O tão desejado querido mês de Agosto foi a altura ideal para dormir mais horas, ir à praia, dar um passeio pelo campo ou para, simplesmente, passar mais tempo com a família e amigos. Contudo, não teria sido o mesmo se não tivesse sido acompanhado por novidades fantásticas que chegaram às livrarias portuguesas nas últimas semanas!
"O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas?
Cartas Por Um Sonho é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do nosso quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações."
"Os desafios que as pessoas inteligentes e criativas enfrentam com frequência - investigadores científicos, génios galardoados, escritores de sucesso, actores da Broadway, advogados poderosos, académicos - incluem ansiedade, excesso de reflexão, mania, tristeza e desespero. Em Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes, o psicólogo Eric Maisel extrai, dos seus muitos anos de trabalho com as mentes mais inteligentes e brilhantes, o conhecimento para identificar estes desafios, muitas vezes devastadores, e oferece soluções baseadas nas práticas e nos princípios pioneiros da psicologia natural.
As suas estratégias ponderadas incluem a lógica e a criatividade para lidar com os problemas que advêm de um cérebro que entra em sobrecarga de um instante para o outro. Com uma série de questões no final de cada capítulo, ele orienta o leitor de modo a que este crie o seu próprio mapa para uma vida calma e com sentido.
Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes é de leitura obrigatória para pais de crianças dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes e criativas que procuram uma vida com mais sentido."
"Hèctor Amat, um actor famoso que sofre de ataques de ansiedade, vê-se envolvido num terrível crime. Sem saber como, nem porquê, aparece num parque de estacionamento, junto de uma mulher assassinada. Por mais que se esforce para reconstituir os seus passos, não consegue lembrar-se do que aconteceu.
O tempo e a investigação não jogam a seu favor, por isso, Hèctor decide pedir ajuda como derradeiro recurso para recuperar a memória. Visita então o consultório da psicóloga Eugènia Llort, a terapeuta que o atendeu depois do crime. Esta relação, num primeiro momento profissional, vai-se convertendo num relacionamento de dependência, que atingirá limites nada usuais.
Para que Hèctor possa representar, a psicóloga vai todas as noites ao teatro onde ele interpreta Dick Diver, o protagonista de Terna É a Noite. Mas, tal como a sua personagem, um psicólogo que se apaixona por uma paciente, também ele acaba por se apaixonar perdidamente pela terapeuta."
"Um thriller moderno ao melhor estilo dos livros de Bourne Identity.
O Homem Mistério é uma figura lendária cujo nome é sussurrado pela calada. Diz-se que quando os mais desesperados recorrem a ele, o Homem Mistério fará tudo para os proteger e salvar. Mas ele não é nenhuma lenda.
Evan Smoak é um homem de imensas capacidades, empenhado numa missão pessoal de ajudar quem já não tem para onde se virar. É também um homem com um passado perigoso. Foi escolhido em criança para fazer parte do programa Órfão X, um programa especial de treino destinado a criar assassinos perfeitos. Ele era o Órfão X, mas Evan usou tudo o que aprendeu para desaparecer do mapa.
Agora alguém lhe move uma perseguição. Alguém com os mesmos talentos e treino que Evan. E que irá explorar de forma implacável o ponto fraco de Evan – o seu próprio trabalho como Homem Mistério – para o encontrar e eliminar. Conseguirá ele enfrentar os seus adversários e recuperar a sua vida? "
"Primeiro volume da Trilogia Hotel das Recordações
O histórico hotel de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz e teve inúmeros donos ao longo do tempo. Agora prepara-se para ser reinaugurado pelos irmãos Montgomery. Beckett, o arquiteto da família, está determinado a finalizar as grandes obras, mas a sua vida atarefada não o desvia de um outro grande objectivo: atrair a atenção da mulher por quem está apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido e regressar à sua terra natal, Clare Brewster cedo se adapta à sua nova vida como mãe de três filhos e gerente da livraria da cidade. Com pouco tempo para uma vida romântica, Clare acaba por ser envolvida nos preparativos do novo hotel e deseja conhecer melhor o homem por trás dele.
Enquanto não chega o dia da inauguração, Beckett e Clare conhecem-se melhor e sentem a crescer entre eles o início de algo novo… Irá abrir-se nas suas vidas a janela para um futuro juntos?"
"Esta é a história de um cão. E do pastor que visitou os quatro cantos do império português para o encontrar.
O século XV está a chegar ao fim. As cidades de Portugal fervilham de comércio, e por todo o lado, rugem as serras dos construtores navais.
Esta é a história de Lopo, um jovem pastor, com gosto simples e pensamento rápido. A sua felicidade está em levar as cabras ao monte e correr na praia com Guiomar, filha de um Conde. Lopo e Guiomar andam sempre na companhia do Latido, um magnífico cão de água. Até ao dia em que um capitão de caravela, ao regressar da Guiné, é recompensado pelo pai de Guiomar com a oferta do Latido. A perda do animal tira à jovem a vontade de viver. E Lopo decide seguir esse capitão para recuperar o cão e, com ele, o sorriso de Guiomar.
Da cidade de Lagos à praça de Ceuta, das praias de Calecute às florestas do Brasil, Lopo visita os quatro cantos do império, arrastado pela navegação oceânica, pelos desígnios dos almirantes, os caprichos dos capitães e os sonhos do rei de Portugal.
Depois do cárcere e da traição, da violência dos mamelucos e voluptuosidade dos hindus, da sobriedade dos nómadas e pureza canibal dos índios… será que Lopo regressará a Portugal?
