Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

0

Livro: Delphine (Delphine #1-4)



Título: Delphine (Delphine #1-4)
Autor: Richard Sala
Hardcover
Páginas: 128 pages
Ano: 2013 
Editora: Fantagraphics
ISBN: 1606995901 (ISBN13: 9781606995907)
Língua: Inglês

Sinopse

A mysterious traveler gets off the train in a small village surrounded by a thick, sinister forest. He is searching for Delphine, who vanished with only a scrawled-out address on a scrap of paper as a trace. In his newest chiller, Richard Sala takes the tale of Snow White and stands it on its head, retelling it from Prince Charming's perspective (the unnamed traveler) in a contemporary setting. This twisted tale includes all the elements of terror from the original fairy tale, with none of the insipid saccharine coating of the Disney animated adaptation. Yes, there will be blood. 

Originally serialized as part of the acclaimed international series, Delphine is executed in a rich and ominous duotone that shows off Sala's virtuosity just as much as last year's full-color post-apocalyptic horror fantasy The Hidden did; punctuated with stunning full-color chapter breaks.

Opinião
(por Roberta Frontini)

Vi esta Graphic Novel à venda na Bertrand por 5€. Dei-lhe uma vista de olhos e achei que valia a pena mais pela arte do que pela sinopse (inexistente no livro físico). Isso no entanto era irrelevante. Não gosto de procurar sinopses e a arte rapidamente me convenceu. Não lhe peguei logo porque estou a tornar-me numa acumuladora de livros sem tempo para os ler à velocidade com que os compro. No entanto, quando no clube de leitura Conversas Livrásticas saiu o tema "Livros de Horror/Terror", soube que era este que eu ía ler. E assim foi.  

O livro começa de uma forma muito interessante para mim: A nossa personagem principal chega a uma aldeia habitada por pessoas de aspecto sinistro. Mas depois as coisas tomam um rumo inesperado. Não sei se já vos revelei, mas eu tenho imensos pesadelos, e foi fascinante ver como o autor retratou alguns dos meus sonhos mais recorrentes. Um deles é aquela típica situação onde sabemos que temos de ir a determinado lugar mas, por uma série de circunstâncias, acabamos por nos desviar do caminho. Queremos imenso chegar àquele local, mas começamos a desviar-nos, o tempo vai passando, e as coisas complicam-se. É o que acontece à nossa personagem principal que apenas veio à aldeia à procura da pessoa que mais ama. Mas tudo parece dar para o torto e as personagens que vai encontrando no caminho de certo que não o ajudam. 

Em algumas altura a sensação de sufoco e a atmosfera criada pelo autor são bastante interessantes. Gostei da GN não só por isso mas também pela arte, a palete de cores que parece condizer com a história, e a sensação de familiaridade com alguns dos pesadelos que costumo ter.  

No final achei que foi uma leitura agradável e que valeu a pena, mas talvez mais por eu me ter identificado tanto com algumas partes. De outra forma, não sei até que forma o poderia considerar assustador. 

No final para eu lhe dar mais estrelas no goodreads (fiquei-me pelas 4) faltou que algumas peças encaixassem de melhor forma e que o final fosse mais explícito. 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%