quinta-feira, 26 de outubro de 2017

0

Livro: O Vilarejo (Projecto Halloween)



Ano de Edição: 2015
Género: Terror
Autor: Raphael Montes

* Por Mariana Oliveira *



Desde muito nova que sempre gostei de histórias de terror, já os contos entraram na minha vida há alguns anos para nunca mais se irem embora. Por isso mesmo, quando surgiu a oportunidade de juntar contos e terror numa mesma leitura não hesitei!


Sinopse:
"Inspirado no padre e demonologista Peter Binsfeld que em 1589 fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demónio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas, o jovem autor Raphael Montes cria uma obra deveras original.
Ao longo de 7 histórias que decorrem numa mesma vila isolada é-nos apresentada a lenta degradação dos seus moradores à medida que o local é dizimado pelo frio e pela fome. Todas as histórias se relacionam de uma maneira complexa acabando todas as narrativas por convergir para uma surpreendente conclusão."


Opinião:
Quero começar por falar nas ilustrações bastante peculiares que acompanham cada um dos contos. Digo isto pois enquanto o traço parece tirado de um filme da Disney, o seu conteúdo é por diversas vezes macabro. Por isso mesmo, este contraste de um desenho fofo que pretende representar algo aterrorizador acabou por dar às ilustrações deste livro um interessante toque de originalidade.

Relativamente aos contos, posso dizer que encontrei o tipo de contos que mais me agrada: não são demasiado longos e levam-nos por um determinado caminho para no final nos apresentar uma reviravolta que nos deixa quase atarantados. Assim, esta leitura tornou-se numa surpresa seguida de outras surpresas à medida que vamos conhecendo o íntimo de cada um dos moradores desta remota vila. Neste livro percebemos a degradação a que o Ser Humano pode chegar quando confrontado com a adversidade e como aquilo que temos por valores morais pode desaparecer num ápice assim que as dificuldades surjam. A essência do Homem naquilo que ele pode ter de pior está perfeitamente retratada nesta obra.
Aquilo de que mais gostei nesta leitura foi a forma engenhosa como o autor relacionou cada uma das personagens e no início de cada conto estava sempre entusiasmada para saber como é que Raphael Montes iria mais uma vez ligar as diferentes personagens entre si.


Depois de ler sete contos surpreendentes e macabros, eis que chega os posfácio que guardava também ele uma tremenda surpresa! A última página deixou-me completamente arrepiada e rendida ao talento e imaginação do jovem autor brasileiro. 
Sem qualquer dúvida que irei acompanhar o seu trabalho de perto daqui para a frente!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%