E o que aconteceu com o Latido?"
"São três da manhã e o sono parece não querer chegar. As memórias são tantas: os dias vividos, as fotografias espalhadas por esta mesa e a certeza… de que te amo acima de tudo nesta vida. Poderia passar o resto dos meus dias a escrever-te, a contar-te tudo o que despertas em mim, tudo o que fizeste para mudar a minha história. No fim de contas, fizeste de mim um homem melhor, um lutador que te abraça nas noites frias, que te beija nos instantes de loucura, que te protege em todos os dias desta nossa paixão."
Banda sonora de “Viver Depois de Ti” foi lançada a 13 de agosto
O filme com Emilia Clarke e Sam Claflin chegou aos cinemas a 11 de agosto em Portugal
A banda sonora do filme “Viver Depois de Ti” conta com músicas românticas bem conhecidas do público. São nove os temas que fazem parte deste álbum lançado a 13 de agosto pela Universal Music. Inclui temas de Ed Sheeran, The 1975, Jack Garratt, Cloves e ainda 3 músicas inéditas: “Till The End”, de Jessie Ware, “Not Today” dos Imagine Dragons, e um remix de "Unsteady" dos X Ambassadors (Erich Lee Gravity Remix).
Tracklist :
Max Jury “Numb”
HOLYCHILD “Happy With Me”
X Ambassadors “Unsteady” (Erich Lee Gravity Remix)
Jessie Ware “Till The End”
The 1975 “The Sound”
Jack Garratt “Surprise Yourself”
Cloves “Don’t Forget About Me”
Ed Sheeran “Photograph”
Imagine Dragons “Not Today”
“Viver Depois de Ti” conta-nos a história de Louisa (Emilia Clarke), uma excêntrica e criativa jovem de 26 anos, que anda de trabalho em trabalho, para ajudar a sua família a pagar as contas. Ao aceitar um emprego numa mansão local, torna-se assistente domiciliária e companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem e abastado banqueiro que ficou recentemente tetraplégico após um acidente. Gradualmente, Lou consegue chegar ao cínico em que Will se transformou após o acidente e decide mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e veem as suas vidas – e corações – mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado.
“Outras Histórias”, o mais recente álbum dos Deolinda, atingiu o Galardão de Ouro. Editado em Fevereiro deste ano, o disco entrou directamente para o n.º 1 da tabela de vendas nacional, lugar que ocupou durante quatro semanas consecutivas.
Com “Outras Histórias”, os Deolinda traçam alguns caminhos que ainda não haviam sido explorados no repertório e estilo da banda. Nele estão incluídos os singles “Corzinha de Verão”, “A Velha e o DJ” e o mais recente “Manta para Dois”.
O galardão de Dupla Platina é atribuído a “Moura” poucos meses após a sua edição e é mais um contributo para a confirmação de Ana Moura enquanto maior artista portuguesa da actualidade, dentro e além fronteiras. "Moura” e o seu antecessor “Desfado” continuam a caminhar em conjunto no top nacional de vendas, fazendo com que Ana Moura tenha, simultaneamente, dois álbuns nos lugares cimeiros da tabela de vendas.
O sexto disco de originais de Ana Moura inclui os singles “Dia de Folga” - que já ultrapassou as 3 milhões de visualizações no Youtube e permanece em airplay contínuo nas rádios nacionais desde a sua estreia - e “Tens os olhos de Deus” - cujo videoclip tem 800 mil visualizações e é um dos temas mais celebrados ao vivo. “Dia de Folga” foi ainda considerada a Melhor Música na edição deste ano dos Globos de Ouro.
“Moura” inspirou a actual tour mundial, que teve início nas maiores salas de Portugal e já passou pelos EUA, Inglaterra, França, Espanha, Suíça e Alemanha, entre outros países.
MICKAEL CARREIRA JUNTA- SE À UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL
A Universal Music está muito orgulhosa de anunciar que Mickael Carreira é o mais recente artista a juntar-se à editora.
Mickael Carreira é hoje uma das vozes mais incontornáveis e populares da música portuguesa e já está a preparar a sua estreia na Universal Music, com um novo single, a ser editado ainda este verão, bem como um novo álbum de estúdio, que chegará às lojas em novembro deste ano.
Em 2016 assinalam-se 10 anos desde que o cantor se estreou nos discos em nome próprio. Ao longo desta década Mickael Carreira tem apresentado um percurso verdadeiramente surpreendente, somando êxitos atrás de êxitos e atuando nalgumas das maiores e mais importantes salas de espetáculos do país e além-fronteiras.
Aliás, o seu carisma enquanto estrela pop já o levou a colaborar com artistas como o grupo B4, a cantora brasileira Paula Fernandes, o célebre Enrique Iglesias (nesse sucesso global que é o single “Bailando”), a estrela asiática Anggun, além de já ter tido uma canção escolhida para a banda sonora da telenovela mexicana “Por siempre mi amor”.
Mickael Carreira foi ainda convidado como mentor do programa “The Voice Portugal”, da RTP 1, ao lado de Marisa Liz, Áurea e Anselmo Ralph.
Este ano o músico prepara-se para lançar o álbum sucessor de “Sem Olhar Para Trás”(2014) e é grande o entusiasmo da Universal Music em juntar-se a Mickael Carreira nos muitos sucessos que virão.
BANKS ANUNCIA NOVO ÁLBUM, "THE ALTAR"
A cantora americana acaba de revelar “Gemini Feed”, em avanço para o segundo disco, que chega a 30 de Setembro.
