quinta-feira, 28 de março de 2013

0

Anime: D-Gray Man






Ano de Estreia: 2006
Género: Drama, Aventura, Acção
Nº Episódios: 103
Criador: Osamu Nabeshima


Existem, actualmente, centenas de animes publicados. E a cada ano que passa mais algumas dezenas deles são produzidos. Por isso mesmo, é fácil sentirmo-nos algo perdidas e assoberbadas sempre que vamos começar a ver um novo anime, já que a oferta é, de facto, imensa! Assim, normalmente consultamos foruns e blogues para saber a opinião de outros fãs de anime para saber quais são aqueles que agradam a um maior número de pessoas... e eis que, desta forma, um dia descobrimos D-Gray Man, um anime que, invariavelmente, aparecia no top da maior parte dos fãs.
 

A história decorre em finais do século XIX, numa altura em que uma organização, a Ordem Negra, canaliza todos os seus esforços na luta contra o Conde Milénio, um ser malvado que tem como objectivo destruír a Humanidade, utilizando para isso o seu exército de Akumas. Ora estes Akumas mais não passam de almas de pessoas que faleceram e cujos entes queridos decidiram culpar Deus por essa fatalidade; essas almas são, então, alteradas e transformadas em verdadeiros monstros.
E com que arma é que a Ordem Negra enfrenta os Akumas? Com Exorcistas, claro está! Estes, são os únicos capazes de utilizar a única arma que pode destruír Akumas, a Inocência, e, por isso mesmo, são a última esperança da Humanidade nesta perigosa guerra.
E é assim que surge o protagonista, o jovem Allen Walker, um recém-formado Exorcista, com capacidades acima da média que decide dedicar a sua vida ao combate ao malvado Conde Milénio.
 
 
A nossa opinião acerca do anime não podia ser mais contrária àquela dos vários fãs desta história em todo o mundo: não gostámos!
A nossa antipatia por esta história foi tão grande que não conseguimos avançar além do 20º episódio.
Logo desde o início achámos que esta história, esta guerra entre um estranho e nada interessante antagonista, o Conde Milénio, e a Ordem Negra era demasiado recambulesca e sem grande interesse. Contudo, decidimos continuar a visualizar "D-Gray Man" na esperança de que, tal como já nos aconteceu com outros animes, a história começasse a ficar mais empolgante e nos conquistasse. No entanto, tal não aconteceu e, assim, a grande previsibilidade da história, as personalidades insípidas da maioria das personagens e a ausência de um argumento profundo e bem construído fizeram-nos desistir deste anime.
Para muitos, poderá ter sido um erro; não temos qualquer problema em admitir que, não tendo visto mais do que 20 episódios, podemos ter perdido "aquilo que torna este anime tão popular". Contudo, o tempo escasseia e os vários animes com que nos cruzamos no mundo online fazem-nos apostar apenas em histórias que nos conquistem no primeiro minuto ou, pelo menos, que não demorem muitos episódios a fazê-lo. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%