segunda-feira, 7 de abril de 2014

0

Livro: O mistério das coisas erradas



Título: O mistério das coisas erradas
Autora: Fátima Marinho
Editora: Alphabethum 
Nº de Páginas: 140
Contem audiobook com 2 CD's

Sinopse 
A crónica serve de âncora a relatos sobre a infância. Relatos fiéis cuja crueldade e a ternura ferem até as palavras. São memórias da infância captadas pela surpresa de quem guarda muitas crianças por dentro e à flor da pele. O quotidiano escolar serve de chão ao desafio de espreitar o mundo infinitamente sábio da meninice.

Opinião
Este foi o 3º livro da autora Fátima Marinho que li. O 1º foi o livro "À Procura de um lugar" que é um MIMO de livro! O 2º foi o "Ama-me sem me suportares", mas uma vez que não percebo nada de poesia e não a sei apreciar, preferi abster-me de tecer comentários. Posso só dizer que o conto final é uma delícia. Adorei-o.
Este "O mistério das coisas erradas" surpreendeu-me novamente. Não se trata de um livro com uma história única. Em vez disso, cada capítulo apresenta-nos uma personagem com características especiais: a menina com mutismo seletivo, a pessoa com epilepsia, o menino agredido pelo pai... tudo histórias "verdadeiras" que são contadas através dos olhos de uma professora muito especial.
Infelizmente, contrariamente à autora, não tenho o dom da palavra e portanto duvido que vos consiga explicar o rol de emoções que senti de cada vez que uma história era contada e uma nova personagem apresentada...
Talvez o meu percurso profissional me tenha tornado mais sensível a estas questões, mas duvido que alguém ficará indiferente às histórias que nos são relatadas nesta obra.

Existem realmente "coisas" erradas neste mundo, mas é com pessoas como Fátima Marinho que podemos ter esperanças num mundo melhor...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%