Com 13 faixas, “The Altar”, conta com a produção executiva de SOHN. “Gemini Feed” é o mais recente avanço, depois de apresentar “Fuck With Myself”, ambas incluídas naquele que é o sucessor do aclamado álbum de estreia “Goddess”, que levou Banks a ser a artista de que os blogs mais falaram em 2014, segundo o Hype Machine, bem como o primeiro lugar na tabela de Artistas emergentes da Billboard.
Todas as canções deste novo trabalho são fruto da escrita e do controlo criativo de Jillian Banks, num confronto entre o amor, a complexidade, a traição e a dúvida.
A pré-venda está disponível neste link a partir de hoje e “The Altar” conta com este alinhamento:
“Gemini Feed”
“Fuck With Myself”
“Lovesick”
“Mind Games”
“Trainwreck”
“This Is Not About Us”
“Weaker Girl”
“Mother Earth”
“Judas”
“Haunt”
“Poltergeist”
“To The Hilt”
“27 Hours”
DJ SNAKE: “ENCORE”, O ÁLBUM DE ESTREIA, CHEGA ÀS LOJAS
Álbum inclui participação de Justin Bieber em “Let Me Love You”, que em poucas horas chegou ao #1 do iTunes em Portugal
Já está disponível o primeiro trabalho de DJ Snake em nome próprio: o DJ e produtor francês que tem arrecadado sucessos com temas como “Middle” ou o mais recente “Talk”, chega agora com “Encore”.
O álbum conta com a participação de alguns dos nomes essenciais da actualidade e do futuro da música: para além de Justin Bieber, estão presentes também Skrillex, Mr Hudson, Jeremih, Travi$ Scott, Young Thug, Swizz Beatz, Migos, Yellow Claw, entre outros, numa colisão entre os mundos da música electrónica, da pop e do hip hop.
As frequentes passagens de DJ Snake por Portugal começaram há vários anos e têm sido sempre dignas de nota: a mais recente aconteceu no RFM Somnii, na Figueira da Foz, e a próxima é já no dia 10 de Agosto na Bliss, em Vilamoura. E se o nosso país já o conhecia, o resto do Mundo começou a prestar-lhe atenção a partir de “Lean On”, o single em que colaborou com os Major Lazer. Depois, com “Get Low” e “Turn Down for What”, a sua assinatura foi ficando cada vez mais reconhecível.
Agora, o francês abre os horizontes e apresenta o primeiro álbum, que está disponível neste link
TOVE LO: “COOL GIRL” É O NOVO SINGLE
Regressa a sueca que chamou a atenção com o aclamado single “Habits (Stay High)”
É o primeiro olhar para o tão-esperado novo álbum de Tove Lo: “Cool Girl” está a partir de hoje disponível em todas as lojas digitais e deverá contar com um vídeo nas próximas semanas.
A artista sueca que apaixonou o público e a crítica com o álbum “Queen of the Clouds”, de onde se retiraram singles como “Habits (Stay High)” ou “Talking Body”, que estiveram no topo das tabelas digitais e de rádio, está assim de regresso com um novo trabalho, do qual se esperam novidades muito em breve. Para já, Tove Lo tem arrecadado nomeações nos Billboard Music Awards, Teen Choice Awards e MTV EMAs, mas tem também colaborado com outros artistas em canções com o mesmo nível de sucesso: de “Heroes” (Alesso) a “Close” (Nick Jonas) ou a “Say It” (Flume).
“Cool Girl” conta com a produção dos compatriotas The Struts e “é sobre aquela necessidade estranha de jogar um jogo sobre quem tem menos sentimentos numa relação, quando o que realmente queremos é amor a sério”, segundo confidencia a própria. Para já, a cantora Lorde já lhe chamou canção do Verão.
A música foi composta em resposta a um desafio lançado pelo Cartão Jovem para celebrar o seu 30º aniversário. O lançamento oficial da música e do videoclipe pretendeu assinalar também o Dia Internacional da Juventude.
FLORENCE + THE MACHINE
Banda lança “SONGS FROM FINAL FANTASY XV”
Colaboração especial para o videojogo conta com 3 temas novos
Já está disponível “Songs From Final Fantasy XV”, o EP de 3 temas gravado especialmente para o famoso videojogo FINAL FANTASY XV from Square Enix.
As três canções - “Too Much Is Never Enough”,“I Will Be” e a cover do clássico de Ben E King “Stand By Me” foram gravadas no Air Studio, em Londres, com o produtor e compositor Emile Haynie (Kanye West, Lana Del Rey).
“Estava a ouvir a Classic FM e estava a passar um programa sobre música clássica em videojogos. Entrei em contacto com um género de música que desconhecia. Foi inspirador, fascinante e a música era tão bonita e emotiva que encarei isto como um sinal para me envolver neste tipo de projectos.”, explica Florence.
A oportunidade surgiu com Final Fantasy XV. “Sempre encarei o Final Fantasy como um jogo esteticamente bonito e criativo, por isso acho que não teria colaborado com outro videojogo. Não teria feito sentido.”
O apreço é mútuo já que o diretor Hajime Tabata confirma o entusiasmo com que receberam a artista. “Foi um prazer colaborar com a Florence na cover e nos dois temas originais inspirados na história do Final Fantasy XV. A música sempre foi uma componente importante do jogo e quisemos, com estes 3 temas, criar uma experiência musical para que os utilizadores ficassem imersos no universo do Final Fantasy XV."
O jogo tem data de lançamento marcada para dia 30 de setembro.
