quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

0

Livro: Um tesouro maior




Ano de edição: 2012
Género: Romance, Aventura
Autor: João Paulo Santos
Editora: Alfarroba
 

 
Quem disse que não há autores portugueses capazes de escrever grandes histórias de aventura com uma "pitada" de romance? Pois bem, quem quer que o tenha dito certamente não conhecia o livro "Um tesouro maior".
 
 
A história começa quando um verdadeiro fanático por tesouros, o velho Severino Aires, é morto por uma dupla de ladrões que o atacaram com o intuito de lhe roubarem um medalhão que, segundo as palavras do próprio Severino, guarda o segredo de um enorme tesouro. Contudo, as intenções dos assassinos saem frustradas pois o medalhão, no meio da confusão, acaba por ir parar às mãos de um grupo de quatro jovens da vila: Edmundo, Raul, Fabiana e Francisco.
Assim, começa uma verdadeira caça ao tesouro, numa corrida contra o tempo perigosa pois quando o grupo de jovens amigos decide procurar o tesouro, está muito longe de imaginar que terá que correr contra os dois ladrões já que estes se recusam a desistir do tesouro!
Quem conseguirá chegar primeiro a este fantástico tesouro?!
 
 
Gostámos imenso de ler este livro! Há muito tempo que um livro deste género não nos prendia tanto até à última folha.
Em "Um tesouro maior", é impossível ao leitor não se deixar levar pelo entusiasmo desta verdadeira corrida contra o tempo, ao mesmo tempo que a sua curiosidade sobre o verdadeiro conteúdo do tesouro se adensa. 
Um outro aspecto nesta história que nos conquistou completamente foi a quantidade de pistas, constituídas por códigos e cifras, que o autor, João Paulo Santos, colocou de forma inteligente ao longo do livro. Assim, não só tivemos a oportunidade de aprender IMENSO sobre este universo dos códigos e cifras, dos quais nunca tínhamos ouvido falar, como também nos sentímos como verdadeiras caçadoras de tesouros. Terminada a história, ficou uma enorme vontade em saber mais sobre esta temática e de também nós, um dia, termos a oportunidade de descobrir o nosso próprio tesouro!
Mas há mais... é que quando o leitor achava que a história não podia melhorar, eis que o autor nos surpreende com um final, no mínimo, interessante e original...
Em suma, por toda a adrenalina e entusiasmo que este livro provoca, bem como pela sua escrita directa, clara e acessível, mesmo a um público mais jovem, recomendamos este livro a todos aqueles que não dispensam, por nada neste mundo, a oportunidade de "viver" mais uma grande aventura sem saír do sofá!


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%