com o livro no entanto, apareceram uns pequenos pormenores a meio do filme que não se encontravam no livro e, o final, é ligeiramente diferente (o final do livro é melhor, mais empolgante e imprevisível).

Relativamente ao segundo DVD, foi uma ENORME surpresa! Fantástico mesmo. Ficámos durante todo o filme com o coração nas mãos sem entender o que estava a acontecer e, o final, é completamente imprevisível, requintado e inesperado.
A História? Alice Whittaker era rica e bonita. Após um terrível passado com um homem, Alice volta para casa do tio e casa com Andrew Fielding, um rapaz muito mais novo que ela. Tudo corria bem até que a sua melhor amiga Nesta desaparece sem deixar qualquer rasto. O que lhe aconteceu? E porque é que ninguém quer que Alice descubra a verdade? Não é verdade que Nesta não deixa qualquer rasto...atrás dela deixa um mar de confusão, interrogações e pistas que são lançadas a Alice...será ela capaz de descobrir o que se encontra por detrás do desaparecimento da amiga?

Gostariamos de vos deixar o trailer mas, infelizmente, não fomos capazes de  o encontrar. É no entanto possível ver o senhor da charneca no youtube e na íntegra, aqui (http://www.youtube.com/watch?v=Vnof-o1n9Hk&feature=PlayList&p=507D42D992BDDD6E&index=0)

Dêem-nos a vossa opinião...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Ena, esse segundo dvd parece interessante!
    E o colin firth não mudou nada com a idade xD

    ResponderEliminar
  2. remolha: o segundo dvd é fantástico...é só suspense...é de loucos!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar desta série...o que é muito estranho uma vez que ADORO tudo o que tenha a ver com mistério...mais uma coisa para as férias! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%