METALLICA ANUNCIAM NOVO ÁLBUM: "HARDWIRED... TO SELF-DESTRUCT"
Disco será lançado a 18 de novembro e já está em pré-venda
Os Metallica anunciaram que vão lançar o seu 11.º álbum de estúdio, “Hardwired… To Self-Destruct”, a 18 de novembro. Este álbum duplo é o primeiro disco de estúdio do célebre grupo desde o multiplatinado “Death Magnetic”, de 2008. “Hardwired… To Self-Destruct” já está disponível em pré-venda no site oficial da banda, www.metallica.com, em vários formatos, nomeadamente: CD, vinil, digital, versões “Deluxe” e “Deluxe Deluxe”. O álbum foi produzido por Greg Fidelman, que foi o engenheiro de som e fez misturas de “Death Magnetic”.
“Já passaram mesmo oito anos? Nem parece!”, disse ironicamente Lars Ulrich. “Estamos entusiasmadíssimos em poder partilhar estas novas músicas com todos os nossos amigos. Temos estado rockar no estúdio com o Greg ao longo dos últimos 18 meses, a aquecer de novo os motores criativos. Lançar nova música, enfrentar as pessoas uma vez mais e usufruir de tudo o que vem de fazer o que mais amamos... preparem-se!”
“Hardwired” é a primeira canção a ser lançada deste novo álbum, tendo sido revelada pela primeira vez hoje durante uma atuação dos Metallica nos seus escritórios, na Bay Area, que foi transmitida ao vivo na Internet. O vídeo oficial deste single já está disponível online e pode ser visto abaixo:
Fiquem atentos, porque nas próximas semanas vão surgir uma série de novidades a respeito de “Hardwired… To Self-Destruct”. Os Metallica estão de volta!
"TU E EU" ULTRAPASSA AS 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES
“Tu e Eu”, o primeiro single retirado de “Espelho”, o álbum de estreia de Diogo Piçarra, acabou de atingir o astronómico número de 10 milhões de visualizações no canal VEVO do artista, tornando-se numa das poucas canções pop nacionais a ultrapassar esta marca.
Este número, mostra uma vez mais o êxito massivo da canção e da ainda curta carreira de Diogo Piçarra que continua a somar sucessos.
CRISTINA BRANCO
REVELA CAPA E ALINHAMENTO DE "MENINA"
Edição marcada para 16 de Setembro
“O novo disco de Cristina Branco tem tudo para ser soberbo”. Foram estas as palavras do jornalista João Bonifácio (Público) ao escutar as músicas de “Menina” que Cristina Branco apresentou no Festival Bons Sons, no passado dia 13 de Agosto. No espectáculo foram apresentados temas como “Boatos” (Jorge Cruz), “A Meio do Caminho” (Peixe e Nuno Prata)“Alvorada” (Luis Severo) e “E às vezes dou por mim” (Filho da Mãe e André Henriques), música que é o primeiro avanço do novo disco.
Com apresentações que contemplaram também espectáculos na Grécia, França e Alemanha, o novo disco tem sido desvendado nos mais recentes concertos de Cristina Branco. Para território português estão marcadas uma série de apresentações um pouco por todo o país, sendo que o próximo espectáculo acontece já no dia 3 de Setembro, na Festa do Avante. Seguem-se cidades como Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada. Em Novembro é a vez de França e Espanha contar com apresentações ao vivo de “Menina”.
“E às vezes dou por mim” (André Henriques / Filho da Mãe) “Alvorada” (Luis Severo) “A meio do caminho” (Nuno Prata / Peixe) “Deus à” (Cachupa Psicadélica) “Não há ponte sem nós” (Pedro da Silva Martins & Luis José Martins) “Luto Mudo” (Kalaf Epalanga / Ricardo Cruz) “O gesta dela” (Ana Bacalhau / Luis Figueiredo) “Boatos” (Jorge Cruz) “Quando eu canto” (Maria do Rosário Pedreira / Mário Laginha) “Saber aqui estar” (Pedro da Silva Martins & Luis José Martins) “Ai esta pena de mim” (Amália Rodrigues / José António Sabrosa) “Quando jugas que me amas” (António Lobo Antunes / Mário Laginha)
O meu interesse crescente pelos autores portugueses viu as suas forças redobradas com a leitura do mais recente romance de Possidónio Cachapa, um conceituado escritor que nos últimos anos tinha andado afastado das lides editoriais.
Contudo, como uma verdadeira fénix renascida das cinzas, o autor apresenta-nos a obra “Eu sou a árvore” e demonstra que a literatura lusa está de boa saúde e recomenda-se!
Sinopse:
“Entre os homens e as árvores há tanto em comum que por vezes não se sabe onde começam uns e acabam os outros. É o gosto obstinado de lançar raiz na terra funda, de dar fruto e espalhar semente. Samuel acredita que lhe basta um solo fértil para ser feliz e, sendo-o, permitir que todos o sejam tanto como ele. Mas a mulher sonha longe, os filhos guardam segredos e a força brutal dos seus gestos de patriarca deixa marcas inesperadas naqueles que ama. No seu esperado regresso ao romance, Possidónio Cachapa colhe um livro onde a Natureza e o Homem vivem misturados, moldando-se e afeiçoando-se mutuamente, enquanto o tempo se some como um carreiro de água em terra seca.”
Opinião:
Os primeiros capítulos bastaram-me para comprovar a excelência da escrita de Possidónio Cachapa. A partir daí, limitei-me a recostar-me no sofá e desfrutar desta viagem incrível pela vida de uma família peculiar.
