terça-feira, 14 de agosto de 2012

2

Filme: Pneu




Título Original: Rubber
Ano: 2010
Género: Comédia
Realizador: Quentin Dupieux


Hoje decidimos falar deste filme, não por ser uma obra-prima ou muito conhecido (de facto, devem ser pouquíssimas as pessoas que já ouviram falar dele) mas sim por se tratar do filme mais ESTRANHO que alguma vez vimos em toda a nossa vida!


A história fala-nos de um Pneu que se apaixona por uma mulher. Sim, leram bem! Um simples Pneu velho e abandonado num deserto, um certo dia, apaixona-se por uma bela jovem que nem sabe da sua existência. Se isto já é estranho, esperem até saber que este Pneu tem poderes telecinéticos, o que lhe permite explodir qualquer coisa que queira (sendo que neste filme ele explode fundamentalmente a cabeça de quem se colocar entre o seu caminho e o da sua amada). Por isso, quando várias pessoas começam a aparecer mortas por alguém lhes ter explodido a cabeça, a polícia decide entrar em acção, nem que tenha que utilizar a mulher por quem o Pneu está apaixonado como isco...
...Mas há mais! É que toda esta história só está acontecer pois um grupo de pessoas está no deserto, cada uma munida com o seu par de binóculos, a observar a história do Pneu. É verdade que esse grupo acabará por ser reduzido a apenas uma pessoa quando as restantes forem mortas com carne de perú assado propositadamente envenenada, mas lá está, enquanto um continuar a observar, a história do Pneu não poderá terminar...


Quando acabámos de ver este filme ficámos boquiabertas durante uns segundos. Esta história é tão estranha que acaba por ser...excelente! Tal como nos é dito logo no início do filme, há muitos filmes em que certas coisas acontecem sem que haja qualquer motivo para isso. Por isso, "Pneu" pretende homenagear todos esses filmes, apresentando-nos uma sequência de cenas que acontecem...sem razão!
Aconselhamos este filme a todos aqueles que queiram experimentar algo de diferente e "fugir" dos típicos filmes de Hollywood.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. :(
    opá, não gostei nada deste filme :(
    e acho que devias tirar a cena do perú que é spoiler...

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Nem acredito que foste ver este filme TÃO esquisito :P
    Eu gostei só pela parvoíce e por ser uma história de que eu nunca me conseguiria lembrar...
    Em breve tiro a cena do perú então ;)

    Ahahaha

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%