Cada um dos seus membros, ao longo do seu crescimento e amadurecimento, vê-se confrontado com questões fulcrais para a sua felicidade. A grande questão aqui é que cada um deles vê a vida de uma forma completamente diferente, daí que um afastamento progressivo seja inevitável com o passar dos anos.
Para nós, leitores, é delicioso vermo-nos confrontados com personagens tão distintas que apresentam problemas muito diversos. Mesmo sendo impossível identificarmo-nos com todos esses dilemas, foi interessante ver como é que estas pessoas, que poderiam muito bem ser os nossos vizinhos ou conhecidos, mudam ao longo da vida. Assim, temos simples seres humanos a braços com a vida dura e crua: as suas ilusões e desilusões, alegrias e tristezas povoam as páginas deste romance que nos leva a acreditar que estamos perante uma história verídica, tal é a forma real como tudo acontece.
A par disto está o subtil humor do autor. Sem forçar a nota, Possidónio Cachapa colocou um ou outro acontecimento em que a ironia do destino leva a melhor sobre as personagens e gostei deste pequeno fôlego de variação que pontuou a obra.
Contudo, aquilo de que mais gostei foi a parte final do livro. A intensidade das emoções apresentadas e o desenlace da obra foi tão belo, com uma descrição tão magistral dos sentimentos acumulados por uma pessoa ao longo de toda uma vida que dei por mim a chorar ao longo das últimas páginas.
Com tudo dito, resta-me recomendar esta obra a todos os leitores que queiram ler o que de melhor se escreve em Portugal. Quanto a mim, resta-me continuar a ler mais obras deste grande autor!
Quero começar a falar-vos neste CD depois de vos contar uma história.
Há uns bons meses atrás, depois de ter passados por uns "sustos" a nível de saúde, combinei uma coisa comigo mesma "se tudo ficar bem, começas a pensar mais em ti". E assim foi. Depois de ter sabido os resultados do exame, no dia 1 de Fevereiro de 2016, comecei uma nova etapa. Esta nova etapa implicava uma coisa: acordar cedo para fazer exercício. E assim, apetrechada de tudo o que é essencial, comecei a fazer exercício físico todos os dias antes de começar a trabalhar. Porque vos conto esta história? Porque foi assim que descobri os DNCE.
E o que significa "apetrechada de tudo o que é essencial"? Muito simples: Música. Como a música que ouço não é propriamente boa para quem faz exercício, decidi criar uma playlist só para o efeito e, para tal, fiz uma pesquisa aprofundada (como podem ver, estava determinada em fazer as coisas como deve ser!). E foi assim que a música "Cake by the ocean" apareceu na minha vida.
Quando a ouço é inevitável. O boost de energia que sinto é formidável e faz dela, a meu ver, uma música perfeita para quem quer energia a horas impensáveis.
Assim, fiquei extremamente contente quando recebi o álbum em casa e, apesar de ter demorado para escrever o post, a verdade é que não demorei nada a meter o CD a tocar.
O álbum começa logo bem, com a música que mais gosto claro. Confesso, no entanto, que não fazia a menor ideia de quais eram as outras músicas. Por isso este álbum deixou-me curiosa e satisfeita ao mesmo tempo.
Swaay na verdade é o primeiro EP desta banda, e não um álbum propriamente com as características a que estamos habituados. Conta com 4 músicas lançado em 2015 maioritariamente interpretadas (e escritas) por Joe Jonas, um dos integrantes dos Jonas Brothers (as coisas maravilhosas que eu descubro quando faço estes posts! Por isso confesso que gosto tanto deles!) :) .
Aproveitem a onda do verão e metam estas músicas nas vossas playlists. As sonoridades que apresentam são perfeitas para esta altura e conjugam bem com o sol, o mar e o calor.
A meu ver, este EP demonstra claramente o potencial desta banda e reflecte o bom caminho que os seus membros estão a seguir. E espero sinceramente poder saber (e ouvir) mais deles no futuro.
Entre loucos, quem te juízo é pato... "Psicopatos" é uma tira humorística sobre um mundo de patos, vítimas frequentes de outros animais que se aproveitam da sua boa vontade e ingenuidade.O protagonista, Patareco, é um pato estudante de psicologia. Tema para o qual o humor de "Psicopatos" resvale frequentemente, embora muitos outros temas sejam abordados.Com Humor e Inteligência, os "Psicopatos" questionam alguns dos dogmas e evidenciam algumas das contradições das "ciências" psicológicas, tal como se o Inconsciente existe, se as doenças mentais são reais ou se a psicanálise é uma ciência.
Nem sempre é necessário escrever livros com várias centenas de páginas e recorrer às mais complexas figuras de estilo para criar uma obra que agarre o leitor da primeira à última página. A prova disso mesmo foi dada por Kanae Minato com o seu best-seller "Confissões".
Sinopse:
"Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança. Os seus
alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança.
Depois de um noivado que acaba em tragédia, tudo o que resta na vida a
Yuko Moriguchi é a sua filha, de quatro anos, Manami. Quando esta é
encontrada afogada na piscina da escola Yukodecide aposentar-se. Mas
antes deve dar uma última lição. Um mês depois do sucedido, a Professora
Moriguchi, no seu discurso de despedida, acusa dois estudantes de matar
a sua filha e anuncia a sua vingança pessoal, atroz e imediata, mas
concebida de modo a que as devastadoras consequências ocorram lentamente
para que os jovens tenham tempo de se arrepender e passem o resto dos
seus dias suportando o peso da culpa.
"Confissões" é um romance narrado a várias vozes, magistralmente
construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes
peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os
laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança."
Opinião:
"Confissões" reflecte na perfeição o efeito a que tanto gostamos de chamar "bola de neve" pois nesta obra aquilo que começa por ser a vingança de uma professora amargurada sobre dois dos seus alunos acaba por atingir todos os que os rodeiam com consequências inimagináveis.
Tal como dei a entender no início deste post, este é um livro que não é muito longo e a sua escrita está longe de ser elaborada. A autora decidiu-se por uma abordagem mais directa, sem lugar para situações triviais, sendo-nos apresentado, em cada capítulo, o ponto de vista de uma personagem diferente. Professora, alunos e familiares, todos eles acabam enredados nesta teia de vingança e a nós, leitores, resta-nos ler com avidez à medida que vamos ficando mais e mais surpreendidos com a grave dimensão que a situação começa tomar.
Antes de ler o livro fiquei a saber que já tinha uma adaptação cinematográfica, adaptação esta que, a título de curiosidade, chegou a receber a nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro. Mas prémios à parte, a razão que me leva a referir o filme prende-se precisamente com a sensação que esta leitura me causou: senti, a todo o momento, que ao invés de ler estava a assistir a uma película tal é a forma objectiva com que Kanae Minato descreve as situações e emoções presentes na história.
Se é verdade que o mistério da identidade dos dois alunos responsáveis pela morte da criança é revelado numa fase inicial, desengane-se quem pensa que a partir daí o livro não lhe reserva surpresas. É que é precisamente a partir do momento em que todas as cartas estão na mesa e todo o elenco foi apresentado que o jogo realmente começa.
Adorei a forma como ao longo de toda a obra temos acesso a diferentes pontos de vista sobre um mesmo acontecimento. Deste modo, foi em igual medida arrepiante e entusiasmante perceber que a diferença de personalidades e padrões morais de cada personagem levam a que cada uma veja a situação de uma maneira completamente diferente e arranje para ela uma explicação igualmente distinta.
Nesta obra, a tensão vai acumulando de tal forma que virar as páginas se torna um acto compulsivo e só conseguimos mesmo parar depois de lida a última palavra. Depois disso, resta-nos matutar no que lemos e perceber o quão retorcida é esta história.
Resta-me agora ver o filme para ficar a saber se consegue transmitir a intensidade da obra que o inspirou.
Uma obra que recomendo a todos os leitores que não perdem a oportunidade de ler uma boa história de mistério!
O calor aperta, a praia e o campo chamam por nós e os livros... esses não param de aparecer e tentar-nos. Uma coisa é certa: neste Verão poderão faltar muitas coisas, mas histórias incríveis para conhecer nunca!
Fiquem com os livros que nos tirarão o sono este Verão:
"Laura Palmer — a rapariga de rosto doce de Twin Peaks — escondeu as suas acçõesmais sombrias e os sonhos mais retorcidos num diário secreto, a partir dos doze anos... até ao dia em que foi assassinada. O diário contém pistas importantes sobre a identidade do seu assassino. E, para os habitantes de TwinPeaks, tem início um mistério que irá obcecá-los a todos..."
"Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança. Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança. Depois de um noivado que acaba em tragédia, tudo o que resta na vida a Yuko Moriguchi é a sua filha, de quatro anos, Manami. Quando esta é encontrada afogada na piscina da escola Yukodecide aposentar-se. Mas antes deve dar uma última lição. Um mês depois do sucedido, a Professora Moriguchi, no seu discurso de despedida, acusa dois estudantes de matar a sua filha e anuncia a sua vingança pessoal, atroz e imediata, mas concebida de modo a que as devastadoras consequências ocorram lentamente para que os jovens tenham tempo de se arrepender e passem o resto dos seus dias suportando o peso da culpa. "Confissões" é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança."
"5.700.000 coroas suecas. 600.00 euros. Era esse o valor da factura que o nosso narrador recebeu um dia na caixa de correio. O nome na factura era o dele. A morada também. Mas o que poderia justificar uma soma tão astronómica? Bom... a vida. A vida de um homem modesto, cinéfilo, trabalhador em part-time num clube de vídeo, com um punhado de amigos, um pequeno apartamento soalheiro em Estocolmo e um coração partido, que se contenta com pouco e que tira grande prazer dos pequenos nadas que a vida lhe vai... oferecendo? Bem, aparentemente, nada é de borla. Tudo tem um preço, e o nosso narrador vai descobri-lo da pior forma possível. Minimalista, surreal e original, o romance de Jonas Karlsson explora o absurdo da vida e questiona a grande meca dos tempos moderno: numa sociedade em que só o dinheiro conta, o que é, afinal, a felicidade e como a medimos? "A Factura" vai mudar a forma como vê a vida."
"Uma narrativa em que o mistério e a intriga concorrem para denunciar a hipocrisia e fragilidade da vida contemporânea. Numa extravagante casa de férias com piscina no Mediterrâneo, a convite do célebre actor e amigo Marc Meier, o reputado e cínico cirurgião dos famosos doutor Marc Schloss passa férias com a sua família. Entre dias de sol, idas à praia e provas de vinho, algo de terrível acontece e o idílio das férias depressa se transforma num pesadelo que marcarépara sempre as vidas de todos os hóspedes. Antes de o bronze dos protagonistas desaparecer, Marc Meier morre na sequência de uma intervenção cirúrgica executada pelo doutor Marc Schloss. Apesar de não estar particularmente incomodado com a morte do amigo e actor, o cirurgião vê-se obrigado a defender a sua reputação perante a Ordem dos Médicos, que o acusa de negligência médica e o questiona sobre o que realmente aconteceu na sala de operações - e naquelas férias. Terá Marc Meier sido vítima de erro médico? Ou terá sido assassinado? Marcado por uma ironia desarmante, o enredo negro e fortemente psicológico de "Casa de Férias com Piscina" proporciona uma leitura ávida, controversa e intrigante que confirma o incrível talento literário de Herman Koch no dissecar da farsa amoral de uma sociedade à deriva."
"Uma história de acção, um thriller emocionante
na melhor tradição do género, que vai levar
os leitores por uma Lisboa recheada de símbolos
e segredos, ao encontro de organizações invisíveis
e de uma conjura maquiavélica.
Depois da aventura com O Terceiro Bispo, que nos levou até ao
Vaticano e aos bastidores da História recente e da história do milagre de
Fátima, o jornalista desempregado Joaquim Barata vê-se, desta vez,
envolvido numa conspiração de uma facção monárquica para evitar que seja
conhecido, e reconhecido, o verdadeiro herdeiro do trono de Portugal.
Uma lição da história esquecida de Portugal a bordo de um tuk-tuk e
uma corrida contra o tempo para que Lisboa não se torne mais um sinónimo
de terror a nível mundial.
Entre a Praça da Figueira e o Largo do Camões, seis séculos de
História nos contemplam.
Quantos segredos estão em plena vista pelas ruas de Lisboa
sem que ninguém os decifre?"
"O novo fenómeno erótico, após As Cinquenta Sombras de Grey. Mais de 2 500 000 exemplares vendidos da série nos EUA. Direitos do livro vendidos para 27 países tendo entrado nos tops de livros mais vendidos no Brasil."
"Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, o romance As Rochas recupera um confronto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca.
Procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais 60 anos?
E de que forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respectivos filhos?
Centrado num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hóspedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.
A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, mal-comportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos.
O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastar irreparavelmente durante décadas."
"Um homem perfeito. Um perfeito monstro.
O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma.
O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.
Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva.
O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith."
"Rio de Janeiro, anos 1940.
Quando Guida Gusmão, perdida num amor proibido, desaparece da casa dos pais sem deixar rasto, a irmã Eurídice prometeu ser a filha exemplar, a que nunca faria algo que trouxesse novo desgosto aos pais. E Eurídice torna-se a dona de casa perfeita, casada com Antenor, um bom marido, apesar de tudo, ou apesar do nada em que a vida de Eurídice se tornou.
A vida de Eurídice Gusmão é em muito semelhante à de inúmeras mulheres nascidas no início do século XX e educadas apenas para serem boas esposas. Mulheres como as nossas mães, avós e bisavós, invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar a sua própria vida.
Capaz de abordar temas como a violência, a marginalização e até a injustiça com humor, perspicácia e ironia, Marta Batalha é acima de tudo uma excelente contadora de histórias que tem como principal compromisso o prazer da leitura."
"Lilly Fields é encontrada quase sem vida, muito maltratada, física e
emocionalmente. Quando acorda, não reconhece o lugar onde está e não
se lembra do seu passado. Aos poucos descobre que está no Refúgio,
um lugar especial, diferente de tudo o que conhecera, e que John está a
cuidar da sua recuperação.
Ao longo de um difícil processo de cura, Lilly vive uma experiência
inimaginável: testemunha a Criação e o Pecado Original. Em pleno
Jardim do Éden, lado a lado com os personagens do Livro do Génesis,
percebe que a história de Adão e Eva, que condenou a Mulher ao
sofrimento eterno e trouxe ao Mundo todos os males, não se passou
exactamente da forma como a conhecemos.
O que Lilly descobre promete desafiar a crença na história da
Humanidade e transformar a relação entre o Homem e a Mulher."
"Kick Lannigan, 21 anos, é uma sobrevivente. Raptada aos seis anos, a família, a polícia, bem como a comunidade, assumiram que o pior tinha acontecido. Mas é encontrada viva seis anos depois. Submetida a toda uma série de terapias para a ajudar a superar o trauma, é só quando canaliza as suas forças e raiva para a luta que Lannigan se sente melhor. Aos 13 anos, começa a aprender todo o tipo de artes marciais e técnicas de luta, jurando que nunca mais voltará a ser vítima.
Quando duas crianças desaparecem na área de Portland, Kick é abordada por um enigmático homem de nome Bishop que a convence de que a sua experiência e habilidades podem ajudar a salvar as vítimas. Mal sabe ela que o caso irá desvendar o seu próprio passado aterrorizador…"
"Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times.
Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas.
Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn.
Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…"
"O nascimento do reino das Astúrias no seio da Espanha muçulmana foi uma empresa titânica de resistência e sobrevivência. Uma das aventuras mais fascinantes, não só da história de Espanha, mas também da história Universal. Se bem que pareça inconcebível que um punhado de rebeldes cristãos conseguisse formar um reino independente no norte da Península face ao maior poder do seu tempo, e, depois, estendê-lo para sul num tenaz labor de repovoação, foi isso que aconteceu em torno de Covadonga, entre as Astúrias e a Cantábria, a partir do ano 722. Como foi possível semelhante proeza? Quem foram os seus autores? Como se chamavam os heroicos pioneiros que começaram a conquistar terras para sul, mais graças às suas enxadas do que às suas espadas? José Javier Esparza submerge-nos naquela época extraordinária, onde todos os dias se jogava a sobrevivência de uma civilização. Ano após ano, passo a passo, o relato das origens do reino das Astúrias vai-nos revelando nomes e figuras hoje esquecidos: desde os pioneiros Lebato e Muniadona até a Beato de Liébana, passando pelos condes guerreiros e os monges colonos. Duzentos anos de história que culminam na chegada ao Douro e na metamorfose da coroa de Oviedo em reino de Leão. Mas, como é que tudo começou?"
"O Livro das Receitas Vegan, além de o ajudar a confecionar pratos saborosos isentos de produtos de origem animal, ensina-lhe tudo o que precisa de saber sobre alimentação natural e nutrição, de modo a que possa mudar os seus hábitos e adoptar uma dieta mais saudável. A autora Magda Roma, com o apoio de Mónica Venda, responsáveis pelo blogue «A nutricionista cozinheira», desafiaram a tradicional dieta mediterrânica e criaram pratos irresistíveis confeccionados à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos. Com os conhecimentos nutricionais de Magda Roma e a criatividade de Mónica Venda na cozinha, as receitas que vai encontrar ao longo deste livro – e poder reproduzir facilmente em sua casa – foram equilibradas nutricionalmente com vista a uma dieta 100% vegan, com tudo o que isso significa de mais saúde, mais sabor e mais frescura. Ao longo destas páginas irá encontrar as explicações de que precisa para aumentar a sua consciência alimentar, sentir uma transformação na forma como percepciona os alimentos e desconstruir alguns mitos e dogmas culturais que se estabeleceram à volta da mesa."
Título: O Sofrimento Pode Esperar Autor: João da Silva Edição/reimpressão: 2016 Editor: Albatroz Páginas:176
Sinopse
"O relato que aqui vos chega é genuíno, ou seja, nada do que aqui conto foi adulterado depois de ter sido escrito originalmente, pelo que peço desde já que me perdoem raciocínios menos lógicos, confusões ou devaneios. É que houve ocasiões em que foi muito difícil manter a lucidez, quanto mais escrever de forma coerente ou linguisticamente perfeita. Mas optei por manter esta narração crua, digamos assim, por entender ser esta a melhor forma de transmitir as sensações, devaneios, preocupações, enfim, a experiência do que é viver com um cancro e passar por um autotransplante de medula óssea."
Escrita em jeito de diário durante os dois autotransplantes a que o autor foi submetido, esta obra pretende transmitir uma luz de esperança a todos os que passam por uma fase aparentemente tão escura, mostrando que é possível fazer muito mais do que apenas sobreviver quando se luta contra uma doença tão devastadora.
Opinião
Falar neste livro é falar no seu autor. E João da Silva não é uma pessoa qualquer. É um dos muitos heróis com que nos cruzamos diariamente no nosso quotidiano e que não usam placa de identificação! É um “doente profissional” como se faz intitular neste seu livro tão pessoal.
A obra conta com a colaboração do oncologista José Luís Passos Coelho. Por um lado, foi ele que escreveu o prefácio. Por outro, foi ele um dos maiores aliados no combate a este monstro terrível: o cancro. No caso de João da Silva, cancro no intestino e no testículo. Por isso, uma menção ao médico que o acompanhou não poderia de tudo faltar.
Este nosso herói, não necessitou de um fato excêntrico, nem de armas ou efeitos especiais. Lutou contra o cancro, e venceu-o. Depois, poderia fazer como muitos outros, e tentar viver a vida da mesma forma, tentando meter para trás das costas tudo o que passou. Mas não! Novamente, muniu-se de caneta e papel e, valendo-se de uma coragem sobre-humana, fez-nos um relato incrível das duras batalhas que travou entre tratamentos, internamentos e autotransplantes. De facto, e como se indica na capa do livro, este é um “Diário de três vitórias sobre o cancro”.
Vários foram os seus aliados neste combate, mas gostaria de ressalvar outro: o desporto. O vício pelo desporto muito serviu como forma de escape, mesmo em fases em que se sentia mais debilitado e sem qualquer vontade para treinar, João da Silva não se deixava abater e, mais uma vez demonstrava, o poder da força de vontade.
Este seu testemunho é um exemplo daquilo que o leitor pode fazer por si após um diagnóstico como este. O autor procura de forma intensa (por vezes crua, mas genuína) mostrar-nos que a luz de esperança está mais além do que o próprio instinto de sobrevivência.
Numa altura em que o cancro tem tido uma presença constante na vida de todos (quer na primeira pessoa, quer em pessoas que nos rodeia) este livro reveste-se de importância porque, para além de contar uma história de luta incrível, de persistência e de vitória, nos informa e nos deixa uma nota de esperança para todos.
Uma leitura incrível que não o vai deixar indiferente!
Aqui, vais poder encontrar a nossa opinião sobre FILMES, LIVROS, ANIMES, MANGAS, ESPECTÁCULOS, EVENTOS, ENTRETENIMENTO & SÉRIES... Bem como imensos PASSATEMPOS e ENTREVISTAS exclusivas! Entra nesta aventura connosco! Para sugerires algo que aches interessante ou simplesmente para dizer "Olá", podes enviar-nos um e-mail para: flamesmr@gmail.com
Todas as postagens no blog são da inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. O blog pretende ser um veículo de partilha de opiniões pessoais. Todos os textos são originais, se os citar ou utilizar, agradecemos que nos informe e que coloque a devida citação.
Se escreveste um livro e estás a pensar publicá-lo mas pretendes que alguém lhe dê "uma vista de olhos" primeiro contacta-nos: flamesmr@gmail.com ! Clica na imagem e fica a conhecer os livros com os quais já "trabalhámos".